24 C
pt-BR

Receberá indenização policial que foi acusado indevidamente de agressão durante abordagem policial

O Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Itapevi Dr. Gustavo de Azevedo Marchi condenou um civil a indenizar em R$ 10.000,00 o Policial Militar E.M, do 20º Batalhão da Polícia Militar/M, acusado indevidamente de agressão durante abordagem.

Divulgação

Policial Militar venceu ação após acusação de agressão durante abordagem

Na época dos fatos, o Policial Militar e seu companheiro de equipe foram acionados para averiguar ocorrência de violência doméstica contra a mulher. Quando chegaram no local, eles se depararam com o marido da vítima gritando e negando o necessário acesso da Polícia à residência, uma vez que a vítima e seu filho gritavam por socorro. Após conseguirem adentrar no local e dominar o agressor, apresentaram devidamente a ocorrência no Distrito Policial , sem maiores intercorrências. Porém, alguns dias depois o civil abordado se dirigiu à sede da Corregedoria narrando que havia sido agredido desnecessariamente pelos militares. Investigações do órgão censor foram iniciadas contra o militar e ao final, todos os fatos narrados pelo civil foram considerados inexistentes.

Policial Militar busca seus direitos

O Policial Militar inconformado com a absurda acusação que sofreu por gerar inúmeros transtornos em sua carreira, decidiu por procurar a Oliveira Campanini Advogados buscando análise de viabilidade de reparação pela dor moral sofrida.

Recebido pelo advogado William de Castro Alves dos Santos, da banca especializada, teve a resposta pela viabilidade da demanda, ao que aceitou nos dar a honra de seu patrocínio.

Ao final, após inúmeros debates judiciais que levaram nove anos, o militar sagrou-se vitorioso.

Foi mais uma importante vitória da famíliaPolicial Militar 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Oliveira Campanini Advogados Associados
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário