24 C
pt-BR

Polícia atira em minerador branco 5 vezes, pensando que ele era negro

Middlesboro, KY | Oficiais do Departamento do Xerife do Condado de Bell erroneamente atiraram em um mineiro de carvão desarmado, pensando que ele era um criminoso negro. 
Jason Morris, de 37 anos, acabara de terminar o turno da noite em uma mina operada pela Bell County Coal Corporation e estava embarcando em seu veículo para ir para casa quando os policiais chegaram. Vendo um indivíduo de rosto escuro entrar em um novo Lincoln Navigator no valor de mais de US $ 75.000, os policiais acreditavam que ele era um homem Africano americano tentando roubar um veículo. Depois que ele ignorou três avisos gritados dos deputados, Morris foi baleado cinco vezes nas costas, nas duas pernas e no braço esquerdo. Muitos mineiros testemunharam o incidente, e todos eles insistem que o tiroteio foi totalmente sem provocação e injustificado. “O policial apenas gritou 'ei, mano' algumas vezes, depois ele começou a atirar”, diz o colega de trabalho Bernie Donaldson. “A coisa toda durou menos de 30 segundos, e eu nem acho que Jason entendeu que eles estavam falando com ele. 
Quer dizer, ele nem é negro! Felizmente para o jovem mineiro, os oficiais imediatamente entenderam o erro e ele foi rapidamente transportado no Hospital ARH de Middlesboro, onde sua condição estava estabilizada. mineiros Os colegas de trabalho de Morris pareciam completamente chocados com o incidente, e muitos deles criticaram abertamente a intervenção policial. Apesar dos críticos, o xerife do condado de Bell, Eddy Lange, justificou as ações dos deputados e insistiu que eles certamente salvaram a vida de Morris chamando rapidamente os paramédicos.

"Os oficiais estavam apenas tentando ficar atentos desde que três veículos foram roubados no estacionamento da mina no ano passado", disse ele a repórteres. “Eles temiam que ele entrasse no veículo e tentasse usá-lo como uma arma contra eles, então atiraram nele para se defenderem. E quando eles entenderam seu erro, eles rapidamente chamaram uma ambulância para tentar salvar sua vida. Suas ações foram exemplares ”. Disse o xerife Lange

O Departamento do Xerife confirmou que um fuzil carregado foi descoberto no veículo de Morris após o incidente. 
Xerife Lange
O xerife Lange reconheceu que os oficiais cometeram um erro, mas insistiu que a intervenção deles era justificada. Este novo tiroteio ocorre poucos dias depois de homens negros terem sido baleados e mortos pela polícia em Tulsa, Oklahoma, em Charlotte, na Carolina do Norte, e em El Cajon, na Califórnia. Esta série de assassinatos da polícia provocou uma onda de protestos violentos e levou a um aumento da tensão racial em todo os Estados Unidos.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.