24 C
pt-BR

Governador garante pagamento em dia dos salários de julho.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, garantiu que, apesar das dificuldades financeiras ainda evidentes no Executivo, os salários de julho dos servidores locais serão pagos no quinto dia útil de agosto.
Resultado de imagem para servidores gdf“Neste mês, conseguimos a liberação, por parte do Ministério da Fazenda, de recursos do Fundo Constitucional que estavam retidos desde o início do ano. Isso vai nos permitir pagar aos servidores em dia”, informou, explicando que a notícia é fruto de uma decisão do Tribunal de Contas da União.
Rollemberg enfatizou que o governo compromete hoje em torno de 80% do orçamento geral do DF — incluindo a verba do Fundo Constitucional — e que, por isso, é preciso buscar soluções mês a mês para conseguir manter a folha de pessoal sem atrasos. “Num ambiente em que o País não cresce, em que está estagnado, temos que buscar alternativas diárias, semanais, mensais para honrar esse compromisso.”
O chefe do Executivo ressaltou ainda a necessidade de a sociedade discutir essas alternativas com o governo. “Nós temos que pensar o Distrito Federal globalmente, e é muito importante que a população compartilhe desse debate, sobre qual é a real situação orçamentária e financeira do DF, até para que a gente possa definir com os cidadãos quais são as prioridades do Estado.”
Agencia Brasília
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário