24 C
pt-BR

Família de Sargento faz um apelo ao MPDFT...


Resultado de imagem para sgt quezado
SGT QUEZADO - Foto: CorreioWeb
Venho através dessa, solicitar informações sobre o andamento do inquérito que apura as circunstâncias da morte do meu irmão Daniel Quezado Amaro, sargento da PMDF, ocorrido em 24/02/2016. 

 A morte foi causada por disparo de arma de fogo,  em circunstâncias suspeitas, no interior de um apartamento onde se encontravam apenas a vitima e sua esposa Mirtes Gomes da Silva Amaro, policial civil lotada no IML de Brasília.

   Informo que até a presente data  minha família não recebeu, nem da Polícia Civil nem do MPDFT, quaisquer informações oficiais do que efetivamente ocorreu, sob alegação de sigilo de investigação. Informo a essa corregedoria, que meus pais tem 82 e 83 anos e que nesse período vem tendo crises constantes de depressão. 

   Sabemos que por força da lei, o MPDFT é o detentor da ação, e a família nada pode fazer a não ser esperar pelo resultado, agradecer pelo empenho da promotoria e se desculpar pela ansiedade de querer saber o que ocorreu de fato. Nós, pais e irmãos fomos totalmente excluídos e impedidos de acompanhar o processo de apuração dos fatos, e a lei não nos dá nenhum recurso para clamar que a justiça seja feita.

   Dessa forma solicito respeitosamente ao MPDFT que se manifeste e dê a um casal de idosos que perdeu um filho, o direito que lhes cabe de saber o conteúdo do inquérito e que rumo  este levará dentro do Tribunal do Júri.

 Finalizando gostaria de lembrar que o inquérito está a disposição do MPDFT desde 11/04/2017, exatamente a oitenta e quatro dias. 

Seguem os dados do processo no MPDFT:
- Nº no MPDFT:08190.054517/16-26
- Tipo de Processo: Inquérito Policial
- Vítima: Daniel Quezado Amaro
- Nº de distribuição no TJDFT:20160110415743    
- Inquérito: 0022/2016
- Data de envio ao Tribunal do Juri 11/04/2017

Respeitosamente,
Ricardo Quezado Amaro.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário