Só queremos o Justo!!! - BLOG DO HALK

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Só queremos o Justo!!!

Com paralisação, Polícia Civil enfrenta PMs, governo e Justiça

Apesar de o Judiciário considerar a greve ilegal, agentes mantêm a radicalização do movimento e ainda fazem protesto diante do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, palco da estreia da Seleção Brasileira nas Olimpíadas


   

 postado em 05/08/2016 06:00 / atualizado em 05/08/2016 06:44
 Helena Mader , Isa Stacciarini Ailim Cabral

Minervino Junior/CB/D.A Press
Quem esteve no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha ontem à tarde para celebrar a estreia da Seleção Brasileira nas Olimpíadas se deparou com uma manifestação de policiais civis. Apesar de proibido pela Justiça, o protesto reuniu cerca de 1 mil servidores da corporação, que radicalizaram o movimento de luta por reajuste salarial. Os agentes decidiram enfrentar o Judiciário e o governo, interrompendo o atendimento em várias delegacias. Além disso, o grupo responsável pela atuação em caso de ataques terroristas se retirou do hotel onde estão hospedadas as delegações estrangeiras, o que ampliou a repercussão do movimento. O governo aguarda o fim da greve para voltar a negociar com a categoria, mas mudou de estratégia: a partir de agora, o GDF analisará os pleitos de PMs e bombeiros com as demandas dos policiais civis.
O protesto em frente ao estádio foi pacífico, mas houve momentos de tensão, especialmente quando os grevistas se aproximaram da linha de isolamento organizada por policiais militares. Nos bastidores, o clima entre PMs e policiais civis é de conflito direto. Como a concessão do aumento pleiteado a todas as categorias da segurança pública é praticamente inviável por causa da crise financeira, as corporações se veem como inimigas na briga pelo reajuste salarial


27 comentários:

  1. O Poder Executivo, enquanto detiver o monopólio sobre a atuaçao policial, continuará sendo o grande responsavél direto por greves e a falta de investimento na área. Segurança Pública precisa se tornar questão de Estado, com recursos próprios e independência funcional, e não assunto de governo.

    ResponderExcluir
  2. halk a hora e esta, fora fazer matéria na qual diz a pm aceita o percetual dado a pcdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aumento que a PCDF quer é o dado a PF, o qual varia de 37% a 42% a depender da classe.

      O GDF já deixou claro que é impossível dar um aumento nos mesmos indices para PCDF, PMDF e CBMDF.

      PCDF não vai aceitar qualquer coisa diferente da PF.

      PMDF e CBMDF não vão aceitar qualquer coisa diferente da PCDF.

      O governador, que esta com muita "boa vontade" em conceder qualquer aumento para a segurança publica "agradece". Mas diante desse cenário conflituoso "infelizmente" não vai poder conceder aumento algum a qualquer das corporações.

      Quem viver verá...

      Excluir
  3. MANDEI PARA A CBN
    O problema quem causou foi o GDF porque passou 6 anos sem corrigir os salários da inflação, agora está em quase 50% de perdas. E jogar a conta para final de 2019 e inicio de 2020 é brincadeira. Faça o seguinte, pegue seu salário, divida por 50% e tente pagar suas despesas, incluindo os aumentos que virão de impostos, colégios particulares e plano de saúde.

    ResponderExcluir
  4. Mensagem aos nobres colegas da PCDF:
    Caros colegas da PCDF, gostaria que vocês soubessem que a grande maioria dos PMs e Bombeiros da capital da República estão do lado de vocês.
    Essas mensagens que circulam nas redes sociais, muitas vezes assinadas por pseudo agentes de segurança pública é veiculado pela minoria absoluta de alguns PMs covardes, os verdadeiros "leões de WhatsApp".
    É notória que todas as forças de segurança do DF são exemplo para todo o país, e o movimento que a PCDF vem sinalizando e concretizou ontem é, além de histórico (pois conclamou todos os cargos da PCDF), JUSTO.
    O legislativo e o judiciário tiveram seus aumentos concedidos, aliás ele sempre têm, e nós da segurança pública sempre ficamos à míngua... Chegou a hora de dar um basta.
    Parabenizo o movimento, torço para que a paridade se mantenha e que tudo dê certo.
    Sem mais delongas, muita união nesse momento, pressionem esse governador covarde e corrupto.
    Parabéns
    Escrito por um PM de rua e não um "leão dê WhatsApp".
    PAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui responder sua mensagem, mas fiz uma nova publicação sem querer. Mas não custa reforçar.

      Policiais Militares, sei que a maioria de vocês são sensatos e não se deixam levar por esses que gostam de incitar a discórdia entre as instituições.

      Diferentemente do que esses gostam de dizer, aqui na PCDF 99% da corporação deseja que a PMDF também tenha sucesso em seus pleitos.

      No dia a dia a maioria dos policiais militares que encontro também diz o mesmo, desejando sorte na nossa briga com o gdf. O apoio de vocês se nota inclusive na diminuição de ocorrências levadas pelos senhores para a delegacia.

      Por isso venho aqui agradecer a todos, assim como repudiar esses poucos que querem criar um clima de quanto pior melhor (os nomes deles são conhecidos do whatsapp, não preciso cita-los). Ocorre que caso deixemos nos levar por esses falsos profetas os únicos que terão melhorias serão esses poucos, que bem sabemos as intenções (eleitorais).

      E aqui afirmo que a Policia Civil, em sua maioria (pois aqui também temos alguns ovos podres), vai apoia-los quando precisarem reivindicar algo.

      Excluir
  5. Chupa essa Sinpol, se acham melhores do que outros, mas a força de vocês acabou.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo, tratamento igual, todo mundo embarrera a Polícia Civil, em troca depois ninguém ganha nada. Ê GDF esperto! É isso aí Rolemberg, dá o balão nesse povo todo da segurança! Reajuste só em 2020 quando ele já tiver saído!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que só nos dois percebemos isso?

      As vezes fico impressionado com os policiais...

      Excluir
  7. Impressionante como os jornais alimentam e apoiam a safadeza dos políticos, o cara não cumpriu promessas feitas com as categorias da segurança pública desde a campanha eleitoral e vem com conversa fiada e um monte de tonto cai nessa. Quem enxerga um pouco vê o desprestígio da segurança pública em geral, para a imprensa o inimigo é a polícia e não quem empenhou sua palavra e depois não honrou.

    ResponderExcluir
  8. bom pra quem se achava os picas das galaxias (PC) humildemente, falando é claro:
    tá mais pra ânus das galaxias ..Obrigado balconistas pelo esforço e dedicação, seremos todos isonomicamente FEDERAIS....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VALEU HALK PELA NOTICIA MANO, PARABÉNS PELO BLOG .

    ANTIGÃO QUASE VESTINDO O PIJAMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha que a não reajuste pra PCDF é algo bom? Mas quando a PMDF for pedir o reajuste dela, tomará o mesmo olé!

      Excluir
    2. Sonha antigão!
      Vai ser legal a segurança pública do DF ser federalizada e a PM equiparada com as forças armadas e a PCDF com a polícia federal. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Quarta serie vamos pensar...

      Se a segurança publica do DF for federalizada, você acham mesmo que a PMDF será equiparada a Policia Federal ou Policia Civil?

      Muito provavelmente ficara vinculada aos aumentos das forças armadas. Na melhor das hipóteses com a PRF.

      Excluir
  9. BEM FEITO ,PORQUE PARA QUEM NÃO SABE, O FDP DO GAÚCHO COMEÇOU A CAMPANHA SALARIAL DIZENDO: QUE A PM TINHA RECEBIDO A RESTRUTURAÇÃO, SÓ SE TIVER DENTRO DO TOBA DELE POIS NINGUÉM VIU, ISSO FOI UMA SACANAGEM, QUER SE BENEFICIAR (COM ISONOMIA COM A PF) E JOGA AREIA NO PRATO DOS OUTROS(PMDF) ...TOMA PILANTRA, O QUE SAIR PRA VCS VAI SAIR PARA PMDF.

    XERECA.

    ResponderExcluir
  10. Justo, muito justo!!!

    ResponderExcluir
  11. A PMDF vai chorar... Calma que a merda quando jogada no ventilador espirra em todos

    ResponderExcluir
  12. Para quem torce contra a dor será maior qdo o aumento tiver definido!!!!
    PRECHECADF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aumento, na melhor das hipóteses, mas melhor mesmo, será de 27% até 2019.

      Excluir
  13. Vamos colocar o tico e o teco pra pensar pessoal.

    Vocês acham mesmo que o governador vai dar algo pra PMDF sem que a PCDF receba?

    Agora ele ta usando a PMDF pra negar o aumento da PCDF.

    Já já vai negar aumento a PMDF se utilizando da PCDF.

    E enquanto esses leões de whatsapp (nome que cai muito bem a esses que ficam criando rixas entre as corporações) ficam se autopromovendo todos vão amargar os salários estagnados até 2019.

    Obs. Digo até 2019 pois tem grandes chances da lei de renegociação das dividas dos estados e DF ser aprovada. Caso isso ocorra, essa lei traz entre seus dispositivos, dentre diversos outros, a vedação de concessão de aumento salarial aos servidores, assim como e vedação de promoções dos servidores por 02 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz isso pro Gaúcho que gosta de sacanear os "samangos".
      Ass.: Gatinho do waatsapp

      Excluir
  14. Policiais Militares, sei que a maioria de vocês são sensatos e não se deixam levar por esses que gostam de incitar a discórdia entre as instituições.

    Diferentemente do que esses gostam de dizer, aqui na PCDF 99% da corporação deseja que a PMDF também tenha sucesso em seus pleitos.

    No dia a dia a maioria dos policiais militares que encontro também diz o mesmo, desejando sorte na nossa briga com o gdf. O apoio de vocês se nota inclusive na diminuição de ocorrências levadas pelos senhores para a delegacia.

    Por isso venho aqui agradecer a todos, assim como repudiar esses poucos que querem criar um clima de quanto pior melhor (os nomes deles são conhecidos do whatsapp, não preciso cita-los). Ocorre que caso deixemos nos levar por esses falsos profetas os únicos que terão melhorias serão esses poucos, que bem sabemos as intenções (eleitorais).

    E aqui afirmo que a Policia Civil, em sua maioria (pois aqui também temos alguns ovos podres), vai apoia-los quando precisarem reivindicar algo.

    ResponderExcluir
  15. Alguma informação sobre a reunião que o governo faria hoje com a PM e BM? Foi o que a mídia e quase todo mundo repassou. E fiquemos atentos para não ficamos de fora, pois essa promessa de só negociar com a PCDF, PMDF E CBMDF juntas só vendo mesmo .

    ResponderExcluir
  16. Alguma informação sobre a reunião que o governo faria hoje com a PM e BM? Foi o que a mídia e quase todo mundo repassou. E fiquemos atentos para não ficamos de fora, pois essa promessa de só negociar com a PCDF, PMDF E CBMDF juntas só vendo mesmo .

    ResponderExcluir
  17. Alguma informação sobre a reunião que o governo faria hoje com a PM e BM? Foi o que a mídia e quase todo mundo repassou. E fiquemos atentos para não ficamos de fora, pois essa promessa de só negociar com a PCDF, PMDF E CBMDF juntas só vendo mesmo .

    ResponderExcluir
  18. Por favor só poste o comentário anterior como anônimo, fiz a mesma postagem duas vezes. Obrigado!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa ser interpretado como crime militar ou comum. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial