24 C
pt-BR

Reunião na CLDF - Principal luta agora é pela restruturação!!!

EU EXISTO!!!! VIDEO


PATRÍCIO REAFIRMA A INSATISFAÇÃO DA CATEGORIA


POLICIAS ENTOAM A CANÇÃO DA PMDF





AS IDENTIDADES DOS POLICIAIS SÃO EXIBIDAS





Após reunião na Câmara, PMs e bombeiros fazem passeata no Eixo MonumentalCerca de sete mil militares participam do protesto. Eles são contrários à proposta do governo
Militares realizam marcha no Eixo Monumental (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)

Policiais e bombeiros militares realizam uma passeata na Esplanada dos Ministérios na manhã desta quinta-feira (20/2). Os praças são contrários à proposta de reajustes em auxílios do governo e pedem isonomia salarial com outras categorias da segurança pública. Um carro de som acompanha o protesto de cerca de sete mil militares, segundo dados da Comunicação Social da PM.







Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

53 comentários

  1. Tenho 22 anos de polícia e ontem na boa, fui cornetado por um maj de candidato (candidato a aspirante ao cfp) pois estava lá praça do buriti, e essas foram as palavras do gestor master que deveria defender a instituição e seus subordinados por melhorias salariais ....
    Mas preferiu defender o seu bolso e o GDF.

    ResponderExcluir
  2. Governador, vamos lutar até o ultimo suspiro, não desistimos nunca, nós temos sangue nos olhos e saiba de uma coisa.... "EU EXISTO"!!!!

    ResponderExcluir
  3. O nome dessa revolução chama-se amadurecimento político, nós estamos provando que descobrimos o poder que temos, somos necessários e devemos ser respeitados.

    Ass: T.Urbana

    ResponderExcluir
  4. E agora 01? Tu entendeu que não me representa? Que a PM evoluiu? Que os praças não aceitam mais a regalias dos oficias? Que hoje só tem uma solução para a PMDF e que essa solução é a carreira única?

    ResponderExcluir
  5. SOU CABO DA PMDF E ÃO ME SINTO MOTIVADO VENDO UM CORONEL QUE FICA DENTRO DO SEU GABINETE GANHAR UM AUXILIO MORADIA SEIS VEZES MAIOR QUE UM SOLDADO. POIS O ARTIGO SEXTO DA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL PRECEITUA QUE A MORADIA É UM DIREITO DE TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS. PORTANTO PAGAR AUXILIO MORADIA DIFERENCIADOS AOS SERVIDORES DE UM MESMO ÓRGÃO, FERE O PRINCÍPIO DA IGUALDADE E O DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA AMBOS PROVENIENTES DA NOSSA MAGNA CARTA. CONTUDO, VALE DIZER QUE ESTE AUMENTO DO AUXILIO MORADIA FERE A NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E PADECE DO VICIO DA INCONSTITUCIONALIDADE. CB 21 MILHÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta tolice! O próximo pedido será isonomia com os ministros do supremo, haja paciências.

      Excluir
  6. Tô de serviço e pergunto a DEP Arlete Sampaio que disse que o Salario inicial do SD é de 8000 mil reais apareceu?

    ResponderExcluir
  7. Não concordo com a proposta mas a tabela que estava no site da PM está pagando a gratificação ACP- Adicional de Certificação Profissional para todos os PMs com todos os cursos como aumento salarial para este ano inclusive consta como reajuste e impacto financeiro ou é um reajuste disfarçado ou estão nos enganando se estão nos enganando para onde vai este dinheiro alguém sabe me DIZER.

    ResponderExcluir
  8. SE NA PAZ A MISSÃO QUE NÓS TEMOS, EM VELAR PELA ORDEM SE ENCERRA, PARA À LUTA TAMBÉM MARCHAREMOS, QUANDO A PÁTRIA CHAMARMOS À GUERRA!
    (ESTRIBILHO) NÓS QUEREMOS QUE A PÁTRIA NOS AME, NOSSO BRIO E VALOR TENDO EM CONTA, E QUE AO SER OFENDIDA NOS CHAME, PARA IR-NOS VINGÁ-LA DA AFRONTA!
    NADA EXISTE NO MUNDO QUE TORÇA, NOSSO INTENTO DA GLÓRIA COLHER, O INIMIGO HÁ DE VER NOSSA FORÇA, HÁ DE O NOSSO VALOR CONHECER!
    AS GRANDEZAS DA PÁTRIA LEMBRANDO, E LEMBRANDO OS CARINHOS DO LAR, PARA OS CAMPOS DA MORTE MARCHANDO, NÓS IREMOS SEM MÁGOA OU PESAR.
    `INDA MESMO QUE A MORTE NOS CAIBA, SABEREMOS COM HONRA MORRER, DE MANEIRA QUE A PÁTRIA BEM SAIBA QUE CUMPRIMOS O NOSSO DEVER.

    ResponderExcluir
  9. UNIDOS SOMOS UM!!! E CHEGADA A HORA DE DARMOS AS MAOS E LUTARMOS ATE O FINAL!!! ISSO SIM ME DA ORGULHO DE SER POLICIAL!!! ESTAMOS VIVENDO UMA REVOLUCAO HISTORICA E FICO FELIZ POR ESTA FAZENDO PARTE DE TUDO ISSO!!!
    RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!!!

    ResponderExcluir
  10. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anderson Moura, afirmou considerar “superado” o processo de negociações com a categoria, que chegou a fazer operação tartaruga durante três meses para pedir reajuste salarial e reestruturação da carreira. "Para nós está muito tranquilo, esse assunto já está superado", disse.


    Comandante Geral o que vimos foi uma "PEÇA em 3 ATOS",o
    primeiro ato corajoso de pais de família frente ao BURITI mais de 10.000
    que gritaram NÃO o segundo ato que o senhor reuniu as pressas dispensando até do trabalho,oficias escondidos em sua CAVERNA na
    ASOF,um imenso CIRCO 2000 gritaram SIM.Agora que inicia o melhor ato,aquele que o senhor diz que considera"superado". Afinal os 2.000 policias que o senhor 01 disse representar a PMDF no CIRCO ASOF precisam ir pra rua honrar seu salário não é mesmo?Enquanto aqueles 10.000 que não existem,soldados cabos e sargentos comandante estes daqui pra frente não fazem mais nada,pois se quer EXISTEM para seu comandante.Vamos ver quem ganha esta queda de braço 01,agora que vai começar a melhor parte o senhor quer tirar o corpo fora.Acho que alguém vai cair.
    João

    ResponderExcluir
  11. Viu só Comandante Geral,você achou que seu teatro montado,dispensando todos do expediente,usando viaturas o estado pra se dirigirem a um clube privado de oficiais onde fosse feita uma votação no porão da ASOF,para uma única emissora filmar ao receber ligação de vossa senhoria.O senhor simplesmente achou que"Pronto agora provei que sou comandante" Meu Deus,como faltou massa encefálica,perdeu o apoio de todos os praças e ainda saiu como mentiroso.Esta mesmo achando que todos foram pra rua trabalhar??
    Praça Cansado

    ResponderExcluir
  12. MINISTERIO PUBLICO ESTOU DENTRO DA LEGALIDADE ME PUNA POR ISSO QUERO VER...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem que ser PUNIDO é o 01, que reuniu militares fardados, armados e dentro de um local fechado. CRIME MILITAR tipificado REVOLTA ARMADA. Vamos cobrar do MP isso as imagens são claras. Quem viver... verá.

      Excluir
  13. HALK PARABÉNS PELO BLOG!!! SUPER ATUALIZADO.

    ResponderExcluir
  14. E agora comandante? Como é que vai ficar! O SENHOR FALOU QUE OS POLICIAIS DE VERDADE SÃO AQUELES DO COPM. ENTÃO ASSUMA TODA A RESPONSABILIDADE PELA DESUNIÃO DA TROPA.

    ResponderExcluir
  15. HALK, HOJE ESTIVE NA CLDF PARA MOSTRAR À SOCIEDADE BRASILIENSE QUE EU EXISTO, APESAR DE ALGUNS NÃO QUEREREM ME ENXERGAR. E APESAR DE SABER QUE AQUELES DISCURSOS ACALORADOS SER APENAS UM JOGO DE CENA, FIZ MINHA PARTE COMPARECENDO LÁ. MAS ALGO ACONTECEU LÁ QUE DESVIOU COMPLETAMENTE MINHA ATENÇÃO E DE ALGUNS COLEGAS POR ALGUM MOMENTO. PRESENCIAMOS O SGT RONER GAMA DA RD HOSTILIZANDO E XINGANDO O CB ELIOMAR DO NMU. E O MAIS GRAVE FOI QUE ELE CUSPIU NA CARA DO CABO ELIOMAR O DEIXANDO ATÔNITO, COMPLETAMENTE SEM AÇÃO. ACHEI AQUILO UM ABSURDO E SE NÃO FOSSE O CB LOUZEIRO QUE O SEGUROU TALVEZ A SITUAÇÃO TIVESSE SE AGRAVADO MAIS AINDA. EU E MEUS COLEGAS NÃO TOMAMOS NENHUMA ATITUDE PORQUE SENDO SOLDADOS NÓS NÃO EXISTIMOS E ELES SÃO MAIS GRADUADOS DO QUE NÓS. ESPERO QUE O CB ELIOMAR NÃO DEIXE ISSO BARATO E SI PRECISAR DE TESTEMUNHAS É O QUE NÃO VAI FALTAR PARA DENUNCIÁ-LO NO MPM E NA CORREGEDORIA. NÃO SE DEVE CUSPIR NA CARA NEM DE UM MELIANTE, IMAGINE NA CARA DE UM COLEGA DE FARDA. PARA MIM AQUELA RD MORREU. NÃO ACESSO MAIS PORQUE SEU DONO MANCHOU MAIS AINDA A IMAGEM DE NÓS PRAÇAS E NA CASA DO POVO.

    SOLDADO NOVINHO QUE, EMBORA DIGAM QUE NÃO EXISTO, EU EXISTO E VEJO COISAS QUE NÃO GOSTARIA DE TER VISTO.

    ResponderExcluir
  16. ESTOU DE SERVIÇO CUMPRINDO O ACORDO NA OT, E VCS ESTÃO DE PARABENS É ISSO NÃO VAMOS DEIXAR ESSES OFICIAS E GDF FAZER O QUE QUISER COM NOS PRAÇAS SOMOS NÓS QUE FAZEMOS A SEGURANÇA, SEM PRAÇA NÃO TEM SEGURANÇA. VIVA A OT VIVA.

    ResponderExcluir
  17. Esse comandante é um inútil, não respeita quem realmente faz o serviço policial, o SD, CB E SGT, PEÇA PRA SAIR ESTE É O COMANDANTE QUE FOI FORMADO NA ACADIMIA DE POLICIA.

    ResponderExcluir
  18. O DEPUTADO PATRICIO TEM QUE PELO MENOS HORAR OS VOTOS QUE RECEBEU DE POLICIAIS E FAMILIARES. SOU SOLDADO E NÃO EXISTO PARA O COMANDO, PORTANTO, O MINISTÉRIO PUBLICO NÃO PODE PEDIR A MINHA PRISÃO O COMANDANTE FALOU EM ALTO E BOM SOM QUE EU NÃO EXISTO.

    ResponderExcluir
  19. E esse Cabo Patrício cara de pau. Tem tanta vergonha de ser praça que tirou o "Cabo" do seu nome parlamentar. Articula pela nossas costas e agora vem posar de representante da categoria. Vamos dar o troco nas eleições, quero ver se eleger sem o nosso voto. Sem mandato vai ter que arrumar emprego no Governo como seu irmão. Se bem que com tanto dinheiro que arrumou nem vai mais precisar trabalhar. Se é que algum dia já trabalhou. A mamata vai acabar!

    ResponderExcluir
  20. Não sou da classe PM, mas apoio 100% o movimento de vocês, afinal são justamente vocês, que vemos nas ruas diariamente lutando como bravos guerreiros que são. Força na luta.

    ResponderExcluir
  21. Governo feio muito feio, aumento ja

    ResponderExcluir
  22. - PARA O COMANDANTE DA PMDF EU POLICIAL MILITAR NÃO EXISTO
    - PARA O MPDFT EU EXISTO E MEREÇO SER PUNIDO SE EU CONTINUAR NA LEGALIDADE??
    - O COMANDANTE DA PMDF USA A MÁQUINA DO ESTADO PARA FAZER SUA REUNIÃO PARTICULAR E MPDFT NÃO SE MANIFESTA
    - PARA MPDFT TUDO QUE COMANDANTE DA PMDF FEZ DE ILEGAL NA SUA REUNIÃO TAMBÉM É INEXISTENTE E NÃO MERECE PUNIBILIDADE??

    ResponderExcluir
  23. O que mais me impressiona é ver como a tropa gosta de ser enganada. O Patífio tem compromisso com o partido dele e está só fazendo jogo de cena, mas o PM adora ser enganado. Quanto maiores forem as promessas, mais fácil será para a Dilma rejeitá-las, ou será que só eu acompanho essa política suja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega,no momento não temos a quem recorrer,ou você tomará as rédeas da situação?Você com certeza, não estava hoje na cldf e nem participou da caminhada até o congresso,se estava me desculpe,mas você esta fora da realidade.

      Excluir
  24. Parabéns, vcs ressuscitaram u
    M defunto que será reeleito pelos acéfalos

    ResponderExcluir
  25. Ao colega que presenciou a cena com Ronner. Acredito que todos nós estamos sendo manipulados de alguma forma para interesses alheios e quando esses interesses são contrariados o que se leva é "CUSPE NA CARA" como aconteceu com o CB Eliomar. Devemos utilizar de estratégias inteligentes para não sermos mais massa de manobra do governo. Existe um jogo sujo, de falsidade e estratégias trapaceiras. Vamos estudar este jogo e aprender com eles para utilizar em favor dos PRAÇAS. Como existe duas polícias, vamos criar duas estratégias e a segurança pública irá andar de acordo com nossos planos. Não deram o devido valor à seus pares, agora arquem com as consequências. A PMDF é outra! O estigma do policial truculento, 4 série e sem noção dos seus direitos não existe mais! Aqui é Nível Superior e muitos inclusive são pós graduados! Vamos ser inteligentes e mudar o jogo! Cabeças vão rolar e os justos prevalecerão.

    ResponderExcluir
  26. OLÁ COLEGAS! LEIAM O DESABAFO DE UM POLICIAL NO BLOG DO SOMBRA. MUITO INTERESSANTE PARA OS DIAS ATUAIS.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo movimento de hoje.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo movimento de hoje.

    ResponderExcluir
  29. Se o Patrício irá ou não fazer alguma coisa eu ainda não sei,,estamos próximos da eleição,,isso é um fato,,e é um fato tmb que só agora ele deu as caras não é!? Muito conveniente né?! Porém, nessa luta à qual travamos,,ele,,"no momento" é o que temos,,desse modo,,pela extratégia ,,nos resta ver o que irá acontecer,,,já estamos no lamaçal mesmo!!!!! Parabéns guerreiros estive hj lá tmb,,e foi lindo,,estamos na história,,isso é um fato!!
    PEC 51 já!!!!!!!,,isonomia,,,já!! CMT fora!!!!!!!! o sr não me representa!!!

    ResponderExcluir
  30. Um coisa que não há como segurar e o sentimento que cada Policial está sentido neste momento! Não há quem consiga controlar esse sentimento, não há CMT GERAL, não há RDE e não há GOVERNADOR! Infelizmente o Sr. Governador deu um tiro em seu próprio pé!!! Encheu o bolso dos oficiais e tirou a dignidade das famílias dos Praças da Policial Militar com o auxilio moradia diferenciado, sendo que o soldo por si só já faz essa diferenciação entre postos e graduações ( A família dos PRAÇAS do Policiais e Bombeiros militares irão fazer a diferença em Outubro de 2014). Senhores Praças façam campanhas dentro de suas famílias contra o Governo do PT, representamos 90% da corporação!!! Se o Governador acha que isso não representa nada verá o troco em Outubro se fecharmos com nosso familiares representamos mais de 100.000 Votos! Fora Agnelo!!! Podem arroxar e colocar a policia na rua, mas polícia na rua desmotivado e a mesma coisa que não ter! Cada Policial militar deve trabalhar dentro da legalidade! Se não tinhamos PLUS o Govendor acabou de extermina-lo da vida do praça da Polícia Militar!

    ResponderExcluir
  31. Irmãos de farda, vivemos um momento em que nós praças mostramos maturidade e inteligência política!!
    Que o Deputado Patrício seja bem vindo à nossa guerra com todas as suas armas.
    Deputado, precisamos da sua ajuda, o senhor pertence a nós e nós o colocamos onde está hoje, sei que venceremos esta guerra com a união de todos!
    Temos que ser inteligentes também na hora de votarmos...mesmo que não gostemos desse ou daquele parlamentar, o importante é termos alguém para nos representar em momentos como este.
    Parabéns ao deputado Patrício e ao Deputado Ailton Gomes por, em tempo, entrarem na guerra!

    1º Sgt. Bombeiro Militar

    ResponderExcluir
  32. A luta só está no começo!!! Continuemos firmes em nossos anseios, chega de sermos tratados como escravos.
    Restruturação e desmilitarização já.
    01 EU EXISTO!!!!!!!

    Ass:Praça que existe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reestruturação já. Desmilitarização na PEC 51.

      Excluir
  33. NOBRES COLEGAS PRESTEM ATENÇÃO, LEIAM REFLITAM E VAMOS COBRAR ESSA EQUIPARAÇÃO, UM APELO AOS NOSSOS POLÍTICOS REPRESENTANTES.

    NÃO DEIXEM DE LER!!!

    HONRADOS POLICIAIS MILITARES,
    Estou observando os comentários dos senhores, mas vamos tentar analisar os fatos, foi publicado um Decreto Governamental no qual conceder um reajuste no auxilio moradia, baseado na interpretação da lei, onde já existia um escalonamento dos valores e por serem valores insignificante até hoje não foram observados, estudados e analisados pelos senhores, e foi dado um aumento percentual e ai foi observado a discrepância e que o aumento beneficiaria mais os oficiais devido a tal escalonamento, acontece que para colocar um valor igualitário seria necessário uma mudança na legislação em específico nesta lei e colocasse o valor igual para todo, acontece que no momento não existe tempo hábil para faze- lo, pois envolver o Poder Legislativo, e como não é da competência do Poder executivo não o pode fazer esta alteração.....Vejamos senhores vamos até para os fatos poderíamos conforme já comentado anteriormente, incluir na Proposta de Reestruturação que será enviada que TODOS OS POLICIAIS MILITARES DA ATIVA E INATIVIDADE, DEVERAM RECEBER O MESMO VALOR PARA CUSTEAR DESPESA COM MORADIA, OU SEJA PASSARIA A VIGORA QUE TODOS SOMOS POSSUIDORES DO DIREITO DE RECEBER O MESMO VALOR DE FORMA IGUALITÁRIA, na proposta do CB PATRICIO, já menciona alguma coisa SOBRE O AUXILIO MORADIA, MAS SOMENTE SOBRE OS DEPENDENTES, tem que colocar REPITO que todos deverão receber a mesma remuneração no auxilio moradia e consequentemente receberíamos o valor do topo da carreira do oficiais... Seria uma rasteira e tanto sem querer os Oficiais estariam ajudando os praças porque seria justo não poderia nunca ocorrer discriminação de valores neste auxilio por se tratar de uma auxilio como o próprio nome diz para custear gastos com moradia do policial e familiares em qualquer lugar do DF OU Territórios. REFLITAM POLICIAIS MILITARES LEVEM AO CONHECIMENTO DE SEU DEPUTADO, JÁ ENTREI EM CONTATO POR TELEFONE NO SEU GABINETE, TEM COMO COLOCAR NA REESTRUTURAÇÃO QUE FOR ENVIADO.... VÃO EM BUSCA DE SEUS DIREITOS DE MANEIRA CORRETA NA FORMA CONSCIENTE BASEADO NA LEGALIDADE E LEGITIMIDADE ...... TODOS OS DEPUTADOS ESTARÃO A FAVOR DOS SENHORES POR SER UM DIREITO LEGÍTIMO A IGUALDADE DE VALORES VAMOS ALINHAR PELO TOPO QUE É O VALOR CONSIDERÁVEL E CONSEQUENTEMENTE VOCÊS PODERÃO CHEGAR A TAL SONHADA ISONOMIA COM A OUTRA CLASSE.
    PENSEM E REFLITAM...RAZÃO E NÃO EMOÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  34. MP quer prisão e até expulsão de militares que participarem da Operação Tartaruga.

    Bom, se expulsar todos, a PM ficará apenas com os oficiais.

    blogdosombra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo está mendigando, por concursos, novos policiais militares. O governo quer, nesse momento, ingressar 3 mil policiais militares que, de acordo com a lei, terão de cumprir as horas aulas estabelecidas para que sejam considerados bacharéis em segurança pública. Isso que dizer que, mesmo com o apoio de todo setor público com suas manobras políticas, esse plano pode demorar pelo menos, na melhor das hipóteses, 18 meses. Caso assim seja, esses novos policiais só poderão estar nas ruas após a copa, talvez nas olimpíadas. Sem contar que esse tipo de ingresso em massa leva a problemas administrativos de natureza incalculáveis, como: buracos no elo de ligação entre as hierarquias, que são impossíveis de solucionar, foi isso que ocorreu em 1991; herança maldita para governos e administradores posteriores; diferentes faixas etárias biológicas, onde os combatentes mais antigos influenciarão diretamente na postura organizacional dos integrantes mais novos. Há outras consequências indesejáveis que podemos mencionar posteriormente. No mais, não tenham receio de ameaças de quem nada faz por nossa classe e lembrem-se, o medo sempre foi utilizado todos aqueles que nunca foram capazes de encontrar soluções diante de novos paradigmas. O medo é um ato desesperado para quem está perdendo.

      Excluir
  35. O MOMENTO HOJE É, TEM QUE SER, DE união. Vamos nos concentrar no nosso inimigo em comun: GDF. Portanto esquecer o passado e partir para o futuro. Todos unidos. Parabéns Halk pela demonstração de UNIÃO.

    ResponderExcluir
  36. Acredito que a partir de 2015 pode ter uma reestruturação.

    ResponderExcluir
  37. RESPOSTA AO ANÔNIMO DAS 19:49
    Você esta equivocado ao afirmar que o GDF não pode conceder valar igual no auxilio moradia porque o aux. moradia não esta atrelado ao SOLDO; Portando o governador pode sim reajustar de forma igualitária para todos.
    O que diz a Lei nº 10.486 de 04 de julho de 2002 no Art. 3º Para os efeitos desta Lei, entende-se como: XIV - auxílio-moradia - direito pecuniário mensal devido ao militar, na ativa e na inatividade, para auxiliar nas despesas com habitação para si e seus dependentes, conforme a Tabela III do Anexo IV, REGULAMENTADO PELO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL.
    Se não esta atrelado ao soldo e o GDF tem poder de regulamento, então pode "Arnaldo Cezar Coelho" (arbitro).kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo colega, no entanto, se for mandado a reestruturação com essa correção ou observada e redigida, dai nós vamos receber os mesmos valores. Entendeu onde quero chegar?

      Excluir
  38. A ganância é um dos 7 pecados capitais senhores! De fato os oficiais… opa, os oficiais? Ou são as praças? Quanto é o suficiente? Será que 3 mil reais é suficiente? Isonomia é suficiente? E desmilitarização? Queremos o caos? Eu vejo muita hipocrisia disfarçada em meio a um discurso de justiça. Só vamos aceitar esse aumento quando todos os professores ou garis ganharem 8 mil? Ou alguém se acha melhor que um professor ou um gari? Que tal irmos pra Cuba e ganharmos todos 500 reais? Atirem a primeira pedra!!

    ResponderExcluir
  39. Ministério Público deveria pedia a Prisão era do Comandante Geral: pois uso a máquina pública para fazer uma Assembleia, assembleia está os ditos "seus verdadeiros policiais" estavam fardados e armados... Aos operadores do direito fica a questão em quantos tipos penais infringiu, fora abuso de autoridade.....nos ajude....

    ResponderExcluir
  40. Vou falar o que penso de tudo isso: antes de qualquer comentário aprofundado considero o movimento legítimo.Então vamos as considerações:
    1 -o governo deixou para última hora para se manifestar quanto ao aumento para nós militares do DF exatamente para não dar tempo de encaminhamento de qualquer reestruturação, uma vez que uma reestruturação custaria 2 bi e o aumento dado somente 600 milhões;
    2- todo mundo sabe que nesse momento pré eleitoral Governo Federal não iria assinar nenhuma medida provisória que viesse com pleito do DF, tendo em vista que a negociação com a PF foi tensa, inclusive até hoje os agentes não receberam nada, somente os delegados. Antes do aumento da que tava sendo cogitado ser pela esfera Federal a PF fez várias manifestações, fazendo paralização de um dia. Além disso o governo Federal temia reações dos estados e ex territórios;
    3- o governo calculou que a proposta seria bem aceita pelas corporações(PMS e BMS), uma vez as as associações receberam bem a proposta durante as reuniões com o governo. Na assembléia via-se nitidamente que o porta voz das associações queria que os presentes aceitassem a proposta, uma vez que havia um risco real de ficarmos sem nada;
    4 - para que fosse dado o aumento o governo que calculou errado o resultado da assembléia criou uma estória-cobertura para que fosse dado o aumento;
    5- o aumento foi dado dentro da possibilidade jurídica, uma vez que o decreto não poderia contrariar a lei 10486;
    6- nunca na estoria desse país a PM e o BM tiveram aumento sem que a PCDF tivesse, aliás, a PC tinha e a gente não;
    7 - com o aumento dado agora abre-se espaço para discutir a reestruturação que deve ocorrer só no próximo governo, juntamente com a da PCDF;
    8- Patrício é um fanfarão que não soube conduzir os pleitos da categoria junto ao governo e que tá pensando na sua pseudo reeleição....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Vc é oficial e deve estar bem satisfeito!
      2- Essa história de aumento dentro da possibilidade jurídica e conversa mole, não existe nada na lei que obrigue o aumento ser escalonado ou proiba ser igual.
      3- Acabaram-se os 4 série. Os praças já sabem de seu direitos e deveres.
      4- Os novos tempos chegaram.

      Excluir
  41. Depois do que o cmt disse, que não eramos policiais, em nossas próximas reuniões deveremos mostrar nossas indenidade militar.

    ResponderExcluir
  42. O 01 tem que responder por ter liberado o expediente para aquela votacao politica do aumento ele tem que ser responsabilizado isso e crime ou qual foi o argumento que ele utilizou para liberar o expediente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.