> O Paradoxo das co-irmãs... - BLOG DO HALK

sábado, 9 de março de 2013

O Paradoxo das co-irmãs...


Enquanto no CBMDF  as vagas já travaram a muito tempo, pois lá eles não ficaram chocando e prejudicando os mais antigos (de quebra os mais modernos).

Por lá TODO O EFETIVO DO CBMDF JÁ FOI PROMOVIDO, SENDO QUE A MÉDIA SÃO 02 PROMOÇÕES. Enquanto isso na PM, instituição arcaica, os Soldados que possuem 10 anos não receberam nem a mísera promoção de CABO.

Se demorar um pouquinho mais, os Soldados do CBMDF que ingressaram ano passado (2012) , vão sair Cabo primeiro que os Soldados da PMDF que ingressaram em 2003.

Ainda dizem que o CBMDF é mais militar que a PMDF.

Quem não queria ser mais militar e ser mais beneficiado?

Obs: Praticamente todos as Praças que ingressaram no CBMDF em 2000 já são 3º SGT, enquanto isso a PMDF tem Cabo com 18 anos de Polícia.

Vergonha...

Texto retirado da comunidade POLICIAIS MILITARES DO DF no orkut


Comento: O Pior de tudo é ver a má vontade do nosso gestor maior quando lhe é proposto uma redução no interstício de 75% que beneficiaria centenas de companheiros. O mesmo diz que não vai arriscar o seu CPF e alega ele que o Decreto que prevê essa redução é frágil (veja vídeo) Acontece que você PRAÇA que não vai ser promovido pode arriscar seu emprego e até a sua vida no combate a criminalidade mas o nosso comando sequer pode se arranhar.  Esse é o seu valor!!! Pensemos nisso!!!

25 comentários:

  1. AMIGOS DA PM, A CULPA DE TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊS É SOMENTE DE VOCÊS...VOCÊS TRABALHAM COMO SE TUDO ESTIVESSE A MIL MARAVILHAS!!!OLHEM O SITE DE VOCÊS E VERÁ O QUE DIGO.É MUITA VIBRAÇÃO E BURRICE JUNTAS.VAI ENTENDER.PARECE QUE QUANTO MAIS SE BATE MAIS SE TRABALHA,NEM OS JUMENTOS AGUENTA TANTA PORRADA E ACABAM EMPACANDO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Amigo das 08:50, você está certíssimo, as coisas não andam por culta dos próprios colegas, é uma falta de união e cada um querendo aparecer mais do que o outro, parem com isso gente, mostrem está vibração no momento oportuno, vamos manter a união e buscar melhorias salarias, não podemos ficar carregando a SSP nas costas, sem sermos reconhecidos vamos a luta por dignidade, SENHOR ABRA OS OLHOS DESTE COLEGAS PARA QUE ELES ENXERGUEM A LEALIDADE ANTES QUE SEJA TARDE.

      Excluir
  2. Na boa, tentei assistir o vídeo mas a cara do suamy me dar asco, nojo, repugnância, ojeriza, repulsa, mal estar ....... enfim não assisti o vídeo.

    ResponderExcluir
  3. ACHO QUE O SENHOR TEM RAZÃO SGT RODRIGUES. OLHA A PROPOSTA DELE:
    “Art. 32. Para inclusão no QOPMA, QOPME E QOPMM, o policial militar deverá:


    .........................................................................................................


    II - possuir certificado ou diploma de curso superior obtido em instituição de ensino superior reconhecida pelos sistemas de ensino federal, estadual, Distrito Federal ou Ministério da Educação e Cultura;


    III - ser subtenente habilitado.


    IV Possuir menos de 59 (cinquenta e nove) anos na data dê inscrição do processo seletivo.


    V - concluir, com aproveitamento, o Curso Preparatório de Oficiais;


    Parágrafo primeiro. O Curso Preparatório de Oficiais, de que trata o inciso V do caput, terá a finalidade de habilitar a praça e não terá caráter classificatório, sendo, a praça habilitada, promovida por antiguidade ao posto de segundo-tenente.


    Parágrafo segundo - No prazo máximo de 2 (dois) anos, após a publicação desta Lei, poderão ocorrer promoções ao posto dos oficiais QOPMA, QOPME, QOPMM sem exigência do curso superior.

    SÓ NÃO ENTENDI POR QUE O SGT RONER FICOU TÃO IRRITADO. E ACHO QUE ELE NÃO ENTENDEU O SEU QUESTIONAMENDO SARGENTO, POIS RESPONDEU, TOTALMENTE, FORA DO CONTEXTO. NÃO VI O SENHOR MENCIONAR QUE QUERIA O FIM DO QOPMA. APENAS QUE ESTAVA NA DÚVIDA SE ESSAS EMENDAS APENAS O FIM DE BENEFICIAR ALGUNS POUCOS. E MUITO MAIS AO SUB PATO, POIS O SEU TEMPO DE ACESSAR AO QOPMA ESTÁ SE EXPIRANDO.

    ResponderExcluir
  4. É PORQUE NA PM TEMPM QUE SE CONTENTA EM FICAR APARECENDONA JANELA DO DFTV TODO DIA, PUXANDO O SACO PRA FAZER O NOME DO CMT E DA REDE GLOBO, PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM QUE CONHEÇA AQUELES IDIOTAS QUE FICAM ALÍ TODO DIA, PEÇAM PARA ELES PARAREM COM ESSA DE SER FANTOCHE DA REDE GLOBO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não fala o que não sabe, sou da cavalaria e somos obrigados pelo comando do RPMON a ficar parados durante o DFTV no fundo de tela a mais de 4 meses.. esse comando é politico....

      Excluir
  5. EU AINDA VOU MAIS LONGE!!
    SEMESTRE QUE VEM VAI ENTRAR A 3º TURMA DE PRAÇAS..
    E DETALHE, O ZERO ÚLTIMO DE LÁ, SAÍRA CB NA MINHA FRENTE!! ALGUÉM TEM DÚVIDA??
    OUTRA COISA, SÓ PRA DEIXAR CLARO... O PESSOAL QUE ENTROU COMO MÚSICO, JÁ SÃO CB´S!!
    PORQUE ESTE CONCURSOS NÃO SAIU UM ANO ANTES?!
    PORQUE O CBM NÃO APLICOU A MESMA LÓGICA DA IDADE PRO INGRESSO??
    PORQUE??
    RODEI POR CONTA DE DIAS..
    UM BRODI MEU QUE INFELIZMENTE PERDEU AQUI, FOI PRA LÁ.. E FICOU POR CONTA DE UM DIA E ESTÁ NOVAMENTE NA BATALHA DE JUSTICEIRO!!
    OHHHH VIDINHA COMPLICADO..
    EU NÃO PENSARIA NEM UMA VEZ PRA IR PRO BOMBEIRO!!
    OPS, NA VERDADE.. ESTOU TOPANDO QUALQUER COISA PRA SAIR DAQUI!!
    POIS, E UMA COISA QUE ESTAVA FALANDO PRO POVO.. DO QUE ADIANTA ENTRAR GANHANDO IGUAL OU ATÉ MAIS DO QUE MUITOS OUTROS CARGOS PÚBLICOS, SE SOU CONSTANTEMENTE SACANEADO.. PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO É ZERO!!

    PS: NO SVG DE ONTEM, UNS BRODIS.. ESTAVAM CONTANDO QUE MAIS UMA PAJERO CAPOTOU!! auHUAHUahuHAUhuahUHAU SERÁ QUE TODAS ESTAS LIXOS VÃO SOBREVIVER ATÉ A COPA?? FAÇAM SUAS APOSTAS!! ELAS ESTÃO SE SAINDO PIOR DO QUE AS XTERRA´S.. ESTA PM QUANDO QUE VAI TER GESTÃO?! QUANDO?!


    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra de um veiculo sem estudo técnico adequado com fins puramente de favorecimento de *** e epresários do setor. Procura saber a fundo e verão que cada *** tem uma Frontier branquinha na garagem fruto de bargaha nessas mirabulosas adesões e licitações que agoram estão nas mãos dos velhos lobos da PM...
      Fica esperto ai Auditor do TCU.

      Excluir
  6. Eu tenho um sonho.
    Que um dia Oficias e Praças andaram juntas.
    Como livres escravos, brancos e negros.
    Eu tenho um sonho.
    Que chegara um tempo em que ensinaram na academia de policia. Que a instituição não é nossa, mais de todos.

    ResponderExcluir
  7. Poderiam postar esse vídeo para todos os Gtop's, Patamos, rotam's, Gtam's entre outros durante a preleção que ainda insistem em vibrar por esta instituição falida de pessoal, material e de prestação de serviço.

    ResponderExcluir
  8. este governador não honra nem a calças que veste

    que negocio e esse de decreto frágil em abril do ano passado quando 01 assumiu teve promoção com redução em 75% agora não pode. para uns só ou ouro para os outros rola no cu.

    ResponderExcluir
  9. SEI QUE TODOS SABEM, MAS SÓ PARA LEMBRAR OS OFICIAIS SÓ TEM UMA ASSOCIAÇÃO BEM COMO A POLÍCIA CIVIL, DESTA FORMA SÃO MELHORES ORGANIZADOS E MAIS UNIDOS, OBTENDO COM ISSO MAIS FORÇA PARA REVINDICAR SEUS DIREITOS!!

    REFLITAM SOBRE ISSO, POIS O PRAÇA É COMO SE FOSSE UM ELEFANTE QUE NÃO SABE USAR A SUA FORÇA, E MAIS, QUALQUER ANIMAL QUANDO ESTÁ EM BANDO É MUITO MAIS FORTE, OU SEJA, SE NOS UNIRMOS OS LEÕES PERVERSOS DO GOVERNO E DOS OFICIAIS NÃO NOS ATINGIRÃO, COM ISSO NOSSAS REVINDICAÇÕES SERÃO ALCANÇADAS!!!!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto eu não for promovido, não faço nada.

    CABO SEM PROMOÇAO E TOTALMENTE DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  11. ESSE COMANDANTE GERAL SUAMY MANDA E DESMANDA. O DF ESTÁ SEM UM GOVERNADOR COM PULSO FIRME E QUE TRATE OS PMS COM MAIS IGUALDADE.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um sobrinho que entrou no CBM nesta ultima turma inclusive fui padrinho dele. Ele me falou hoje que eles já estão esperando as promoções de Cabo para o ano que vem. Porra eu esperei 17 anos para sair cb nesta Policia.
    Devia ter ouvido o meu pai: FILHO VAI SER BOMBEIRO.
    BICHO BURRO

    ResponderExcluir
  13. Nobre Halk, muito boa as postagens, ainda mais quanto às promoções. No CBMDF, tenho conhecidos que antes da Lei 12086/2012 eram 1SGT, sairão MAJ em Abril 2013. Porem tambem tenho colegas que eram SD, sairam somente CB. Uma coisa é certa, lá o Oficialato não atrapalha as Praças nas Promoções, se eles tem brecha e podem fazer, eles fazem. Aqui na PMDF tivemos algumas pessoas beneficiadas, conheço pessoas que eram CB de 2001 e hoje são 1SGT, porem existem pessoas como EU, SD 73mil que não sairei nem CB se não houver Aposentadorias. De uma coisa eu sei, a Lei é a mesma, porém o CBMDF deu um Show em Administração e fluidez na Carreira. Somente para ter idéia, os Novos Bombeiros de 2012 sairão CB em NOV2013 e os BMs do Quadro de Condutor sairão 3SGT em NOV2014, pois eles já possueme vagas e tenho certeza que o Oficialato não os impedirá de progredir na Carreira.
    Ass. SD 73MIL (10 anos de Serviço e Sem Promoção).

    ResponderExcluir
  14. Agente Especial PCDF = 13 anos de serviço

    Capitão PMDF = 08 anos de serviço

    Cabo PMDF = 18 anos de serviço (21 mil)

    Soldado PMDF = 10 anos de serviço (73 mil)

    Comandante Geral da PMDF gosta muito das Praças = Não vai reduzir o interstício em 75% porque acha o decreto de redução frágil.

    ResponderExcluir
  15. Esqueçam a porra da PCDF! Preocupem-se apenas com a nossa instituição!

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente que história é essa de decreto frágil?????????? Então porque para o outro comandante geral não era frágil?? FráGIL OU MÁ VONTADE??????????????

    ResponderExcluir
  17. Não podemos esquecer que um dia seremos da reserva remunerada, reformados etc....

    ResponderExcluir
  18. Caros colegas vcs lembra do inicio da operação tartaruga, entao se tivesse continuado, mas foram reunir com lobos falsos olha ai o que deu. Más ainda é tempo de voltar é esses babacas parar de ficar vibrando e nos unirmos e depois vcs podem aparecer aonde vcs quiserem, pois as familias de vcs vivem da globo e record.

    ResponderExcluir
  19. SOU QUALQUER UM...

    Por que aumentar a idade para o QOPMA? 51 anos já é muito. E esses velhinhos que estão brigando la em cima são aqueles que foram promovidos a custa de GABARITOS, isso mesmo GABARITOS............... A GRANDE MAIORIA DOS 1º SGT's e ST que estão querendo aumentar a idade são aqueles PUXA SACOS........... QUE COMPRARAM '''''GABARITOS''''' MANDA ESSE BANDO ESTUDAR, POR QUE ESTÃO QUERENDO AUMENTAR A IDADE E DIMINUIR O GRAU INTELECTUAL, QUE HOJE É """""NÍVEL SUPERIOR""""""", POR QUE, POR QUE NÃO FIZERAM NEM O 2º GRAU ANTIDO, HOJE NÍVEL MÉDIO. SÕ QUASE TODOS SUPLETIVO, MOBRAL, EJA e outros comprados em instituições duvidosas. CADÊ A CORREGEDORIA, A P2 O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA INVESTIGAR BEM FUNDO OS DIPROMAS, DIPROMAS,DIPROMAS DESSES QUE ESTÃO LOUCOS PARA AUMENTAR A IDADE AO QOPMA.

    QUE VERGONHA........ PRECISAMOS DE SALÁRIO E RECONHECIMENTO....... AUMENTO URGENTE DO QUADRO E PRINCIPALMENTE DE """"""""""""""C O M A N D O""""""""""" CO MAN DO, E NÃO DE POLITIQUEIROS INTERESSEIROS E INCOMPETENTES.

    TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI MUDAR NADA AMANHÃ..........

    QUEM QUER APOSTAR??????????????????

    ResponderExcluir
  20. Enquanto o partido dos mensaleiros perdurar no poder, estaremos fudidos. Se pudesse iria embora. A PM já era pros Praças, infelizmente.

    ResponderExcluir
  21. Enquanto isso:
    Cordinha: - Chefe tá aqui os docmentos para serem assinados.
    chefe: - Que documentos são esses?
    Cordinha: - As minutas para promoção dos oficiais.
    chefe: - Ah. Tá manda publicar, vai...
    Cordinha - Tem esse outro aqui também, chefe
    chefe: - Que é?
    Cordinha: - Promoção das praças!
    chefe: - Praças? Que Praça? Some daqui porque quem gosta de praça é pombo!

    ResponderExcluir
  22. no site da pmdf estar aberto as inscrições para pm voluntário trabalhar na copa das confederações e na copa, tem que dominar idiomas,que vem para o meu país é que tem que falar a minha lingua, e mais não foi interesce da pmdf capacitar seus policiais para tal evento.ass; NASCIMENTO (O CABEÇãO)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa ser interpretado como crime militar ou comum. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial