Santíssima Trindade na mira da tropa(Blog do sombra) - BLOG DO HALK

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Santíssima Trindade na mira da tropa(Blog do sombra)


Santíssima Trindade na mira da tropa

17:28:01


A decisão de mudar o visual da Polícia Militar do DF gerou grande insatisfação na tropa. Por conta disso, policiais militares já começam a enviar denúncias para redações de jornais, TVs e blogs da cidade. ...
O alvo seria três coronéis da corporação que estariam empenhadíssimos no projeto fashion.

Fonte: Redação - 17/08/2012


Qual seria o motivo de tanto empenho destes Coronéis????
Vamos prestigiar e comentar no Blog do Sombra mais essa aberração que estão nos querendo enfiar goela abaixo.

Um ótimo comentário aqui mesmo do BLOG:

Anônimo:
"Nem a agência espacial Chinesa ou a Nasa precisaria de tanto tempo e empenho para mudança no uniforme de seus astronautas. Me passam 3 anos fazendo estudos técnicos, buscando novas tecnologias, desenhando uniformes com os mais renomados estilistas, fazendo mudanças mirabolantes... e ao final disso tudo apresentam um fardamento que mais parece ter sido copiado de alguma força policial de algun país paupérrimo da África.

Porque tanto empenho na mudança desse fardamento???? Se TCDF e o MPDFT procurar, acha. Como achou em outras tantas oportunidades."

77 comentários:

  1. ASSIm que entrei na pmdf eu vibrava,corria atraz de ocorrências,dentro de coletivo levei varias vezes pebas com objetos furtados como tv vidio cassete,não tinha nota eu levava para a dp,mas o tempo passou e a ficha caiu,hoje eu sou um militar,ando cabelo cortado,barba feita,buti brilhando,presto continencia para todo oficial que passar por mim,tantas vezer passar,marcho par a cmt,haa eu gosto da banda de musica para assoviar a canção da pmdf,na rua não abordo,não multo ando na velocidade da via é só faço o que a ciad determinar,será por que a maioria dos pmdf está agindo assim? com a palavra os governos de 1991 até hoje.e assim que ocomando e ogdf quer; O MILITAR, e assimque age a grande maioria. ASS SGT DESGASTADO PELO TEMPO.

    ResponderExcluir
  2. EU, ADOLF STAUFFENBERG, SOU O CAMINHO, A VERDADE, O MESSIAS!

    CAROS IDIOTAS, MENTECAPTOS, EM VERDADE VOS DIGO:

    “OS PMS NASCERAM ESPECIALMENTE PARA O TRABALHO PESADO (...). NÃO É PRECISO PENSAR EM MELHORIAS PARA ELES. CUMPRE MANTER, NA PMDF, UM PADRÃO DE VIDA BAIXO, NÃO SE PERMITINDO QUE SUBA (...). OS PMS SÃO PREGUIÇOSOS E É NECESSÁRIO USAR A FORÇA PARA OBRIGÁ-LOS A TRABALHAR (...).

    DEVEMOS UTILIZAR-NOS DA PMDF SIMPLESMENTE COMO FONTE DE MÃO DE OBRA NÃO ESPECIALIZADA (...). PODER-SE-IA CONSEGUIR ALI, TODOS OS ANOS, OS TRABALHADORES DE QUE A SEGURANÇA PÚBLICA POSSA NECESSITAR.

    QUANTO AOS PRAÇAS DO NMU, (...) ELES PREGARÃO O QUE MANDARMOS. SE QUALQUER PRAÇA AGIR DIFERENTEMENTE, DAREMOS CABO DELE, COM VÁRIOS IPMS. SUA TAREFA É MANTER OS PMS TRANQUILOS, BRONCOS E FRACOS DE ESPÍRITO.

    INDISPENSÁVEL TER EM MENTE QUE A PEQUENA NOBREZA DAS PRAÇAS DEVE CESSAR DE EXISTIR; POR MAIS CRUEL QUE ISSO POSSA SER, ELA DEVE SER EXTERMINADA ONDE QUER QUE SE ENCONTRE (...). DEVE HAVER APENAS UM SENHOR PARA OS PMS: O FARAÓ. DOIS SENHORES, LADO A LADO, NÃO PODEM E NÃO DEVEM EXISTIR.

    TODOS OS REPRESENTANTES DA CLASSE CULTA DAS PRAÇAS, PORTANTO, TÊM DE SER EXTERMINADOS. ISSO PARECE CRUELDADE, MAS É A LEI DA VIDA”.

    ResponderExcluir
  3. Esse novo uniforme que o suamy quer enfiar de goela abaixo dos praças, não vingará, acreditem.
    Possivelmente o suamy cairá antes das promoções deste mês.
    O TCDFT e o MP irão embarreirar a nova plotagem das VTRs da PMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,e fora isso o Agnelo vai pedir para sair junto com ele?
      Deixa de ser inocente policia,nada disso vai acontecer,todo mundo vai comprar a farda quietinho e vamos nos conformar com o tempo,esqueça de que alguém fará alguma coisa por nós.

      Excluir
    2. DE BASTIANI, GAUCHO, ESSE SEU PENSAMENTO DESPERTA MEUS INSTINTOS MAIS PRIMITIVOS. HE, HE, HE, HE !!!!!!!!!!!!!!!!!! AGNULO

      Excluir
  4. TCDF, POR FAVOR ESSA PLOTAGEM DE VIATURA E ESSE NOVO FARDAMENTO, AÍ É DEMAIS, 10 MILHÕES É BRICADEIRA, DEP. PATRICIO MESMO SABENDO QUE O SENHOR NÃO GOSTA MAIS DOS PRAÇAS, QUE É A MAIORIA NA PM, O SENHOR NÃO PODE DEIXAR PASSAR UMA SACANAGEM DESSA. TANTO DINHEIRO JOGADO FORA, OU VAI CAIR NA MÃO DE ALGUNS.

    TCDF FICA DE OLHO, POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  5. TCDF, POR FAVOR ESSA PLOTAGEM DE VIATURA E ESSE NOVO FARDAMENTO, AÍ É DEMAIS, 10 MILHÕES É BRICADEIRA, DEP. PATRICIO MESMO SABENDO QUE O SENHOR NÃO GOSTA MAIS DOS PRAÇAS, QUE É A MAIORIA NA PM, O SENHOR NÃO PODE DEIXAR PASSAR UMA SACANAGEM DESSA. TANTO DINHEIRO JOGADO FORA, OU VAI CAIR NA MÃO DE ALGUNS.

    TCDF FICA DE OLHO, POR FAVOR

    ResponderExcluir
  6. bom dia a todos e ao halk,esse blog é de muito interesse nosso,onde obtemos informações e onde possamos interagir com alguns companheiros,mas também onde os pmdf e cbmdf,possa desabafar e discutir seus poblemas,fiquei chateado com um pm que trabalha no forum do srtv sul 701 blco o de matricula 18590/6,esse pm multa e não deixa a 2° via,ele sai notificando os carros todos que estão estacionado proximo ao forum sendo que esse estacionamento é da idade de bsb,ele vai passar 30 anos notificando e não vai dar jeito, no problema de estacionamento,todos os quarteis tem uns sem noção,no 8° bpm tem o sgt dacimario,no 25° tem o sgt ricardo costa,no 9° tem o sgt c.moura,e por ai vai,quem estar certo é o secretario de fazenda do gdf,ele diz que o detran tem receita propria,os pmdf estão multando e dando lucro para o governo.gente,vamos parar de fazer o serviço dos outros,quando fizemos o concurso foi para ser policia,e não ficar pegando sarue,cobra,bichos no meio da rua,ficar multando,fazendo apreenção de cd´s,dvd´s,querendo consertar o mundo,acordem pm´s,halk,me desculpem mas foi preciso,estou endividado mas vou ter que pegar o pouco que ganho para pagar a multa de 127,69,para o governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão............

      Você está muito enganado!!! Você deve está no mundo da lua!!!

      Você me conhece???

      Nem talão de notificação eu tenho!!!


      Você já trabalhou comigo???

      Antes de falar qualquer besteira, procure sabe dos fatos. Eu nunca nem peguei talão de notificação. Detesto transito. Odeio estes PMs que favorecem o Detran!!

      Meu caro... Por favor me tira dessa. Se quiser me conhecer apareça na minha Unidade. Vamos tomar um café e conversar sobre bons assuntos.

      Abraço

      Excluir
  7. VAMOS INTENSIFICAR NA OPERAÇÃO LEGALIDADE SENHORES, FALTA POUCO.

    ATENÇÃO PARA COLOCAR ESSAS LISTRAS DE ADESIVO E ESSE FARDAMENTO RÍDICULO CUSTAR MAIS DE 8 MILHÕES. TCDF OLHA ISSO COM CALMA, VAI DEIXAR MUITA GENTE MILHONARIO. DIA 19/09 VAMOS GRITAR NA QUELA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  8. ISSO É UMA VERGONHA COLOCAR ESSES ADESIVOS FEIO DESSE NA VIATURA E ESSA FARDA DE PALHAÇO E CUSTAR TANTO DINHEIRO, SERÁ QUE O TCDF VAI DEIXAR PASSAR.

    ResponderExcluir
  9. GENTE VAMOS DIMINUIR MAIS O RITMO NA RUA NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA ESTÁ 95% VAI CHEGAR A 100 LOGO.

    ResponderExcluir
  10. QUARTEIS CAINDO OS PEDAÇOS SEM UM BANHEIRO DESCENTE,SEM EFETIVO SEM SALARIO DIGNO,E AI O TAL DO SER SUPERIOR COMO ASSOM ELE SE INTITULA VEM COM PLOTAGEM DE VIATURA E UNIFORME NOVO, SÓ NA PMDF MESMO ...

    ResponderExcluir
  11. COMO DIRIA O SLOGAN AI NA LATERAL COM ESSE NOVO UNIRFORME POLICIA MILITAR MUITO MAIS QUE VIGILANCIA ..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..

    ResponderExcluir
  12. Nem mesmo a reestruturação passará sob o crivo do Patrício, por que? Falta-lhe apoio político entre seus pares(na câmara) e o governador Agnelo(também não tem essa moral toda nas duas casas legislativa federal. Então amigos e colegas, as perspectivas para os mikes são de trevas em suas demandas, pois estivemos órfãos de uma representação responsável e comprometidas com nossa causa; e que apenas esteve preocupado com suas demandas políticas e sexuais durante quase 2 mandatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROVAVELMENTE VOCÊ DEVE SER UM DAQUELES QUE QUEREM RADICALIZAÇÃO, TIPO "PARAR GERAL" MAS NÃO TEM CORAGEM DE CHEGAR E SE APRESENTAR PARA CONVOCAR.AHHHHH...CHEGA DE BABACAS CHEIO DE IDÉIAS IDEOLÓGICAS.ONDE ESTÁ ESCRITO QUE PM FAZ GREVE BABACA?
      QUADRANTE

      Excluir
  13. O grande paradigma a ser entendido, pelos "POLÍTICOS, OFICIAIS DA PM, PRAÇAS DA PM E SOCIEDADE. Os políticos do BRASIL não se preocupam com mais nada, ainda mais os que estão no poder e fazem parte do "PT". Por que isso??? Por que eles tem a maquina pública todinha a seu favor, já estão no poder à 10 anos, um escando atras do outro um abafo o que passou, vejamos o mensalão acabou de abafar o caso "CACHOEIRA". E o mensalão vai acabar em "PIZZA", sabemos disto e os políticos também, ninguém vai devolver os R$ 2.000.000.000.00 Bilhões de reais que foram desviados do "POVO".

    Bem vamos aos "OFICIAIS DA PMDF". Esses são profissionais qualificados a comandar, administrar e supostamente "LIDERAR" a instituição policia militar do distrito federal. Mas o que vemos é a o engessamento da instituição com praticas já feitas pelos políticos, Ex: "MÁ GESTÃO" (quarteis caindo aos pedaços, tropa insatisfeita), "DESVIO DE VERBAS" (denuncias feitas pelo MP),"LICITAÇÕES DUVIDOSAS" (inclusive barradas pelo TCDF), "PERSEGUIÇÕES E ABUSO CONTRA O POLICIAL PRAÇA" (IPMs com o único intuito de caçar o Policial que trabalha a longos anos de forma ilibada, e quando comente um erro, sim apenas um erro não tem o direito de sequer se defender). Vemos que os atuais OFICIAS SUPERIORES ESTÃO PREOCUPADOS COM A SUA APOSENTADORIA E NÃO EM LIDERAR UMA INSTITUIÇÃO BICENTENÁRIA, COMO ELES PREGAM TANTO A HONRA, O PUNDONOR, O BRIO, como pode então chegar a esses níveis de ilegalidade dentro de uma instituição regida pelos valores da lei e da ordem??? Com isso se perceber, não adianta ficar fazendo show pirotécnicos ou operações paliativas, se não investir na carreira do ser humano policial, vai estar fadado a um choque de moralidade e gestão dentro da PMDF, veja os resultados de 4 dias de policiamento em todo DF e cidades satélites, 4 ocorrências dias e 90% feitas pelos tidos cães adestrados, (OPERACIONAIS ESPECIAIS) CONFIRA ABAIXO:
    sábado, 18/8/2012
    01h58 - Patamo apreende seis menores acusados de roubo
    01h29 - Gtop 48 prende trio acusado de roubo
    01h03 - Jovem de 13 anos é apreendido por roubo
    sexta-feira, 17/8/2012
    19h04 - TOR apreende arma de fogo
    06h53 - Através de GPS, policiais recuperam carro roubado
    00h57 - GTM da Rotam apreende arma no Recanto das Emas
    00h54 - Policiais do BPMA detiveram procurado da justiça.
    quinta-feira, 16/8/2012
    20h09 - Estelionatária é presa no Núcleo Bandeirante.
    18h56 - Policiais Militares apreendem droga no Gama
    07h00 - Gtop 36 prende dupla por roubo em Brazlândia
    00h51 - BPMA: apreensão de aves silvestres no Paranoá
    quarta-feira, 15/8/2012
    20h34 - Pássaros silvestres apreendidos em Taguatinga
    20h15 - Roubo com restrição de liberdade em São Sebastião
    19h39 - Moto roubada recuperada na Estrutural
    18h35 - Gama: assaltante preso em flagrante

    SIGNIFICA QUE OS COMUNS EM QUASE 100% NÃO ESTÃO CORRENDO ATRAS DE OCORRÊNCIAS FEITOS BESTAS QUERENDO FAZER O TRABALHO DOS OUTROS E GANHAR CHIBATADA EM TROCA. PARA OS OFICIAS QUE PREGAM ESTAR TUDO NORMAL, ABRAM O OLHO POIS O ESTRAGO QUE ESSE EPISODIO VAI CAUSAR NO FUTURO DA PMDF VAI SER SEM PRECEDENTES. COLHEMOS O QUE PLANTAMOS É NO FUTURO, SE O MOMENTO JÁ SINALIZA COISAS RUINS, O FUTURO VAI FICAR PIOR E ARROXO NÃO RESOLVERA AS DEMANDAS, SABEMOS HISTORICAMENTE QUE O SISTEMA DA FORÇA NÃO CONSEGUIU SE MANTER POR MUITO TEMPO, O HOMEM NÃO NASCEU PARA SER ESCRAVO MESMO SENDO MAIS FRACO. (A ESCRAVIDÃO DOS NEGROS NÃO ACABOU APOS ANOS E ANOS???)

    Os praças fiquem tranquilos, não precisamos esperar um salvador chegar e falar que temos fazer isso ou aquilo, a "INSATISFAÇÃO" "DESCONTENTAMENTO" "DESMOTIVAÇÃO" SÃO SENTIMENTOS INERENTES A VONTADE, SE VOCÊ SE ENCONTRA NESTE PATAMAR NÃO VAI TER NADA QUE O FAÇA MUDAR DE IDEIA ENQUANTO AS AUTORIDADES NÃO FIZEREM O QUE FOR JUSTO PARA VOCÊ VOLTAR A ACREDITAR QUE PODE VIVER COM DIGNIDADE E DAR UMA VIDA JUSTA A SUA FAMÍLIA.

    Sem identidade por ser militar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TE PERGUNTO? VALE APENA SER UM VIBRADOR BURRO OPERACIONAL? AGORA EU GANHO MUITO BEM PARA SER UM MILITAR! ME APRESENTO POLIDO BARBA FEITA BONITÃO PARA O SERVIÇO E SÓ. NÃO PERCO A MINHA FOLGA NOS FÓRUNS E NAS DELEGACIAS DEPONDO.

      Excluir
  14. GOSTARIA DE SABER COM A MUDANÇA DESSES UNIFORMES IRA BENEFIACIAR A POPULAÇÃO EM QUE? MUNDADO O TIPO DE ROUPA VAI GARANTIR MAIOR SEGURANÇA A NÓS CIVIS PQ ACHO QUE ESSES SENHORES QUE AI ESTÃO PARA COMANDAR DEVERIAM ERA PENSAR EM MELHORAR A SEGURANÇA NÃO O TIPO QUE OS POLICIAIS SE VESTEM CLARO QUE UMA BOA APRESENTAÇÃO E IMPORTANTE MAIS SEGUNDO O QUE EU VI NESSE UNIFORME FICA DIFICIL O POLICIAL SER INDENTIFICADO EM UMA DETERMINADA DISTANCIA EM CASO DE PRECISÃO COM URGENCIA PQ VAI FICAR AQUELA DUVIDA SERA QUE E UM POLICIAL,ESSE UNIFORME ATUAL O POLICIAL E INDENTIFICADO DE LONGE AGORA COM O QUE EST SENDO APRENTADO FICA A DUVIDA E UM GUARDA, UM POLICIAL OU E UM ASSESORISTA DE ELEVADOR?(ESSA MUDANÇA DE UNIFORME VAI ENGORDAR O BOLSO DE UNS CORONEIZINHOS QUE JA ESTÃO COM O PÉ NA COVA SAINDO FORA DA PMDF PARA RETARDAR A ANGUSTIA DELES DE TER QUE FICAR CONTANDO MOEDAS QUEREM LEVAR UM EXTRA PRA GARANTIR

    ResponderExcluir
  15. Antes eu vivia atormentado angustiado e achando que nada valia a pena pois pensava e agia como policial, era para isso que o estado me pagava e pagava mal diga-se de passagem, estava ai um dos motivos da minha angustia.

    Mas ai com o tempo me foi revelado por vários governos e comandos o que eu teimava em não ver, recebo e bem para ser apenas MILITAR.

    Isso deu uma guinada na minha vida desde então vivo bem melhor, não reclamo mais do meu pequeno salário, afinal só devo me preocupar agora com minha apresentação individual e pronto.

    Nada mais de perseguir veículos em fuga, nada mais de abordar suspeitos (que depois viram vitimas e me levam direto para a corregedoria), nada mais de fazer cadastro de pebas (banco de dados pessoal), nada mais de competição de quem apreende mais armas no serviço (para depois morrer depondo na folga), enfim nada mais de vibração ou vibrar só na hora de marchar para os meus comandantes, eles adoram ver isso e recebo muito bem para marchar.

    Enfim ser militar e receber como policia, no fim meu salário não é tão ruim assim.
    ESSA É A OUTRA ORAÇÃO DO policial MILITAR.
    AMÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa num é que é a verdade, poxa nunca pensei assim...

      Ganho bem mesmo, ser apenas militar tá bom... vou seguir o que você falou, totalmente verdade... apenas marchar e bater continência e usar farda, ganhar R$ 3.8 para fazer somente isso ta bom mesmo, valeu pela orientação, agora vou por em pratica.
      Amém...

      Excluir
    2. Certa vez no ano de 1992, na antiga 4ªCPMind, um Subtenente antigo já prestes a ir para inatividade, quando da entrada de serviço colocou os novatos em forma e disse com as palavra dele, tudo isso que vc falou. Os que ouviram ou saíram da PMDF, ou já são subtenentes; os que não quiseram escutar só tiveram dor de cabeça e decepção.

      Sub

      Excluir
    3. Caro anônimo das 09:42,
      gostaria de parabenizá-lo por sua reflexão sobre nossa situação e dizer-lhe que o Sr. TEM TODA RAZÃO!
      Que sua opinião se espalhe pela tropa!

      Excluir
    4. Anônimo das 09:42hs...

      Parabéns pela postagem!

      Tenho 19 anos na corporação. Em muitos destes anos tentei pregar para os colegas de trabalho que eramos policiais e deveríamos nos comportarmos como policiais e tratarmo-nos todos como policiais e não militares, com o intuito de iniciarmos uma suposta mudança. Desde o inicio do curso de soldado (cefap) já entendia que aquilo não tinha nada polícia. De uns cinco anos pra cá entendi que isso nunca mudará. De policial mesmo só o salário de oficiais. Os R2 que nunca foram pra rua exercer oficio de polícia ganham o que policiais de fato, deveriam ganhar. São apenas comandantes que nunca souberam administrar coisa alguma nem mesmo comandar. Comandantes para seus próprios egos. Coisa que só o inútil militarismo sabe oferecer.

      Nem somos tratados, nem nos comportamos como policiais, e sim como militares e tão somente! Nossa formação inteira sempre foi de militares. Ordem unida, ordem unida, ordem unida e as seculares babaquices que o militarismo nos impõe e nos ofertam.

      O pior de tudo isso é que essa condição será eterna. Esse sistema absurdo se perdurará por mais uns 300 anos. Nunca nos irão tratar como policiais; nunca alcançaremos o que almejamos; nunca nos valorizarão; nunca seremos o que queremos. Tá bom demais para os oficiais e para governo.

      Agora, mais que nunca, vou me comportar como tal. Apresentação individual, horário, sim senhor não senho quero ser preso...

      Ótima postagem meu caro das 09:42hs.

      Excluir
  16. Nem a agência espacial Chinesa ou a Nasa precisaria de tanto tempo e empenho para mudança no uniforme de seus astronautas.Me passam 3 anos fazendo estudos técnicos,buscando novas tecnologias,desenhando uniformes com os mais renomados estilistas,fazendo mudanças mirabolantes..e ao final disso tudo apresentam um fardamento que mais parece ter sido copiado de alguma força policial de alguns país paupérrimo da África.

    Porque tanto empenho na mudança desse fardamento????Se TCDF e o MPDFT procurar,acha.Como achou em outras tantas oportunidades.


    Praça

    ResponderExcluir
  17. MEU COMENTÁRIO É PEQUENO E OBJETIVO: DE BOAS INTENÇÔES, O INFERNO TA CHEIO.

    ResponderExcluir
  18. Com esse fardamento novo,os problemas do PMs acabaram..O fardamento HIGH-TECH protegerá contra o frio,calor,chuva,sol,falta de motivação profissional,falta de reajuste salarial..Nada mais será como antes.


    "NOSSA PISCINA ESTÁ CHEIA DE RATOS,AS IDEIAS NÃO CORRESPONDEM AOS FATOS"..

    Será que RENATO RAINHA sabe dessa troca de farda???????

    ResponderExcluir
  19. Esquecendo os Uniformes um pouco, vou deixar um texto pra reflexão e temos por obrigação e senso de honestidade e responsabilidade de amaduresermos essa ideia até o pleito de 2014, que esta bem ai a dois passos.


    #Quem dera se todo o efetivo ativo e inativo da PM e do BM entrasse nesse blog, ou em outro qualquer, relacionado com a familia Policial Militar e Bombeiro Militar para deixar suas opiniões, tal como lí mais acima de um SD indignado com os governantes que ai estão na esfera local e nacional, temos que lembrar sim de quem não nos ouviu e não fez nada por nos,e ainda ficou medindo forças contra as suas 13 (treze) promessas,com desdenho e descaso, como aquele secretário demagogo que disse, quem não estiver satisfeito pede pra sair, pois, quem esta no Governo e fala em nome do governo, fala o que o governador quer que falem, pois pode passar mil anos, façam o que quizer daqui pra frente, nunca mais vou esquecer do que fizeram com a gente antes e durante o movimento reenvindicatório, nunca mais votarei nesses que ai estão, e lembrando também que votamos em uns tais de Rodrigo Rolemberg, Cristovão Buarque e Geraldo Magela e que estavam no dia das 13 promessas do Agnelo queiroz, pra conferir pessoal, e só ver o vídeo da época, eles ficaram caladinhos no gabinete deles, em momento nenhum se pronunciaram para nos ajudar durante o movimento#.

    ResponderExcluir
  20. Cabo 24 "milhão" com mais 1 milhão de dívidas.18 de agosto de 2012 11:49

    Até quando acreditaremos em falácias? Ficar dentro de uma viatura ou posto 12hs reclamando. Cansei de reclamar. Dentro das minhas condições( sou pai de 2 crianças e fora da PM sou dono de casa), estudarei um pouco de cada matéria. Noite e dia.
    Agente PCDF/2009 Fiz 28 pontos Chamaram com 33.
    Agente DETRAN/2012 Fiz 43 pontos Chamaram com 45.
    As glórias só são alcançadas àqueles que lutam.
    Agente (Balconista) PCDF/2012-2013 Previsão de edital em Dezembro. Ou passo em outro concurso ou morro tentando.

    ResponderExcluir
  21. O Anônimo 18 de agosto de 2012 09:42, nunca tinha pensado desta forma, muito obrigado por ter aberto meus olhos, agindo assim com certeza meu stress vai diminuir.

    ResponderExcluir
  22. ...O QUE TENHO A DIZER....EFETUEI DISPARO COM TRINTA E OITO [ 38 ] QUANDO ESTREI NA GLORIOSA.......ALGUM TEMPO DEPOIS E POE TEMPO COM A PISTOLA [.40 ] DAI EM DIANTE SO DEUS SABE QUANDO NOVAMENTE, E O IMPORTANTE É TROCAR UNIFORME E PLOTAR VIATURA.nao invista no homem,

    ResponderExcluir
  23. SD 73 MILHÕES
    Bom dia companheiros de farda, a boa notícia é que saiu a prévia do contra cheque com... NENHUMA novidade parabéns aos "OPERACIONAIS" espero que vocês paguem suas contas com os elógios e tapinhas nas costas. Eu estou na OT desde o começo e lá se vão meses sem pisar na Delegacia e no Tribunal, são meses sem tirar SVG e que saber de uma coisa estou tranquilo graças a DEUS passo mais tempo com minha família acompanho minha filha nos estudos despois que parei de me vender (BARATO) para a PM fiquei mais feliz. Obrigado Governador por abrir os meus olhas a tempo de melhorar a minha vida.

    ResponderExcluir
  24. “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram.”

    E lá vão eles com os bolsos cheios, mas com a alma vazia...
    13 e sua corja da traição e da bandidagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por conta desta frase que sempre prego à todos que conheço!!

      "o portal do inferno (instituições militares) e largo e vasto.."
      "o ceu (instituiçoes que valoriza) e para poucos.."

      desde minha época de Glorioso EB, esculto e falo estas duas frases..
      porque será?! como diz um aqui em cima: ganhamos muito bem apenas pra marchar!!
      porém, penso diferente.. minha boa apresentação pessoal só é posta em jogo quando sou convocado pra brincar de soldadinho de chubo.. tirando isso, meu dia-a-dia.. é ser apenas o reflexo da minha instituição, ou seja, um padrão lixo.. um padrão das minhas opm´s.. do meu salário e segue relação!!

      ps: como disse um aqui, aos poucos estou pecorrendo o tão ardo caminho pro ceu.. pode não ser agora, porém, cada ano.. vejo que estou mais próximo!! ceu (PCDF, DER, TCU, CD, BACEN..) ai vou eu!!

      NOVINHU

      Excluir
  25. Caramba o novo uniforme da PMDF, o 6ºG que vai ser utilizado pelo GTOp é igualzinho ao uniforme da policia da África do Sul.

    ResponderExcluir
  26. PARABÉNS COLEGA DAS 9:42, ESTOU IGUAL OU MAIS DO QUE VC, A ÚNICA DIFERENÇA É QUE NEM MARCHAR EU FAÇO , QUANDO VOU SÓ ANDO, ACHO ISSO UMA BESTEIRA FICAR MARCHANDO. VC ESTÁ CERTO EM NÃO ABORDAR, NÃO MULTAR, NÃO FLAGRANTE E ATENDER O CIADE BEM DE VAGARINHO, QUASE PARANDO. ATE 2014. MUITO BOM ESSA SUA IDEIA. AGORA PASSEM ISSO AOS GTOP´S, BOPE, ROTAN E OUTROS DOIDOS OU VIBRADORES.

    ResponderExcluir
  27. PARABÉNS AOS OPERACIONAIS, NA PRÉVIA SÓ 150 DO RISCO, VALEU GOVERNADOR PELA AJUDA AOS VIBRADORES, QUE INSISTEM EM NÃO AJUDAR NA NOSSA MOBILIZAÇÃO, VAMOS SENHORES A DESMOTIVAÇÃO E A REVOLTA ESTÁ SÓ SUBINDO.

    OLHA COMO A FARDA FICOU BONITA E AS VIATURA SÃO LINDAS, MAS TAMBÉM CUSTANDO 10 MILHÕES AÍ FICA FACIL.

    ATENÇÃO TCDF E DEP. PATRICIO VAMOS NOS AJUDAR NESSA AÍ. SE NÃO FICA FACIL R..........

    ResponderExcluir
  28. ATENÇÃO NA PRÉVIA SÓ 150 DO RISCO QUE ARRUDA DEIXOU, E O PIOR DE TUDO É QUE TEM PM VIBRANDO NA RUA, GENTE VAMOS CRIAR VERGONHA E DIGNIDADE NA VIDA. AGORA É A HORA DA REVOLTA E AUMENTAR NOSSA MOBILIZAÇÃO. DIA 19/09 VAMOS LEVAR 20.000 NA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  29. poderia fazer uma enquete para que a população podesse manifestar sua opinião a respeito desse novo uniforme acrdito eu que a população não vai gostar de ter policiais vestido ridiculamente pq os policias precisam de se sentir motivados ate mesmo com o uniforme ainda mais sendo da capital do pais estando do lado da presidente da republica e vestidos ridiculamente vai ser uma negativa para o distrito federal.

    ResponderExcluir
  30. BELA REFLEXÃO O COLEGA DAS 09:42, VOU COPIA-LA IMPRIMI-LA E DEIXAR COLADA NO MEU POSTO, VOU TIRAR UMAS COPIAS E ENTREGA-LA AO VIBRADORES DO MEU QUARTEL PRA VER SE ISSO FAÇA COM QUE ELES ACORDEM

    ResponderExcluir
  31. Salmo 73 (74)

    –2 Recordai-vos deste povo que...
    –3 Dirigi-vos até lá para ver quanta ruína...
    –4 e, rugindo como feras, no local...
    –5 Pareciam lenhadores derrubando uma floresta...
    –7 Ó Senhor, puseram fogo...
    –8 Entre si eles diziam: 'Destruamos...
    –9 Já não vemos mais prodígios...
    –10 Até quando, Senhor Deus, vai blasfemar o inimigo...
    –11 Por que motivo...
    –18 Recordai-vos, ó Senhor, das blasfêmias...

    Lembraremos... dos lobos em pele de cordeiros...
    Em 2014 dos golpistas em pele de PolíTicos (PT)!

    “Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos” (2Cor 4,8)

    ResponderExcluir
  32. quando o companheiro das nove , fala em militar em ser militar e isso ai fazer apenas o que determina a lei nada de omissão porem apenas o basico deixem de irem sempre para a justiça levar peba porque so eleva o nome da imprensa de juises faz de conta e de comandantes vamos a luta, nem fred linhares nem record deram enfase a nossa luta vamos boicotar.

    ResponderExcluir
  33. Aprendi que expressamos no exterior o que há no interior: “a boca fala do que o coração está cheio”.

    Jesus conta uma parábola no Evangelho de São Lucas sobre um administrador INFIEL, que, ao ser descoberto, está prestes a perder seu emprego: “O administrador refletiu então consigo: Que farei, visto que meu patrão me tira o emprego? Lavrar a terra? Não o posso. Mendigar? Tenho vergonha.” (Lc 16,3)

    Tenho a impressão de que muitos administradores da instituição vivem hoje do mesmo modo que esse CMT INFIEL. Visto que não se sentem capacitados para realizar outra atividade, desse modo, se servem roubando a Instituição. Por isso não acreditamos mais naquilo que fazemos.

    ResponderExcluir
  34. Aqueles que deveriam ser as mãos, os pés, os lábios, os braços de Nosso Senhor na segurança pública, os policiais militares (as praças), estão mudados.

    “O hábito faz o monge”. Esta frase é profundamente tola, pois se trata de uma falácia! Certa vez, conversando com algumas daquelas pessoas (tipo Sucury R2) que acham que o policial é um “militar” e que, por isso, deve se vestir como um “militar” em todos os sentidos para “dialogar” com o mundo moderno, ouvi este absurdo: “A farda é mais importante que a missão que o policial recebeu”.

    Respondi: “O profissional policial é muito maior que uma simples veste militar. E a Instituição NUNCA afirmou coisa em contrário”.

    É claro que sabemos que a farda faz parte, mas ela não é o fundamento principal da nossa missão; A farda é o centro da vida dos militares; Eu não vou ser mais policial por estar de farda nova. Tudo isso já sabemos. Não adianta ser um “cavalo de farda”!

    A farda é um santo remédio contra a vaidade. Enquanto um homem comum precisa gastar tempo em frente ao seu guarda-roupa ou a um espelho verificando se este paletó combina com aquela camisa ou se a cor da gravata está adequada, o policial veste sua farda e pronto. Nem precisa perguntar “o que eu vou vestir hoje?”. Sua roupa é uma só! Por isso ela também é símbolo de constância.

    A farda nos impõe um COMPROMISSO solene e nos impõe o LIMITARISMO.

    Não há mais hoje em dia a pré-disposição a “oferecer sacrifícios de amor a sociedade”.


    ResponderExcluir
  35. 01 Amigos,

    02 O silêncio na hora certa vale ouro.

    03 Ele pode falar mais que mil palavras.

    04 Temos o hábito de falar demais e nos esquecemos de que não há retorno para o que foi dito.

    05 Muitas vezes quando não falamos acabamos dizendo muito.

    06 Quando há atrito entre duas ou mais pessoas e elas não conseguem se conter, acabam por dizer coisas que, de maneira refletida, não diriam.

    07 Uma discussão é como uma fogueira e as palavras são o vento que aviva a brasa.

    08 Quantos desentendimentos acabaram simplesmente cortando a comunicação com palavras vazias e irrefletidas!?

    09 Quando as pessoas não conseguem se conter numa discussão, o melhor é o afastamento temporário.

    10 Ficar em silêncio quando a melhor resposta é o silêncio é dar ao outro a chance de pensar um pouco sobre a situação.

    11 Em muitas brigas onde as palavras correm como as águas do rio, freqüentemente chegam a discussão palavras e lembranças que ao invés de ajudar o presente, só piora.

    12 Às vezes a melhor resposta é o silêncio, desde que não seja prolongado o bastante para cortar a comunicação.

    13 Pessoas maduras pensam seriamente no que o outro diz sem ficar obstinadas com as próprias ideias. Crescem em sabedoria e contribuem para que o mundo seja um lugar mais agradável de se estar.

    Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  36. SGT REVOLTADO COM O NMU, COM AQUELA ASSEMBLÉIA DO DIA 14 NA PRAÇA DO RELOGIO, PRA MIM SÓ FOI PERDA DE TEMPO, NÃO DISSERAM NADA, SÓ QUE O GDF ESTA COM AS PORTAS ABERTAS, COMPANHEIROS ACORDEM SE NOSSA PROPOSTA DE AUMENTO NÃO FOR ENVIADA ATÉ 31 DE AGOSTO PARA AREA FEDERAL, VAMOS FICAR MAIS UM ANO SEM AUMENTO. DEIXE ESTES COMENTARIOS DA NOVA FARDA, VAMOS FRISAR NOSSAS PROPOSTAS DE AUMENTO SALARIAL E DA REETRUTURAÇÃO. A FARDA DOS IRMÃOS DO BMS FOI TROCADA E NÃO ADIANTOU AS CRICAS CONTRA O NOVO UNIFORME. NMU VAMOS BRIGAR PELAS NOSSAS PROPOSTAS. OBRIGADO COMPANHEIROS NMU.

    ResponderExcluir
  37. SAIU A PRÉVIA DO CONTRACHEQUE SEM A INTEGRALIZAÇÃO DO RISCO E COM APENAS OS 150,00 RREAIS.
    OS VIBRADORES PODEM CONTINUAR ACREDITANDO NAS PROMESSAS DO GDF.
    EU CONTINUO NA OPERAÇÃO TARTARUGA OU LEGALIDADE ATÉ RECEBER REAJUSTE DIGNO .

    OPERACIONAL INDIGNADO

    ResponderExcluir
  38. O tal do risco está sumindo pela inflação e estamos sem representatividade se é que um dia tivemos.

    ResponderExcluir
  39. Primeiro levaram os judeus, Mas não falei, por não ser judeu. Depois, perseguiram os comunistas, Nada disse então, por não ser comunista, Em seguida, castigaram os sindicalistas Decidi não falar, porque não sou sindicalista. Mais tarde, foi a vez dos católicos, Também me calei, por ser protestante. Então, um dia, vieram buscar-me. Mas, por essa altura, já não restava nenhuma voz, Que, em meu nome, se fizesse ouvir.

    ResponderExcluir
  40. Tendo em vista o impacto que o nome POLÍCIA MILITAR pode provocar nos turistas que virão para o Brasil durante as próximas manifestações esportivas, gostaria de sugerir que fosse trocado o nome para VIGILANTES DISTRITAIS.
    Pois já existe a previsão de tirar o termo MILITAR. Já estão trocando o uniforme e nos deixando a cinco anos sem aumento. Já estamos equiparados a profissão de vigilante.
    Não que eu tenha alguma coisa contra a estes, porém, a função que eles exercem e bem inferior as nossas que, inclusive, estão previstas na tal da Constituiçao.

    ResponderExcluir
  41. Já saiu a prévia de setembro. Somente os RRR$$$$$ 150,00 do ARRUDA....

    ResponderExcluir
  42. vamos radicalizar mais senhores, pois estão acabando com os praças,

    união...união....união.

    ResponderExcluir
  43. FOMOS ENGANADOS O ANO TODO, E AINDA TEM PM QUE NÃO PARA DE VIBRAR, PARECEM QUE NÃO PENSAM NÉ GTOP´S E ROTAN, BOPE. VCS SÃO DEMAIS PARECEM QUE ESTÃO VENDADOS OU SÃO MUITO BESTAS MESMO E DESUNIDOS.

    ResponderExcluir
  44. CADÊ AS PARCELAS DO RISCO
    CADÊ A REESTRUTURAÇÃO
    CADÊ O AUXILIO MORADIA
    CADÊ O AUXILIO TRANSPORTE
    CADÊ O AUMENTO DE SALÁRIO

    E AINDA TEM PM VIBRANDO, SERÁ POSSÍVEL QUE O CARA NÃO CONSEGUEM ENCHEGAR UM PALMO NA SUA FRENTE.

    VAI COMPLETAR 6 ANOS SEM AUMENTO PARA PM E BM. AGORA A PF GANHARAM 15% COM CERTEZA A PC , VÃO JUNTOS CLARO QUE MERECIDAMENTE, MAS NÓS SOMOS DESUNIDOS DEMAIS. SE PELO MENOS ALGUNS OPERACIONAIS TIVESSEM VERGONHA NA CARA PARA DIMINUIR O RITMO.

    ResponderExcluir
  45. NEM O RISCO QUE ARRUDA DEIXOU ESSES LADRÕES NÃO PAGAM, SE OS PRAÇAS NÃO SE UNIREM E FAZER UM LEVANTE SÉRIO NA RUA NUNCA VAMOS RECEBER NADA SÓ 8% EM 2014 DE DUAS VEZES. E AINDA TEM PM E BM GOSTANDO E DEPOIS VAI PARA O BICO NA PADARIA POR 30 CONTOS, E RECLAMNDO DURANTE O SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  46. OLha esses caras do GTOBA E RATAZANA.....tem que comer capim mesmo .....tá igual galinha é levando no rabo e achando bom .....

    2ºsgt na legalidade

    ResponderExcluir
  47. 6 ANOS SEM AUMENTO, E AGORA GASTAM 10 MI COM PLOTAGEM DE UMAS VIATURAS VELHAS E COM UMA FARDA COMPRADA NA ESQUINA. MEXER EM FARDA AGORA COM TANTA COISA, QUE NÓS PRAÇAS ESTAMOS PRECISANDO AÍ TEM COISA. TCDF E MPDF, TEM QUE OLHAR ISSO COM BONS OLHOS. AÍ TEM!


    SENHORES QUE ESTÃO VIBRANDO VAMOS PENSAR MAIS, SE VALE APENA. DIA 19/09 VAMOS LOTAR AQUELA PRAÇAS

    ResponderExcluir
  48. VAMOS CRIAR VERGONHA

    VAMOS CRIAR VERGONHA

    VAMOS CRIAR VERGONHA

    VAMOS CRIAR VERGONHA

    NÓS PRAÇAS VAMOS SUCUMBIR LOGO...LOGO.

    ResponderExcluir
  49. AMIGOS NEM AS PARCELAS DO RISCO AÍ É DEMAIS UMA COISA QUE ARRUDA DEIXOU TUDO CERTO.

    VAMOS MANTER MOBILIZADOS, DESMOTIVADOS E REVOLTADOS. E AINDA TEM PM VIBRANDO E MUITO, PARABÉNS SEUS PENSANTES.

    ResponderExcluir
  50. OBRIGADO GOVERNADOR ARRUDA POR MAIS ESTA PARCELA DE 150,00 REAIS NO RISCO DE VIDA!!!!

    AGUARDAMOS ANSIOSAMENTE 2014 PARA TIRARMOS DO GDF ESTE GOVERNINHO "CORRUPTO" QUE AQUI SE INSTALOU!!

    UM ABRAÇO!!

    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF

    ResponderExcluir
  51. GDF retira R$ 10 milhões da segurança ostensiva para compra de imóveis, denuncia distrital

    Taí o que vocês queriam vibradores da ROTAM

    A deputada distrital Liliane Roriz (PSD) denunciou terça-feira (14), em plenário, a tentativa do governo do Distrito Federal de remanejar R$ 10,2 milhões em recursos da Polícia Militar, mais especificamente retirar da segurança ostensiva, para a compra de imóveis no Plano Piloto para a corporação. A proposta chegou como crédito suplementar na Câmara Legislativa.

    A distrital estranhou a ação, uma vez que a segurança pública no DF tem atingido dados alarmantes com o crescimento das ocorrências policiais. “Com tantas áreas para a PM no Setor Policial, ou mesmo mapeadas pela Terracap, por que tirar dinheiro da nossa segurança que é tão precária e realocá-lo para novos imóveis? Não é de se estranhar?!?”, criticou a oposicionista. Segundo ela, mesmo após os questionamentos, não houve uma resposta clara da bancada governista com a devida explicação sobre a estratégia do GDF. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão sugando tanto a BRIOSA que já está quase dando para ouvir aquele som do final do Todinho.

      Excluir
  52. OBRIGADO ARRUDA, SE NÃO FOSSE LADRÃO EU VOTARIA EM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  53. Valeu, Arruda! Se em sua cabeça ainda tiver sobrado cabelo em 2014 eu voto em você.

    ResponderExcluir
  54. To só na legalidade.
    Não foi votado pra parar legalidade.
    e mesmo se votasse só vou vibrar de novo na minha vida quando for valorizado.

    OP. LEGALIDADE SÓ FAZER O QUE A LEI MANDA.

    SÓ O ESTRITAMENTE LEGAL.

    SOU POLÍCIA OSTENSIVA NADA MAIS.

    ResponderExcluir
  55. FARDAS MILIONÁRIAS!!! A QUEM INTERESSA A TROCA DO FARDAMENTO DA PMDF? SERÁ QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ TEM CONHECIMENTO DAS MUDANÇAS? ONDE ESTÃO OS REPRESENTANTES DA PMDF OS QUAIS REALIZARAM VARIAS REUNIÕES PARA REESTRUTURAR AS CARREIRAS E TRATAR DO REAJUSTE SALARIAL? QUAL O RESULTADO DAS REUNIÕES COM SECRETÁRIOS, COMANDANTES E DEPUTADOS?

    ResponderExcluir
  56. SEGUNDO a rádio bizu este novo uniforme não é para usar o colete balístico por cima,que é para demostrar um policial mais próximo da sociedade,e um policiamento voltado para o comunitário. SEREI UM MILITAR NÃO UM POLICIAL.ai meu chefe.viva os comuns,as ocorrência no site da pmdf só mostra os adestrados..........................................................................................................................................................................................................................................ASS KOBRA KAN

    ResponderExcluir
  57. SE REALMENTE FOR OBRIGADO A MUDAR ESSE TAL FARDAMENTO,ENTAO PORQUE NAO RECEBERMOS TAMBEM O VALOR DO AUXXILIO FARDAMENTO IGUAL DE UM CORONEL? AS FARDAS NAO SERAO IGUAL PRA TODOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o justo para todos, nunca é aplicado para todos..
      ou seja, apenas alguns ***
      por conta disso, que sou o refleto da glorioso: sou um lixão, não gasto um real aqui nesta corporação... graças as deus que quando chego em casa, e so tirar esta farda que minha imagem muda!!

      Excluir
  58. SERÁ QUE NINGUÉM VIU QUE ESSA TROCA DE UNIFORME TEM ALGUM INTERESSE FINANCEIRO? SERÁ QUE O TCU AINDA NÃO VIU O VALOR QUE A PMDF TÁ GANSTANDO COM ESSE UNIFORME? QUEM SERÁ QUE TÁ GANHANDO COM ISSO? FICAM AKI ESSAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS...ESPERO QUE POR ENQUANTO....

    ResponderExcluir
  59. VOLTA ARRUDA POR FAVOR

    ResponderExcluir
  60. VOLTA LADRÃO ME AFEIÇOEI POR VOCÊ, ME ROUBE NOVAMENTE, TE AMO!!!

    DEPOIS QUERO SER ASSALTADO PELO PT NOVAMENTE, SOU LOUCO ATÉ POR RURIZ...

    SÓ O CASO NA CAUSA!

    ResponderExcluir
  61. Com certeza tem coronel que vai faturar com essa troca de fardamento, vai ganhar uma porcentagem das empresa que ganhar a licitação, ou essa empresa pertence a algum parente de coronel, e olha que esse novo fardamento é ridículo e horrível.

    ResponderExcluir
  62. SEMANA PASSADA QUASE ATINGI UM "ORGASMO" VENDO UMA REPORTAGEM NO PROGRAMA DF ALERTA SOBRE UMA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO PELO PESSOAL DA ROTAM LÁ EM PLANALTINA.VI AQUELES BANDO DE DÁLMATAS UM DO LADO DO OUTRO, E TODOS COM SUAS CARA DE MAU, MUITO MAU(REMUNERADOS), PARECIAM QUE ERAM UNS DEUSES, UM AO LADO DO OUTRO.TINHAS MAIS OU MENOS UNS 15 DÁLMATAS COM SUAS CARAS DE MAU(REMUNERADOS).ACHO QUE SE EU ASSISTIR MAIS UMA REPORTAGEM E VER TODOS AQUELES PMS COM SUAS CARAS DE MAU(REMUNERADOS), COM CERTEZA VOU ATINGIR VÁRIOS "ORGASMOS" DE TANTA EMOÇÃO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS CÃES ADESTRADOS SÓ PRECISAM DE RAÇÃO E ÁGUA....São baratinhos!!!

      Excluir
  63. CARA DE PALHAÇO,ROUPA DE PALHAÇO......

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa ser interpretado como crime militar ou comum. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial