24 C
pt-BR

Policiais e Bombeiros do DF: A Pior remuneração das carreiras de nível superior do GDF.

Vejam o quadro comparativo com algumas carreiras:

CARREIRA
VENCIMENTO INICIAL (R$)
VENCIMENTO FINAL(R$)
PROPORÇÃO ENTRE A MAIOR E MENOR REMUNERAÇÃO (Quantas vezes a maior remuneração é superior a menor)
ANALISTA  DE ATIVIDADES RODOVIÁRIAS –DER

7.838,57
12.672,95
1,62
CARREIRA POLICIAL CIVIL DO DF

7.514,33
19.699,82
2,62
ANALISTA DE
TRÂNSITO-DETRAN

6.626,76
9.640,94
1,45
AUDITOR FISCAL
DE ATIVIDADES URBANAS- AGEFIS

6.459,20
13.132,79
2,03
AGENTE DE TRÂNSITO-DETRAN

5.485,24
8.156,72
1,49
ANALISTA DE
TRANSPORTES URBANOS-FISCAL DO DFTRANS)

5.939,87
10.148,27
1,71
ANALISTA DE ATIVIDADES DO MEIO
AMBIENTE

5.293,30
8.216,90
1,55
POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS

3.453,70
12.740,34
3,68
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

44 comentários

  1. ENTÃO TÁ EXPLICADO!
    TEMOS A PIOR REMUNERAÇÃO;
    AS PIORES CONDIÇÕES DE TRABALHO;
    A PIOR QUALIDADE DE VIDA;
    ENTRETANTO...
    O 'PIOR REPRESENTANTE!!!'

    ResponderExcluir
  2. Para o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, o momento é de expectativas e consequente reação. Ele afirma que todas as categorias que receberam negativa do Ministério do Planejamento (MPOG), deveriam se juntar em um movimento de defesa dos direitos já estabelecidos e negados pelo MPOG. “O Sindicato dos Policiais Civis está de portas abertas para os devidos entendimentos com as demais categorias, pois é uma luta que deve unir forças para alcançarmos a vitória”, enfatiza Ciro.

    ResponderExcluir
  3. O momento é de união com a Polícia Civil imagina se lotarmos a praça do Buriti com eles sera uma prova de força. Quando era para ser enganado todos compareciam então vamos lotar mais ainda com eles....

    ResponderExcluir
  4. Isso e para o PM para de fazer o trabalho dos outros exemplo multar, investigar, para de se preocupar se os bares tem alvaras,se os carros estão estacionado no luga certo,se os carros que fazem trasportes tem permissão para faze-los .Ai sim vamos para o topo da tabela.

    ResponderExcluir
  5. É uma vergonha ver que esse salário é o que garantiria dignidade a uma classe tão importante.
    Eu estou começando a ter vergonha de ser Policial.
    Obrigado pela informação!

    ResponderExcluir
  6. Bem disse o colega das 13:10. Na verdade carregamos muito piano dos outros.

    ResponderExcluir
  7. Anonimo das 12:11 ...

    Continuando ...

    O pior corporativismo ...
    A pior imagem junto a imprensa ...
    Os piores adminstradores ...

    ResponderExcluir
  8. É rapaziada. Nunca imaginei que vcs tb estivessem motivos para reclamar. Pelo visto, estamos no mesmo barco. Sou da Marinha e tb como o pão que o diabo amassou (na verdade as migalhas). A ultima categoria que o governo olha somos nós, militares. E como praças, penamos mais ainda. Podemos dar as mãos, todos os Praças do Brasil. Boa sorte para todos nós!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu já disse e vou dizer de novo: NÃO ADIANTA FICAR AQUI NESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO OU MEIO DE LAMENTAÇÃO, CHORANDO, CHINGANDO, ESBRAVEJANDO,ROENDO UNHAS,AMEAÇANDO,DESEJANDO O MAU AO PROXIMO ETC...
    Vamos procurar se unir a quem tem forças (PCDF).
    Enquanto ficarmos aqui em saber se terá aumento salarial ou não, se o Patrício nos deixou ou não, se o GDF vai antecipar nosso risco de morte ou não, devemos é com certeza arregaçar as mangas e irmos à luta.
    Como é que queremos crescer profissionalmente, brigar por um bom salário e sermos bem vistos pela sociedade, se não conseguimos nem se quer nos respeitar?
    Pensem bem nisso.

    ResponderExcluir
  10. VAMOS COMPANHEIROS APOIAR A PCDF, AGORA É HORA OPERAÇÃO PADRÃO JÁ. UNIÃO A TODOS

    ResponderExcluir
  11. OS SENHORES REM UM DEFEITO MUITO GRANDE, RECLAMAM, RECLAMAM.... MAS NÃO DIMINUI O RITMO DE TRABALHO. ENTÃO OS SENHORES QUEREM, O QUE?

    ResponderExcluir
  12. isso vamos apoiar a pcdf,e ai os mesmos terão suas reivindicações atendidas e nós tomaremos de novo naquele lugar!!
    agora querem união,a para de hipocrisia a pcdf nunca nos respeitou nem nos apoiou é tanto que a remuneração deles tem tamanha diferença.
    eu to de acordo em lutarmos,em correr atrás de nossas reivindicações,só não concordo em apoio aos policiais civis.

    ResponderExcluir
  13. CAROS ESCRAVOS DA SEGURANÇA PÚBLICA,HOJE CONFIRMEI,NÃO È BIZU.O RISCO NÂO FOI CREDITADO NO CONTRACHEQUE DE SETEMBRO.

    ResponderExcluir
  14. Chega de choro.Vamos mostrar a eles que unidos, conquistaremos o que temos direito.Com esse Governador fantasma é só promessa.

    ResponderExcluir
  15. É só aguardar PC, marcar que estaremos, juntos quero ver se GDF não abrem o cofre, vamos pegar carona com eles, depender do nosso representante não vai sai nada ele fraco esta comprado ainda medroso.basta o representante parlamentar deles encabeçar movimento.

    ResponderExcluir
  16. TODOS UM BANDO DE FRACOS QUANDO EM OUTRA OCASIÃO EU DISSE QUE TINHA QUE RADICALIZAR ME CHAMARAM DE TUDO AQUI NESSE BLOG. AGORA VÊM COM ESSE CHORORO. EU SEMPRE DISSE QUE ESSE DUPUTADOZINHO ERA UM CANALHA FALSO E NINGUÉM ACREDITOU. OUTRA COISA QUE TEM QUE FICAR CLARO AQUI É QUE NA VERDADE COMO O COLEGA DISSE ACIMA QUEM CARREGA O PIANO É SEMPRE NÓS ENTÃO, A MELHOR FORMA DE MOSTRAR QUE TEMOS FORÇA E COMEÇARMOS A RADICALIZAR OU AINDA VÃO ME CRITICAR COMO OUTRORA? PENSEM UM POUCO, A PCDF TEM A REMUNERAÇÃO QUE MERECE SABE PORQUE? SIMPLESMENTE PORQUE SÓ FAZEM O TRIVIAL OU SEJA, APENAS SUAS DEVIDAS ATRIBUIÇÕES E QUANDO NEM ISSO FAZEM, JÁ DEMONSTRAM E MUITO, A FORÇA QUE TÊM. POR ISSO É QUE ADMIRO A PAPA CHARLIE PORÉM, AMO A PMDF. ENTÃO COMPANHEIROS, SE HOUVER COMO, TEMOS MESMOS É QUE NOS UNIRMOS COM A COIRMÃ E DEIXAR ESSE GOVERNO DO CARALHO! SENTIR O QUE É QUE ACONTECE QUANDO NÃO FAZEMOS O SERVIÇO DOS OUTROS. SÓ ASSIM,TALVEZ ELE TIRA O RABO DA CADEIRA E COMEÇA A AGIR EM PROL DA SEG PÚBLICA DO DF. NESSE SENTIDO É QUE DEVEMOS PARAR DE FAZER AS FUNÇÕES DOS OUTROS E FAZER SOMENTE A NOSSA. PAREM DE QUERER RESOLVER TUDO QUE APARECER PELA FRENTE SE MOSTREM DESMOTIVADOS, EXPLIQUEM O PORQUÊ ESTÃO ASSIM. FALEM COM A SOCIEDADE QUEIMEM ESSE GOVERNO QUE SÓ FAZ MENTIR. FALEM O QUANTO ESTÃO DESMOTIVADOS FAÇAM COM QUE A SOCIEDADE PERCEBA ISSO. DEIXEM DE VIBRAÇÃO POIS NÃO MERECEM. SEI QUE É DIFÍCIL FAZER ISSO POIS, AMAMOS A FUNÇÃO POLICIAL MAS, COMO DISSE O COLEGA ACIMA ÁS VEZES ME ENVERGONHO MAS, É APENAS POR ISSO. É SOMENTE PORQUE NÃO TEMOS O RESPEITO QUE MERECEMOS PRINCIPALMENTE POR PARTE DE QUEM DEVERIA MAIS TER RESPEITO OU SEJA O GOVERNADOR E ESSE EX CABO, POIS, SABEM QUE FOMOS NÓS QUEM OS ELEGEMOS JUNTAMENTE COM OUTROS QUE TAMBÉM ESTÃO SENTINDO ESSE DESCASO OU SEJA, DECEPCIONADOS. PEÇO MAS UMA VEZ PENSEM NISSO! POIS, SÓ ASSIM TALVEZ SENTIRAM QUE A COISA NÃO ESTÁ COMO PENSAM. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  17. Os PM'S E BM'S ESTÃO HUMILHADOS. CUIDADO SOCIEDADE. AUMENTO SALARIAL JÁ.

    ResponderExcluir
  18. GALERA SE O RESTANTE DO RISCO DE MORTE NÃO VIER O QUE VAMOS FAZER SÓ FICAR AQUI TECLANDO E OS POLITICOS RINDO?????

    ResponderExcluir
  19. MAS TAMBÉM, SÓ 04 ANOS DE CORROSÃO INFLACIONARIA.

    ResponderExcluir
  20. caros amigos, tomem cuidado. tem 2ªSec atuando no blog e tentando pegar quem esta colocando lenha na fogueira. vamos comentar, esbravejar, mas sem ferir ou provocar outros para q firam nossos regulamentos e leis

    ResponderExcluir
  21. As vezes da vontade de deixar de carregar o piano porém o pior é se nós também resolver querer ser o pianista.Mas eu acho que não podemos deixar de trabalhar ser honesto e ter credibilidade da comunidade. Isso que eu acho importante ser reconhecido pela comunidade e não deixar os bandidos tomar conta da cidade porque depois de perder o espaço com certeza vai virar um rio de janeiro, sao paulo. Ai vamos ter saudade do tempo em que se podia andar fardado ou não ter vergonha de mostrar a identidade de policial etc... Porém é importante manter os salários dignos. No entanto digo salário de quatro cinco mil reais só é compensativo pro policial honesto pois pro desonesto isso eles arrecadam em uma subida nos morros do rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  22. Detran, Der, receber mais que um Pm e um Bm inicial, mostra como nossos representantes não tem compromisso com os militares.

    ResponderExcluir
  23. Não vai ter risco de morte e vai ficar por isso mesmo,não temos mais ninguem por nós.Acabou esperança PM.

    ResponderExcluir
  24. Sem querer desmerecer nenhuma categoria das que foram citadas acima;é inadmissível, inaceitável que o PM e o BM receba remuneração tão abaixo dessas.Quantos de nós já não prestou apoio a estes órgãos? AGEFIS,DER,DFTRANS?mais uma vez eu friso que não quero desmerecer ninguém,mas será que lembram da PM só quando precisam de apoio? Quantas vezes fazemos o serviço de outros e não somos reconhecidos?CHEGA!PRECISAM VALORIZAR O POLICIAL MILITAR!!

    ResponderExcluir
  25. Estamos no dia 13;já estou fazendo as contas para chegar o próximo pagamento... o desse mês acabou ,o do próximo já está comprometido e o de novembro pra variar vai ser insuficiente..Tá difícil ...

    ResponderExcluir
  26. Como as coisas mudam para nós, infelizmente pra pior... até uns 15 dias atrás a expectativa era de um aumento digno e decente,hoje nossa esperança se resume a esperar a antecipação do risco, que até agora só se tem '' bizus'' e provavelmente não saia.Qual será a próxima decepção?

    ResponderExcluir
  27. E como se não fosse o bastante, ainda querem por fim ao quadro QOPMA votada nas assembléias.Tudo já está sendo orquestrado pela ASOF e por alguns praças especialistas em segurança.
    confirmando essa mudança será o fim para as praças da PMDF.Mesmo sendo difícil no momento político que se estabeleceu, não podemos mudar o foco e recebermos mais migalhas.E como argumento para essas mudanças na proposta votada, repito;irá distruir com as praças da PMDF, inclusive divulgado pelo senhor RONER "Rede Remocrática", é que isso não beneficiará a base da piramide. EU SOU 23000 E ACHEI O MAIOR ABSURDO O QUE ESSE RONER COLOCOU NO BLOG.PARA NÃO DIZER QUE ELE É UM PUCHA SACO DE OFICIAL.

    VEJAM ONDE ESTAMOS CHEGANDO !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. faltou a carreira de auditor da secretaria de planejamento, 9.300,00 inicial; auditor tributário, 16.000,00 inicial.

    ResponderExcluir
  29. Fico imaginando o quanto somos injustiçados, somos o braço direito do Estado, no entanto somos tratados como categoria inferior, somos achincalhados pela imprensa, somos criticados pela sociedade e as vezes até pelos nossos parentes, de ante mão, somos culpado pela justiça e aí eu pergunto: o que seria de todos sem a Polícia Militar? vamos a luta, vamos mostrar nosso verdadeiro valor.

    OPERAÇÃO LESMA JÁ!!!!!

    ESSE NEGÓCIO DE SE NÃO FIZERMOS NADO NOSSOS FAMILIARES PEDEM SER VÍTIMA DA CRIMINALIDADE, É CONVERSA FIADA PARA PODERMOS FICAR AÍ FEITO OTÁRIO TRABALHANDO E SENDO MOTIVO DE GOZAÇÃO PELAS DEMAIS CATEGORIAS.

    ResponderExcluir
  30. anonimo das 19:07 caso a 2º sec, estiver nos monitorando e querer nos prejudicar o halk tá de conluio, e eu não acredito que ele daria dados sem uma ordem judicial ou sem aviso prévio, de alguma autoridade Policial que não seja algum oficial.

    ResponderExcluir
  31. Nós temos que radicalizarmos,agora ou esse GOVERNADOR E SEUS SEGUIDORES, NÃO VÃO ENTENDER O QUANTO ESTAMOS INSATISFEITO COM O TRATAMENTO QUE ELE ESTA NOS DANDO.

    ResponderExcluir
  32. COMPANHEIROS NÓS TEMOS QUE NOS MOBILIZAR JÁ AGORA,PARA MOSTRAR PARA O PATRICIO E O AGNELO, QUE NÓS POLICIAIS E BOMBEIROS, NÃO ESTAMOS CONTENTES COM O RUMO QUE ELE DEU ÀS PROMESSAS FEITAS POR ELE PARA NÓS POLICIAIS E BOMBEIROS.MOBILIZAÇÃO JÁ AGORA JÁ AGORA AMANHÃ,JÁ

    ResponderExcluir
  33. Ótimo, agora que já sabem quais são os melhores salários, estudem, façam concurso e sumam da PMDF, porque de gente do tipo de vocês já deu.

    ResponderExcluir
  34. faltou tb o salario da PMERJ do CBMRJ da PCRJ etc etc etc

    ResponderExcluir
  35. Anônimo das 14:34, estamos falando das carreiras de nível superior.

    ResponderExcluir
  36. Para os Anônimos das 10:42 e 14:34 que postaram acima!!!
    Quem têm que estudar e muito pra vir pra PMDF são os senhores!! Mas primeiro tem que passar pelo banco da faculdade e apresentar o diploma de NÍVEL SUPERIOR para ingressar na nossa Gloriosa. Beleza!!! E para os frustados, fiquem sabendo que aqui a PMDF é quase 100% honesta ao contrário das polícias cariocas. Ganhamos muito aquém do que merecemos para uma polícia honesta e honrada que não se mete com milícia e nem pede "arrego" pra traficante. Cada um ganha o que merece e pra nós ainda é pouco o que nos pagam!!!!

    ResponderExcluir
  37. a ta. nivel superior agora meu filho. vc tenho certeza q nao precisou. eu nao precisei seu bobo. e as de la do rio sao muito mais competentes do q a daqui de brasilia. fiz curso la. tenho amigos la. e nem tao limpa e a policia daqui tb n e tao limpa assim.

    ResponderExcluir
  38. ahh ma váaaa, nao me venha me falar q vcs merecem. nao trabalham nada e ainda reclamam. a pm q menos trabalha. ate a pc trabalha mais do que vcs. la no rio, quem pega cadaver e o cbm. aqui a pc q pega. o PO de vcs nao tem resultado positivo. va estudar a mancha criminal do DF desde 2000 e vai perceber q to falando a verdade. se continuar assim vao ter q chamar o exercito pra resolver o problema de vcs igualzinho la no rio.

    ResponderExcluir
  39. É por isso que o Brasil nunca vai mudar.Quem merece receber um salário digno não recebe no caso Pms e Bms. Só unidos venceremos.

    ResponderExcluir
  40. Quer ganhar o que eu ganho e não fazer nada como o senhor disse, tenta passar no concurso para a PMDF. Ano que vêm vão ser mais 1000 vagas. Mas não esquece do diploma de nível superior reconhecido pelo MEC. Não vale os diplomas comprados no Rio ou em São Paulo.
    Inveja mata!!!!

    ResponderExcluir
  41. "Na oportunidade perguntei-lhe sobre a antecipação da Gratificação por Risco de Vida, o mesmo informou que sairá no próximo pagamento, só não disse quantas parcelas seriam antecipadas, também foi questiondo sobre a proposta de Reestruturação aprovada em assembléia, afirmou que é decisão da categoria e será mantida conforme aprovada em assembléia".
    Palavras do Deputado Patricio, segundo Ricardo Pato PMDF, em reunião com os sub-tenentes.

    ResponderExcluir
  42. Prezados companheiros, venho acompanhando quase diariamente o blog. É muito bom ver tanta gente interessada em resolver o problema da nossa tão querida instituição da qual faço parte orgulhosamente como subtenente. Gostaria até mesmo de parabenizar a sua iniciativa, caro Halk. Porém, nos ultimos dias venho acompanhando uma série de comentários inúteis de pessoas inúteis falando coisas inúteis que não contribuem em nada para a resolução dos nossos problemas. Além do mais, tenho certeza de que os autores desses comentários sem nexo nem mesmo fazem parte da nossa PM. Ao que vejo, estão apenas querendo criar intrigas entre os membros e entre as diversas intituições, seja ela policial ou não, do DF ou não. Não temos o direito de insultar colegas. Sou capaz de apostar que quem comentou sobre o salario da PM do Rio nem mesmo policial é. Infelizmente, Halk, vc acabou caindo na armadilha desse inútil, e deixou o nervosismo falar mais alto. Mas tenho certeza de que não é isso que pensa. Não podemos nos desfazer da PM do Rio, de Goias ou de SP por não serem nível superior. Temos os mesmos ideais. Proteger a sociedade dos criminosos. Se existe policial corrupto por lá, esse sim está errado. Acredito que nem todos sejam corruptos naquelas instituições, assim como aqui na nossa PM. Mas existem aqueles que se sujeitam ao lado sujo da vida, assim como existem pessoas corruptas na PMDF, no CBMDF, na Camara Legislativa, etc. Se aqui trabalha mais, ou se lá trabalha mais, que importância tem isso? Devemos lutar pela nossa causa. Nós não gostariamos de entrar em um BLOG daquela instituição e ver membros falando mal da nossa. Companheiros, não podemos perder o nosso foco e nem a nossa razão. Lembrem-se de que só queremos o justo. Boa noite a todos!

    ResponderExcluir
  43. A Policia Civil sabe o caminho, porque não aprender com eles! Ou vamos continuar a seguir nosso "representante"?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.