24 C
pt-BR

Mais uma ação de cobrança da Comissão de Praças - PMDF

Faixas nas passarelas de sobradinho.

COMISSÃO DE PRAÇAS - PMDF
GOV. AGNELO, SEM DESCULPAS
CUMPRA COM SUAS PROMESSAS
FEITA AOS POLICIAIS MILITARES
AFINAL, SÓ QUEREMOS O JUSTO

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

27 comentários

  1. Muito BOM, CAROS Policiais e Bombeiros militares. Nós, a sociedade civil, estamos acompanhando o sofrimento de vocês, frente a um Governo, que prometeu muito e agora trata com descaso a categoria, colocando em risco toda a sociedade e também a sua governabilidade.
    Um Governo, que se compactua com o descaso aos profissionais da SEGURANÇA, que joga para os cantos os seus APARATOS DE REPRESSÃO, envia um recado para a Sociedade. Qual seria esse recado? O recado é: NÃO LIGO MAIS PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
    Se um Governo perde a confiança das Instituiçãoes que cuidam da segurança, se afate dele, esse governo, perde sua governabilidade.
    Os políticos que apoiam esse tipo de Governo, corre o grande risco, de verem seus projetos se charfudarem, pois, seus quadros de sustentaçao politica, não se sustentam se sustenta com a insatisfação do real, digo real pois, a representatividade, precisa só acontece a partir do real. Quero dizer que, se há insatisfação da sociedade com um governo, o blá blá blá em espaços de poder como por exemplo - CAMARA LEGISLATIVA- não passa de lugar do risível. O riso coloca em risco o poder. O Governo Agnelo começa a não ser levado a sério, e isso, isso é perigoso. A SEGURANÇA É UM DOS ELEMENTOS FUNDAMENTAIS PARA QUE O GOVERNO POSSA ter GOVERNABILIDADE. Se os quadros da Segurança não conseguem estabelecer um canal de diálogo, com o Governo, há uma tensão que pode acabar com graves problemas para a sociedade. Se o olho do rei tudo vê, devia ver as faixas que surgem por todos os "cantos" no Distrito Federal.
    Agnelo, homem simples, homem do povo, homem baiano... cuide para não descuidar de sua Governabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a mensagem de soliedariedade do CIDADÃO acima, assim mesmo, com letras maiúsculas, pois é certo que se trata de alguém que tem compromisso com a cidadania e o bem comum. Saiba, creio que faço das minhas as palavras de muitos, que os órgãos de segurança pública do DF estão, sempre estiveram e sempre estarão comprometidos em promover e contribuir para o bem estar social, especialmente no que tange às nossas respectivas atribuições constitucionais. O que buscamos atualmente não é nada além do cumprimento dos compromissos que o Governador fez com as categorias durante campanha. Nós não somos alienados a ponto de desconhecer os problemas que atualmente afetam o Brasil e o mundo, mas nesse momento é certo que os números mostram que pelo menos reajustes que amenizem as perdas dos últimos anos é possível, até mesmo porque o dinheiro (Fundo Constitucional) que deveria servir para tal tem destino desconhecido. Se pelo menos houvesse evidências do emprego deste dinheiro em outras áreas prioritárias, como saúde e educação, até que poderia argumentar, mas sabemos que essas e outras áreas também não estão sendo atendidas. No entanto, até mesmo a própria sociedade pode observar o quão ausente estão os nossos governantes em cenário local e nacional. Mais uma vez agradecemos à compreensão com relação aos nossos pleitos, pois destes nascerão categorias ainda mais motivadas e empenhadas em atender a população.

    ResponderExcluir
  3. É exatamente isso que temos que fazer. Nos unindo e organizando de forma séria - oficiais e praças - sem ninguém ficar de fora, e não ficar contando com uma ajuda de um deputado mentiroso e traidor, que nos traiu da forma mais covarde. Temos que esquecer a figura ridícula e mentirosa deste deputado que traiu a todos os membros ativos, aposentados e pensionistas da PMDF e CBMDF. Traiu à todos, sem exceção, sejam oficias ou praças. Até quando vamos ficar esperando que este cidadão faça algo por nós. Cadê ele agora? Pq ele não marca uma nova assembléia em frente ao Buriti para justificar essa trairagem toda? A resposta é simples: pq ele não é e nem nunca foi nosso representante em nada. Simplesmente nos usou como masssa de manobra. Nada mais. Vamos nós, unidos, lutar por nossos interesses, mas para isso temos que nos organizar e principalmente nos unir. Será que é tão difícil isso acontecer? SÓ QUEREMOS O JUSTO!!

    ResponderExcluir
  4. CARO DEPUTADO PATRÍCIO, POR FAVOR, VOTEI NO SENHOR, SE MANIFESTE. OU É ISSO MESMO QUE ESTÃO FALANDO?

    ResponderExcluir
  5. Parem de chorar. O Patrício está dormindo. Assim ele vai acordar e vai ficar irritado. kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Senhores, é preocupante a "denúncia" feita pelo amigo das 17:50.

    Se realmente não há nenhum controle financeiro do Fundo Constitucional, a segurança pública em geral está em maus lençóis.

    A alguns dias o GDF comunicou por meio da imprensa
    que “deve suspender grande parte dos reajustes nos salários dos servidores e novas contratações e nomeações até o fim do ano. Isso porque está próximo do limite de gastos com pessoal permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”.

    De fato, tal notícia pode ter um fundo de verdade, pois sem fiscalização deste dinheiro público todos estão cientes de seu destino final - paraísos fiscais, imoveis de alto padrão, carros de luxo, enfim -.

    Não é atoa que certos políticos corruptos conseguem multiplicar 20x o próprio patrimônio em apenas 4 anos de mandato (Antonio Palocci Filho).
    Temos ainda o chefe da quadrilha do mensalão, maior esquema de corrupção da historia do Brasil, o qual desviou cerca de 8 bilhões de reais dos cofres públicos (José Dirceu).

    Vale lembrar que ambos continuam livres, é claro.

    Portanto, é necessário que a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle acompanhe de perto os gastos do Fundo Constitucional, afim de garantir a transparência e a divulgação pública destes.

    ResponderExcluir
  7. Diego de Araujo Rodriguessegunda-feira, 26 setembro, 2011

    No Facebook, fui indagado porque os Oficiais não incentivavam a criação de uma Associação Única dos Praças. Respondi que não me recordo dos Oficiais terem impedido que isso não acontecesse e que isso deveria ser uma conquista dos próprios praças, pois em tese os Oficiais não votam nas Associações. Na réplica fui incitado a estimular isso e faço agora um desafio a todos os praças que se encontram associados nas várias Associações de Praças da PMDF:
    Até o dia 31 de agosto de 2011, todos os praças que se encontram associados, se desassociem. Até o dia 31 de agosto de 2011, ou seja, a ação tem uma data para ser iniciada.
    Até o dia 20 de novembro seja feita uma campanha pela eleição da Diretoria TRansitória da Associação Única (daí é só inventar um nome, acho que o Fórum das Associações poderia encabeçar essas eleições). Essa Diretoria estaria responsável por elaborar o Estatuto dessa Associação Única e não poderia se candidatar para os cargos efetivos dessa nova Associação.
    No dia 11 de dezembro, seria feita a eleição para a Associação Única dos Praças da PMDF. A ação prática, saindo do discurso "queremos uma associação única" para uma ação "faremos a associação única" tem data de início e efetivação.
    Eu conheço pelo menos 60 pessoas com quem falarei da idéia e você conhece quantos? Você quer realmente uma associação única? Ou espera que façam isso por você?

    Halk, dê uma atenção especial a esse tópico e melhorem a sugestão. Quanto mais democrático o ato mais legítimo.

    ResponderExcluir
  8. Prezados companheiros, estou na Polícia Militar a 21 (vinte um) anos, certa vez um Governador nos tirou o direito do passe livre nos ônibus, isso nos revoltou muito na época, e com isso aconteceram vários aquartelamentos e em conjunto várias blitz envolvendo o transporte público que sempre foi caótico. Os empresários se sentindo prejudicados intercederam junto ao então Governador, e com isso ele foi obrigado a liberar novamente o nosso passe livre. Todos nós sabemos que o transporte público não mudou nada daquele tempo até hoje, e nós infelizmente fazemos vista grossa, para essas péssimas condições de rodagem dos referidos veículos, que inclusive transportam vários companheiros nossos para o serviço do dia-a-dia. Nós podemos agir dentro da Lei, fiscalizando e multando esses referidos veículos e quem vai poder nos recriminar ou punir por tal ato de serviço dentro dos parâmetros da Lei. O Governo só sente que esta sendo acuado, quando atos que são efetuados dentro da Lei afetam os empresários, que por sua vez dão o retorno de forma incisiva exigindo providência dos governantes para que suas atividades não sejam transtornadas. Venho também através deste comentário, expressar a minha indignação pela “VIBRAÇÃO” excessiva por parte de alguns integrantes de nossa Corporação, que por motivos de disputa entre grupamentos operacionais, ficam procurando ocorrências e mais ocorrências para depois se vangloriarem que meu grupamento efetuou mais prisões e mais apreensões do que fulano ou ciclano. Temos que pensar em um todo, e não em grupos, isso não nos leva a nada. Sair em reportagem de jornal para dizer que são os “OPERACIONAIS DE ELITE” não significa nada, só enche o ego de vocês, mas os bolsos continuam vazios. Temos que nos unir e mostrar para esse governo e para qualquer outro que vier a se estabelecer, que não somos inertes ao Estado; mas sim profissionais concursados, com nível superior e ciente dos seus direitos constitucionais adquiridos. Para finalizar se vamos efetuar uma “OPERAÇÃO PADRÃO, QUE SEJA PADRÃO” SE TEMOS QUE ARROCHAR VAMOS ARROCHAR DENTRO DA LEI OS EMPRESÁRIOS DO SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO E ATACAR O QUE DÓI NO BOLSO DELES O PREJUÍZO DE VÁRIOS ÔNIBUS INDO PARA O DEPÓSITO. OUTRO PONTO MUITO IMPORTANTE SE CHAMA SETOR COMERCIAL SUL QUE SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ UM NINHO DE PROSTITUTAS E DROGADOS E QUE É UM DOS PRINCIPAIS CENTROS FINACEIROS DE BRASÍLIA, FAÇAM VISTA GROSSA NESSE LOCAL PARA VOCÊS VERIFICAREM A REPERCUSSÃO JORNALÍSTICA QUE SERÁ DESENCADEADA. POLICIAIS DE TRÂNSITO DESSE LOCAL DEIXEM OS MOTORISTA EM FILA DUPLA E O CAOS NOS ESTACIONAMENTOS SERÁ INEVITÁVEL. “VAMOS NOS UNIR E DE FORMA INTELIGENTE E FAZER ESSE GOVERNO SENTIR UM POUCO DO CAUS NOS SEUS CALCANHARES “.

    ResponderExcluir
  9. COMISSÃO DE PRAÇAS - PMDF
    GOV. AGNELO, SEM DESCULPAS
    CUMPRA COM SUAS PROMESSAS
    "FEITA" AOS POLICIAIS MILITARES
    AFINAL, SÓ QUEREMOS O JUSTO

    É,parece que o Tec Sop não está surtindo efeito...

    Na quarta série fraca, a gente aprende que adjetivo concorda com substantivo.O certo:SUAS PROMESSAS FEITAS.Com essas "tiriricadas", vão é diminuir nossa remuneração...

    ResponderExcluir
  10. HALK, o pessoal estão postando muitas idéias aplausíveis no seu blog, reforce isto no seu meio de comunicação e vamos trabalhar dentro da legalidade e incentivar os demais companheiros.

    ResponderExcluir
  11. Até que em fim estão diminuindo os bla, bla, blas. Agora perece que estamos trilhando um novo caminho. Já havia algum tempo que eu só lia as postagens e não comentava, porém, agora vejo novos e bons comentários e já me empolguei, é certo que ainda tem uns “professores de português” com comentários infantis e desnecessários, mas, estamos avançando.
    Meu caro halk a idéia da associação única e excelente e deve ser amadurecida, pois, para dar certo muitos dos “bem intencionados” tem que largar o osso. Trabalhar na legalidade como foi sugerido pode ser muito vantajoso para pararmos (congestionar) vários setores de serviços que afetam o GDF vamos tentar também esse caminho.
    Outro ponto é comentar corretamente e dentro da legalidade e abanarmos o anonimato, pois, somos homens e mulheres honrados e dotados de direitos e só queremos o justo.
    Que Deus nos abençoe!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. Devemos nos unir e fiscalizar este Governo, nós temos Policiais dentro de vários órgãos e ouvem e sabem de muita coisa, vamos mostrar os erros deles e assim mostraremos que não devem iludir nossa categoria.

    ResponderExcluir
  13. O CERTO É NÃO TRABALHAR COMPANHEIROS, SÓ CUMPRIR. PEDIR PARA OS COLEGAS, QUE , NÃO CONSEGUE FICAR SEM OCORRÊNCIA, PARA ELES ABRIREM OLHO. ESSE GOV. NÃO FAZ NADA, NEM MESMO TERMINA O QUE ARRUDA DEIXOU. A PM NÃO QUER POSTAR MAIS AS OCORRÊNCIAS. UNIÃO

    ResponderExcluir
  14. Vamos coros amigos, deixar o bicho pegar. o ritmo tá bom mais pode melhorar. 8, 9, 11 e 27, esta no ritmo, precisamos de mais união. ontem a equipe não abordou ninguem.

    ResponderExcluir
  15. ACOSTUMADO, COM 3 ARMAS POR SEMANA, AGORA EM 4 SERVIÇOS, NENHUMA ABORDAGEM = 100% de lentidão. É ASSIM QUE ELES QUEREM. VAMOS QUEIMAR GASOLINA.

    ResponderExcluir
  16. A NOSSA FORÇA, VÊM DA UNIÃO DE TODOS, E SÓ PODEMOS MOSTRÁ-LA, SE NÃO PEGAR NADA DE OCORRÊNIA. ENTÃO MEUS COROS VAMOS RADICALIZAR EM TERMO DE RUA, PENSEM NA RUA QUEM MANDA SOMOS NÓS.

    ResponderExcluir
  17. Prezados companheiros, estou na Polícia Militar a 21 (vinte um) anos, certa vez um Governador nos tirou o direito do passe livre nos ônibus, isso nos revoltou muito na época, e com isso aconteceram vários aquartelamentos e em conjunto várias blitz envolvendo o transporte público que sempre foi caótico. Os empresários se sentindo prejudicados intercederam junto ao então Governador, e com isso ele foi obrigado a liberar novamente o nosso passe livre. Todos nós sabemos que o transporte público não mudou nada daquele tempo até hoje, e nós infelizmente fazemos vista grossa, para essas péssimas condições de rodagem dos referidos veículos, que inclusive transportam vários companheiros nossos para o serviço do dia-a-dia. Nós podemos agir dentro da Lei, fiscalizando e multando esses referidos veículos e quem vai poder nos recriminar ou punir por tal ato de serviço dentro dos parâmetros da Lei. O Governo só sente que esta sendo acuado, quando atos que são efetuados dentro da Lei afetam os empresários, que por sua vez dão o retorno de forma incisiva exigindo providência dos governantes para que suas atividades não sejam transtornadas. Venho também através deste comentário, expressar a minha indignação pela “VIBRAÇÃO” excessiva por parte de alguns integrantes de nossa Corporação, que por motivos de disputa entre grupamentos operacionais, ficam procurando ocorrências e mais ocorrências para depois se vangloriarem que meu grupamento efetuou mais prisões e mais apreensões do que fulano ou ciclano. Temos que pensar em um todo, e não em grupos, isso não nos leva a nada. Sair em reportagem de jornal para dizer que são os “OPERACIONAIS DE ELITE” não significa nada, só enche o ego de vocês, mas os bolsos continuam vazios. Temos que nos unir e mostrar para esse governo e para qualquer outro que vier a se estabelecer, que não somos inertes ao Estado; mas sim profissionais concursados, com nível superior e ciente dos seus direitos constitucionais adquiridos. Para finalizar se vamos efetuar uma “OPERAÇÃO PADRÃO, QUE SEJA PADRÃO” SE TEMOS QUE ARROCHAR VAMOS ARROCHAR DENTRO DA LEI OS EMPRESÁRIOS DO SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO E ATACAR O QUE DÓI NO BOLSO DELES O PREJUÍZO DE VÁRIOS ÔNIBUS INDO PARA O DEPÓSITO. OUTRO PONTO MUITO IMPORTANTE SE CHAMA SETOR COMERCIAL SUL QUE SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ UM NINHO DE PROSTITUTAS E DROGADOS E QUE É UM DOS PRINCIPAIS CENTROS FINACEIROS DE BRASÍLIA, FAÇAM VISTA GROSSA NESSE LOCAL PARA VOCÊS VERIFICAREM A REPERCUSSÃO JORNALÍSTICA QUE SERÁ DESENCADEADA. POLICIAIS DE TRÂNSITO DESSE LOCAL DEIXEM OS MOTORISTA EM FILA DUPLA E O CAOS NOS ESTACIONAMENTOS SERÁ INEVITÁVEL. “VAMOS NOS UNIR E DE FORMA INTELIGENTE E FAZER ESSE GOVERNO SENTIR UM POUCO DO CAUS NOS SEUS CALCANHARES “.

    ResponderExcluir
  18. OCORRÊNCIA ZERO% NADA DE MOSTRAR SERVIÇO, VAMOS CONTINUAR A SÓ PUXAR A HORA E IR EMBORA PARA NOSSAS CASAS. UNIDOS SOMOS FORTES DESUNIDOS NÃO SOMOS NADA.

    ResponderExcluir
  19. Em vez de ficar fazendo crítica a um erro de português na faixa, o tal anônimo deve ter se esquecido que tivemos o LULA como presidente, e o mesmo não tinha curso superior e foi sem dúvida o melhor presidente que o Brasil ja teve. Concordo com a idéia do companheiro em fazermos blitz e mandarmos o maior número possível de ônibus para o depósito e também pararmos de ficarmos multando e enchendo o cofre do Detran e aumentando o salário dos seus servidores. Acho muito estranho o deputado Patrício ficar calado e não usar seu site para dizer a verdade, porque não foi antecipada o restante di risco de vida.

    ResponderExcluir
  20. Alguém sabe me dizer quem é o PATRICIO? Onde ele está? Se ele diz que é o representante da PMDF e CBMDF, então porque não nos defende agora contra este tal Governador de fracassos?
    Ele diz que sabe das suas origens e muito bem de onde veio só que, o que eu percebo é que ele está preocupado agora é com sigo mesmo. O deputado Aylton Gomes, quando no governo Rosso, conseguiu as promoções para os bombeiros, ai eu digo: Hoje temos o presidente da câmara e o governador do mesmo partido e principalmente a presidente Dilma, e nada estamos conseguindo.
    O que será de nós daqui para frente?

    ResponderExcluir
  21. Galera, NÃO DEPENDEMOS DO PATRÍCIO!
    Vamos dar sequencia no movimento que JÁ FOI INICIADO e vamos irradiá-lo para as demais Unidades que faltam! Vamos fortalecê-lo porque o momento é agora! O que nós devemos fazer também é convencer os nobres colegas operacionais a NÃO VIBRAREM e aderir ao movimento. Quanto mais eles trabalham, mais atiram no próprio pé (e no nosso), mais dão força ao governo traidor e mais demonstram a desunião da tropa. Uma boa ideia é unir as sugestões aqui apresentadas: ocorrências ZERO e arrocho no serviço de transporte público! Querem vibrar? Montem barreiras e toquem o fudevú! Não querem? 100% de lentidão e vamos queimar gasolina! Imaginem o seguinte: uma semana trabalhando todos juntos dessa forma, não há governo que consiga nos ignorar! É fácil, só uma semana! Vamos parar de ficar nos lamentando e vamos á luta! A RUA É NOSSA!!!!
    SD QPPMC 70 milhões

    ResponderExcluir
  22. União de todos.É provável que o Governador fantasma dê aumento para o Detran, e continue informando aos meios de comunicação que os Pms e os Bms recebem o inicial de 5.450,00, e que trabalha menos que o Detran.

    ResponderExcluir
  23. Assim não vai pra frente! Enquanto muitos companheiros tem se mostrado conscientes e se mobilizado para um operação padrão em busca de melhorias pra todos, tem outros, desculpem o termo, ALIENADOS que se orgulham de trabalhar igual jumentos e ainda tem orgulho de divulgar "Operações Força Delta" na Asa Sul, apreensões de armas e drogas não sei aonde e achando que estão fazendo bonito!
    DEIXEM DE SER IDIOTAS!!!!
    Engulam um pouco desse orgulho imbecil e deixem essas disputas por liderança em ranking de ocorrências pra DEPOIS QUE CONSEGUIRMOS ALGUMA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL!!! Vocês tem trabalhado contra si próprios e contra seus colegas. Eu sei o que é o peso da responsabilidade pela segurança de nossa população e o sabor do dever bem cumprido, mas também sei que tenho família para sustentar e que os recursos para isso saem da profissão que abracei. Tudo tem sua hora, e agora, o momento não é de vibrar e sim DE SE MOBILIZAR!!!!
    Vamos perder o medo de sermos unidos!
    Porque não aproveitar o embalo do DETRAN-DF e partir para ocorrências zero de um lado e operação arrocho no trânsito? É muito mais INTELIGENTE do que continuar se lascando pra mostrar valor para si próprios...

    ResponderExcluir
  24. parabéns, a atitude de colocar estas faxas em locais de grande acesso ao publico é de grande inteligência.

    ResponderExcluir
  25. DEIXAR DE CUNPRIR NOSSAS RESPONSABILIDADE, SERÁ BURRICE, DIGAMOS QUE O POLICIAL ESTEJA EM SERVIÇO NO GAMA E EM SUA CASA NA SAMANBAIA ENTRA UM BANDIDO, E OS POLICIAIS QUE SÃO ACIONADOS FAZENDO OPERAÇÃO PADRÃO DEMORAM A CHEGAR, NESTE TEMPO, OS MELIANTES ESTUPRAM A FILHA DO POLICIA E MATA SEU FILHO. POR REAGIR, ELE FICARÁ MUITO PUTO POR ISTO, ENTÃO NÃO VAMOS DAR UM TIRO NO PÉ, VAMOS FAZER AO CONTRÁRIO, CATAR TODO MUNDO NA RUA E LEVAR PARA DP COMO SUSPEITO, VAMOS CONGESTIONAR AS DELEGACIAS MULTAR TODO MUNDO QUE APENAS ESTIVER DE BOBEIRA, E OUTRAS COISAS MAIS QUE PODEMOS FAZER, OU SEJA TOLERÂNCIA ZERO, AÍ VAMOS VER QUANDO SAIR NA MÍDIA QUE POLICIA ESTA EXTRAPOLANDO, POIS DAR ORDEM DE DIMINUIR AS OCORRÊNCIAS SERIA CONTRA A LEI, ENTÃO VAMOS USÁ-LA A NOSSO FAVOR.

    ResponderExcluir
  26. Não quis denegrir a imagem de ninguém e se o anônimo das 14:10 se sentiu ofendido por meu comentário das 17:31, sinceramente que me desculpe.
    Não estou pregando omissão ou insubordinação, mas estou sugerindo que façamos algo!!!
    Ou operação Padrão e parar geral ou Operação Fudevú e congestionar as Delegacias com ocorrências em massa e de todo tipo mas que não fiquemos parados!!!
    VAMOS TOMAR ALGUMA ATITUDE!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.