24 C
pt-BR
As vezes ficamos olhando a grama do vizinho(PCDF) e esquecemos de aguar a nossa.

A PCDF tem vencimento aquem do nosso(praças em geral), mas, o que dizer do Coronel PM que ganha 4 vezes o salario de um Soldado, fora gratificação de "comando" e mais "4 motoristas" e "2 secretárias", sendo que estes militares(aprovados em concurso para serem Policiais) prestam um mero serviço não especializado e nem de interesse da segurança publica, apesar de serem estes profissionais de nível superior.

PERGUNTA DE PROVA........
QUANTOS MOTORISTAS TEM UM DELEGADO???

RESPOSTA= 0

 As vezes a "peixada" ou a preguiça de ser um POLICIAL DE VERDADE falam mais auto do que ombridade, auto-estima e ou dignidade próprias.


Talvez eu li  o edital erradol!!


Talvez lá deveria está escrito: Concurso para Motorista de viatura de Comandante ou Secretária inútil deste mesmo.




Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

16 comentários

  1. Meu amigo eu sou praça tb, mas não concordo com o seu pensamento, parece uma inveja dentro da mesma corporação. Como se o vizinho, Delegado, pudesse ganhar bem mas aquele morador da minha casa não, esse deveria ganhar mais perto de mim. Para né, se os Coroneis ganharem melhor, logicamente que ganharemos melhor tb colega. Olha o exemplo que vc mesmo citou, os delegados ganham muito bem, logo os agentes proporcionalmente ganham melhores do que nós. Essa é a idéia e não ficar querendo tirar o salário de quem está acima na piramide. Eu tb acho que todos deviam ganhar bem e talvez até o mesmo, mas sabemos que isso em todas as carreiras não acontecem no Brasil. Seria mais sensato se vc lutasse para redução de postos e graduações, aí faria sentido tudo que vc colocou. De qualquer forma quero que saiba que sou um grande acompanhante do seu Blog, respeito as suas idéias e te desejo felicidade.
    SD PMMG Fernando César.

    ResponderExcluir
  2. O Delegado não tem motorista oficializado, mas uma amiga da PCDF leva constantemente seu chefe em casa (jantar, almoçar... etc). Portanto, caro colega, o no nosso jardim precisa de água e não precisamos olhar pra grama ao lado, pois lá tem defeito tmb. Vamos correr atrás do nosso... e vamos conseguir; uma hora vamos conseguir. Acho tmb errado ter 500 motiristas e 300 secretárias pra um coronel. Um de cada já bastaria. Sendo q motorista é desnecessário, mas fica a pergunta: se vc tivesse no lugar dele, abdicaria de tal privilégio? Temos coisas mais importantes pra observar. Depois a gente tenta consertar essa distorção. Os praças vão arrumar a casa dentre 10 anos e vc estará aqui pra acompanhar essas mudanças. Tenho fé. É apenas minha humilde opinião. Felicidade e boa sorte!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caros amigos!Muito boa a colocação do amigo nós temos é que lutar pelas novas conquistas que estão para se concretizar, e não ficar distorcendo o foco da nossa união força e direção.Por que assim que conseguirmos as mudaças já propostas,como o colega falou essas distorções por eles mesmos chegarão ao fim ou quase lá.Pois esse mal já vem há 202 anos e não se muda 202 anos em 05 anos pois esse é o tempo que estão ocorrendo essas tão significaticas mudañças, e sem contar que é isso que eles querem pois brigando entre nós,assim estaremos efraquecidos é não conquistaremos nada.Pensem nisso

    ResponderExcluir
  4. Olá nobres camaradas irmãos de farda!
    Respeito à opinião de todos, porém, acredito que o amigo Halk esta apenas dando munição para rebatermos as afirmativas feitas de forma desesperada e desrespeitosa pelos representantes dos oficiais junto à imprensa. Eles afirmam que a “gloriosa” não pode criar vagar para oficiais QOPMA, pois, isso significa retirar “cabos e soldados combatentes” das ruas diminuindo a sensação de segurança da sociedade, ora, pensem em quantos coronéis nos temos, agora multiplique os “três motoristas, o secretário, a ordenança e etc.” facilmente darão mais que a quantidade de vagas a serem criadas. Posto isto, não vamos pregar a desunião, porém, não podemos mais simplesmente aceitar o que eles nos impõem há vários anos.
    A hora é de luta e devemos mostrar que podemos pressionar e mudar para corrigir as distorções. Só queremos o justo!
    Um forte abraço!
    Valdeson

    ResponderExcluir
  5. Sou motorista mas tenho certersa, que quando estou de serviço não fujo de um flagrante pelo contrario já pedi apoio em taguatinga e aqueles que não dirigem para CMT não me apoiarão ou seja mano tú ta em uma viatura o bandido não quer saber se tú é motorista de Oficial então não concordo As vezes a "peixada" ou a preguiça de ser um POLICIAL DE VERDADE falam mais auto do que ombridade, auto-estima e ou dignidade próprias.

    ResponderExcluir
  6. Creio que, isto deva ser revisto pelo chefe do executivo. O CMT geral, tudo bem, concordo, bem como o sub. Mas, os demais...deveriam ser aproveitado na rua, que notadamente,está fazendo falta.

    ResponderExcluir
  7. Nobres colegas boa tarde. Em resposta ao William gostaria de dizer que não seria desvio de função? Hoje vemos uma verdadeira farra de situações como essas. Qual a verdadeira preocupação com a segurança pública no Brasil e mais especificamente em Brasília. Infelizmente a visão de FFAA é algo ainda muito enraizado dentro da PMDF, e o profissionalismo onde anda? Temos que trabalhar para alcançar metas e com isso termos o apoio da própria sociedade para quando reivindicarmos algo. Avante companheiros.

    ResponderExcluir
  8. Nós iremos chegar a coronel e eu por exemplo gostaria de que eles ganhassem 30 mil só assim eu ganharia 10 mil. vamos deixar de comprar esta briga que não leva a nada e mostrar para os oficiais que não somos mais um bando de formiga sem dono, temos forças não somos os "4ª séries fraca como éramos chamados, e vamos tomar o poder em breve pois será carreira única. aguardem.

    ResponderExcluir
  9. Muitos aqui no blog estão esquecendo de citar a enorme quantidade de PFem nos expedientes. Quem trabalha na rua sabe que muitas vezes deixamos passar batido algumas abordagem por não ter PFem nas viaturas operacionais, estão quase todas as novinhas servindo cafezinho para alguém. Claro que tem excessão, EXCESSÃO! Ganhar um salário de policial militar para servir café, pagar as contas do chefe e atender telefone. É um absurdo e o Secretário de Segurança diz que está faltando PMs nas ruas. É só manndar estas PFems para a área operacional e mandar esta enorme quantidade de oficiais para as ruas, pois muitos estão requisitados sem fazer nada! Com certeza vai melhorar um pouquinho, pois para melhorar muito tem que pagar melhor os PRAÇAS, pois estes sim são os que seguram as pontas da segurança pública no DF!

    SD Esclarecido sem reajuste e sem promoção.

    ResponderExcluir
  10. É preciso focar nos objetivos, acredito que precisamos de união e não é com comentários como estes que iremos conseguir nos unir.
    Só foi preciso uma notícia pra que nós mesmos nos degladiemos e paremos de falar do que realmente interessa, um plano de cargos e salários digno de nossa profissão!

    ResponderExcluir
  11. Se a tal da ASOF-PMDF insistir em notas DEPRECIADORAS a nós PRAÇAS,devemos sim fazer valer o direito do contraditório informando a população o verdadeiro destino de seus impostos,enquanto encontramos SUb-Ten de cabelos brancos dando o suor pela segurança publica,os OFICIAIS saem CAPITÃES ganham um COLETINHO PRETO com alguma escrita atraz mais uma GORDA GRATIFICAÇÃO e somem da função esperando apenas as PROMOÇÕES cairem de graça.

    ResponderExcluir
  12. Nem os ministros do SUPREMO TRIBUNAL FEREDERAL,não obstante a envergadura e importância do cargo,tem todas essas mordomias dos coronéis da PMDF e CBMDF.Coronel não é aleijado!!Pode dirijir o próprio veículo,coronel não precisa de viatura de cubículo,enquanto falta viatura por serviço de rua,coronel não precisa de secretária"não sei que tanto de serviço um coronel tem ,para que tenha essa mordomia"Elas Atendem telefone,atendem telefone,atendem telefone,atendem telefone......Telefonemas inúteis...essa é a funçao da secratária". Os ministros do STF pedem isonômia com os coronéis da PMDF,no tocante as mordomias.

    ResponderExcluir
  13. Vamos arrecadar o valor de comprarmos o espaço no correiobraziliense,e colocarmos nossa resposta à nota da ASOF,de acordo com a nossa visão,a visão dos praças PMDF.Temos muita merda para jogarmos no ventilador do Correio,também.

    ResponderExcluir
  14. O oficiais QOPMA,a oa meu ver,são muito piores,em todos os sentodos,que os oficiais de academia.99% esquecem que foram praças.O raça piorada essa de QOPMA.

    ResponderExcluir
  15. o anônimo das 16:47 é outro lambe tanga de oficial certeza.

    ResponderExcluir
  16. Querem o que? Vejam o exemplo do anônimo 16:47, o cara não puxa o saco de qualquer oficial não, o tesão dele é apenas pelo R2 ou pelo da academia. O mané é o primeiro a se depreciar, aí querem o que? FALA SÉRIO!
    Ass.: Antigão só observando...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.