24 C
pt-BR

Nota de repúdio CABE PMDF: Somos todos policiais!


7
Pela manhã ocorreu assembléia para mudança do Estatuto da CABE, pois em breve ocorrerão eleições para eleger a nova diretoria. Alguns presentes ficaram indignados com algumas decisões, dentre eles o SGT Lusimar Arruda, conhecido popularmente por Jabá, que fez uma nota de repúdio e soltou nas redes sociais:
HOJE PELA MANHÃ 20/07/2019 FOI REALIZADA ASSEMBLEIA PARA MUDANÇA DO ESTATUTO DA CABE ( CAIXA BENEFICENTE DA PMDF).
NA CONDIÇÃO DE SÓCIO A QUASE 30 ANOS ACOMPANHEI A APRESENTAÇÃO DO NOVO ESTATUTO.
A ATUAL GESTÃO INCORREU EM UM GRANDE ATO DISCRIMINATÓRIO, PARA COM OS NOSSOS NOBRES GUERREIROS SOLDADOS E CABOS, ONDE OS MESMOS NÃO PODERÃO PARTICIPAR DAS DEVIDAS CHAPAS QUE VENHAM A CONCORRER NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
A EXIGÊNCIA DE 12 ANOS ININTERRUPTOS DE CONTRIBUIÇÃO MENSAL QUE JÁ EXISTIA NO ANTIGO ESTATUTO FOI MANTIDA.
COM ISSO NÃO FOI OBSERVADO E NÃO SE ATENTARAM QUE ANTIGAMENTE SOLDADOS E CABOS PASSAVAM 18 A 20 ANOS NESSA CONDIÇÃO; ( NÃO EXISTIA A MÍNIMA CARREIRA )
PORÉM, COM A REESTRUTURAÇÃO, ISSO MUDOU, HOJE A CORPORAÇÃO TÊM CABOS COM 07 ANOS DE SERVIÇO.
ESTA INOBSERVÂNCIA E FALTA DE CUIDADO, ZELO E BOM SENSO, GEROU ESSA INJUSTIÇA.
A CONTINUIDADE DESSA EXIGÊNCIA PELA ATUAL GESTÃO, PRATICOU UMA POLÍTICA DE EXCLUSÃO COM OS SOLDADOS E CABOS QUE NÃO PODERÃO CONCORRER AS ELEIÇÕES, A NÃO SER QUANDO ATINGIREM 12 ANOS DE SÓCIO CONTRIBUINTE.
VALE RESSALTAR QUE A ATUAL GESTÃO PERDEU A OPORTUNIDADE NA MUDANÇA DO ESTATUTO DE INCLUIR SOLDADOS E CABOS.
UMA ASSOCIAÇÃO COMO A CABE QUE FOI MANTIDA DURANTE ANOS POR SUA MAIORIA DE SOLDADOS E CABOS (A PIRÂMIDE ERA EM SUA BASE CONSTITUÍDA POR SOLDADOS). NÃO SE PODE TRATAR COM DISCRIMINAÇÃO E EXCLUIR QUEM A FEZ TÃO GRANDE.
FOI QUESTIONADO ESTE PONTO POR MIM E POR OUTROS TAMBÉM PRESENTES, MAS A RESPOSTA FOI DE QUE ISSO FOI DEBATIDO ENTRE OS GESTORES QUE ESTÃO NO COMANDO.
NÃO FOI FEITA NENHUMA ASSEMBLEIA NO SENTIDO DE DEBATERMOS O ESTATUTO. APENAS FOI APRESENTADO E COLOCADO EM VOTAÇÃO.
FOI APROVADO O NOVO ESTATUTO COM A EXCLUSÃO DE SOLDADOS E CABOS; POR MAIORIA DOS QUASE CINQUENTA PRESENTES (JÁ CONTANDO COM OS MEMBROS DA ATUAL GESTÃO E COLABORADORES).
TUDO ISSO ME FAZ LEMBRAR OS VELHOS TEMPOS, EM PLENO SÉCULO 21, ME PARECE QUE NÃO MUDOU O VELHO TRATAMENTO QUE OUTRORA SEMPRE EXISTIU NO QUE DIZ RESPEITO AOS SOLDADOS EM RELAÇÃO A CABE.
OS ANTIGOS DE HOJE E SOLDADOS DE ONTEM SABEM BEM DO QUE ESTOU FALANDO.
COM INDIGNAÇÃO !!!
Por SGT Lusimar Arruda ( Jabá)
Suplente de Deputado Distrital.
Pedagogo, Tecnólogo em Educação, Docente do Ensino Superior, Especialista em Dependência Química e Multiplicador da Filosofia de Polícia Comunitária.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. Carlos Mackalisterdomingo, 21 julho, 2019

    A Cabe não deveria protelar os cabos e soldados deste estatuto. Só lembrando que os cbs e sds poderão fazer a diferença na eleição. E tem mais, se tds os cbs e sds saírem da cabe, a sua receita cairá e muito. A ideia da Cabe trabalhar com sgts, não é bem vista, mesmo pq nem tds os sgts são seus sócios. Enfim, esta ideia de jerico não vingará. Próxima chapa, já terá argumentos. Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Só uma pequena correção e contribuição ao seu texto: - onde você escreveu o verbo PROTELAR, que significa ADIAR, o correto seria o verbo ALIJAR, que significa ELIMINAR ou EXCLUIR.

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.