24 C
pt-BR

Resiliência: PMDF perdeu mais 20% do efetivo no último quadriênio, mesmo assim bate recordes!!!

   Redução nos índices criminais e alta na produtividade são os resultados de um trabalho de dedicação, empenho e esforços sobre-humanos dos nossos policiais militares. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do DF, o ano de 2019 revelam resultados positivos. As taxas comparativas de janeiro de 2018 em relação ao mesmo período deste ano apontam redução expressiva em praticamente todos os números, mesmo com o efetivo reduzido. 

  Sobre efetivos reduzidos, vamos aos dados dos últimos 4 anos. Vejam o números levantados pelo blog: 
 
Corpo de Bombeiros, 561 militares (-9% do efetivo)
Polícia Civil, 752, entre agentes e delegados (-14 % do efetivo)
Policia Militar 3141 militares (-21,5 % da força) 

O temor da reforma da Previdência foi um importante fator para "estimular" a debandada do efetivo. O concurso foi realizado em 2018, para preenchimento de 500 vagas, nem de perto poderá cobrir a perda. Cabe ressaltar que segurança pública tem seu custeio garantido pelo Fundo Constitucional

Quadro grave

A Lei 12.086/2009 estipula que o efetivo da PMDF é de 18 mil 673 integrantes. Como o número atual de 11 mil 458 servidores, o déficit é de 7215 militares.

Cada vez mais nossos honrados Policiais Militares tem que se desdobrar para manter o elevado padrão de segurança que o DF merece. 

Rogamos para que o GDF se sensibilize sobre esta questão e que possa, além de recompor efetivos, motivar o policiais da ativa. 
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

4 comentários

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.