24 C
pt-BR

Reforma de Policiais Militares e Bombeiros seguirá apartada da PEC. Diz o Presidente.

Em entrevista a Record o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as alterações na previdência de Policiais Militares, Bombeiros e Policiais Civis dos estados seguirá bem com a reforma do membros das Forças Armadas
Confira:

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. Absurdo! tem q ir todo mundo pro pau!
    Se PF e PC vao entrar, pq q os pm nao podem tbm??
    são mais polícia que PF e PC por acaso? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD DÉCADA DE 90domingo, 24 fevereiro, 2019

      PM é mais polícia do ponto de vista prático e objetivo. É a única polícia, junto com a PRF, que está 24 horas com a cara de frente para o criminoso que assola a sociedade diretamente em seu dia a dia.
      PM não tem como missão precípua o trabalho de bastidores.
      O PM, em sua missão precípua, não está sentado atrás de um balcão, e no conforto do ar-condicionado, características próprias de quem exerce atividade precipuamente cartorária.
      Por exercer uma atividade policial muito mais insalubre que as citadas por você, do ponto de vista físico e de INFINITO MAIOR RISCO diário, é justo que tenhamos um tratamento diferenciado.
      Mas, só vai entender essa grande diferença, quem de fato sai às ruas violentas do Brasil fardado e como um verdadeiro alvo ambulante nesse país, que é o lugar do mundo onde mais se mata policiais.
      Reconhecemos os excelentes serviços prestados pelas PCs e pela GLORIOSA PF, mas nenhum policial corre mais risco à integridade física, seja por estar diariamente exposto diariamente como tiro ao alvo da bandidagem brasileira em razão de estar fardado, seja por ser obrigado por força da atividade de polícia ostensiva, a circular em patrulhamento pelas ruas das cidades brasileiras, quase sempre sem saber o que o espera na próxima esquina.
      Esse é o nosso ônus. Por isso mesmo, essas peculiaridades de cada atividade devem ser levadas em conta.

      Só para tentar fazer você entender, você sabia que um técnico em radiologia se aposenta mais cedo que um técnico em enfermagem?
      Embora ambos exerçam atividades semelhantes no ambiente hospitalar, o Técnico em Radiologia exerce uma atividade mais insalubre, porque está mais exposto à radiação que um Técnico em Enfermagem.

      ENTENDEU?

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.