24 C
pt-BR

Coronel Sheyla para Hermeto: "Não sou contra a redução dos interstícios"


O deputado Hermeto (PHS), se reuniu nesta tarde de segunda-feira (04), com a Comandante-Geral da Policia Militar do Distrito Federal, Coronel Sheyla Sampaio e seu alto comando, no gabinete do Comando Geral da Polícia Militar.
A reunião teve como objetivo o pedido de apoio do deputado Hermeto à Comandante-Geral da PMDF, referente a assuntos inerentes à Corporação e vida profissional de cada Policial Militar. Foram pautados os seguintes itens:
• Redução do interstício
O aumento salarial será prioridade da Comandante, uma vez que este atende a toda Corporação, porém a redução do interstício e o aumento do número policiais chamados para os cursos de aperfeiçoamento também serão considerados.
Vale salientar que a Comandante-Geral em nenhum momento afirmou ser contra a redução do interstício, deixou bem claro que irá apenas priorizar o aumento. O parlamentar entende a visão da comandante, de atender a toda Corporação primeiro, mas se comprometeu a lutar junto ao governo do Distrito Federal para que esta redução ocorra em abril.

• Referente aos designados e ao PTTC
A Coronel Sheyla, a pedido do deputado, prometeu estudar a possibilidade de prorrogar o prazo do contrato dos policiais militares, que voltaram da reserva remunerada, até dezembro, data em que será concluído o Curso de Formação de Praças. Além de fazer um estudo sobre nova modalidade de reconvocação.

• Centro Médico do Policial Militar
Sobre a questão da saúde, a Comandante-Geral chamou atenção para os problemas estruturais que a PMDF enfrenta, onde a falta de profissionais de saúde faz com que o Centro Médico não atenda em sua plena capacidade. Para resolver isso, existe um estudo para contratação de profissionais de saúde temporários para atender demandas específicas.
Entre policiais ativos e inativos, dependentes e pensionistas, são atendidos no total, cerca de 70 mil pessoas no Centro Médico da Polícia Militar do Distrito Federal. A comandante Sheyla priorizará a melhoria do atendimento já existente, antes de ampliar os convênios. O deputado Hermeto, sugeriu ao governo do Distrito Federal, que o mesmo sistema implantado no Instituto Hospital de Base (IHBDF), de terceirização de profissionais, seja implantado também no Centro Médico da PMDF.

• Cláusula de Barreira
A Comandante-Geral mostrou-se interessada em quebrar esta cláusula de barreira, para que os excedentes continuem no concurso e sejam chamados devido ao déficit do efetivo. O deputado continua lutando incessantemente pela causa, por achar justo que estas pessoas, que já passaram por todas as fases do certame, sejam chamadas e tornem-se policias militares por direito.

• Serviço Voluntário Gratificado (SGV)
O deputado Hermeto sugeriu à Comandante-Geral que verificasse a possibilidade de um estudo sobre esta modalidade de serviço, para que haja uma humanização da carga horária.
O deputado Hermeto disse que seguirá lutando incansavelmente por sua Corporação e por sua comunidade. Sabe do seu compromisso e continuará buscando melhorias.
Fonte: Hermeto.org
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. Muito bom Hermeto,faça acontecer. Agora sem interticio mais uma vez não dá.???????

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Deputado Hermeto que tem se empenhado por nossa causa policial militar e dos nossos familiares, por nós uma classe tão sofrida e injustiçada, continue sempre assim deputado é que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.