24 C
pt-BR

CLIPPING DE TERÇA FEIRA (muito cuidado ao ler)

Recusado na Europa

Jean Wyllys já tentou se instalar em Portugal e na Espanha, mas foi escorraçado. Ele ainda diz que "recusou" asilo na França, o que todos duvidam. Agora ele está alojado em Berlim, Alemanha, diz que quer ficar morando por lá, e assistiu ao filme Marighella no Festival de Berlim. Anteriormente ele queria um país onde ele tivesse facilidade de se adaptar à língua, mas tais países não querem ele por lá.

Porquice

Em Salto, interior de SP,  as ruas viraram um mar de garrafas PET e sujeira. As fortes chuvas do fim de semana, aliado à grande quantidade de lixo jogado pelas pessoas, fizeram transbordar o Rio Tietê, invadindo a cidade. Ontem a vazão de água ainda era muito grande.

4 horas de espancamento

No Rio, uma mulher conheceu um rapaz pelo Instagram, conversaram por 8 meses, e quando ela forneceu o endereço a ele, foi surpreendida enquanto estava dormindo, com socos no rosto. Ao se defender com os braços, ele a mordeu várias vezes, fortemente. Ela agora está internada com fraturas na face e outros ferimentos. Foram 4 horas de violência, até um segurança do prédio chegar. O agressor tentou fugir, mas foi detido, e depois preso pela polícia. Em defesa ele diz que teve um surto, porém a delegada descarta esta tese, pois ele forneceu nome falso na portaria do prédio, o que demonstra a intenção de cometer crime.

Nova condenação

Ex-prefeita ostentação, da cidade de Bom Jardim, no MA, foi novamente condenada, desta vez por fraude, e junto com outras pessoas terá que devolver quase R$ 1 milhão aos cofres públicos.

Prefeito investigado

O prefeito de Recife, Demóstenes Meira (PTB), está sendo investigado por improbidade administrativa e uso indevido de recursos públicos. Ele exigiu a presença de servidores comissionados em uma prévia carnavalesca para acompanhar o show da noiva, a cantora Taty Dantas, que também é secretária de Assistência Social da cidade, no Grande Recife. 

Fim da novela

Bebianno foi exonerado. Não faz mais parte do governo. A rapidez demonstra a força de caráter do atual governo, que não permite irregularidades envolvendo membros. Os próximos a serem substituídos deverão ser Onyx e Marcelo Alvaro, caso estes não comprovem inocência em irregularidades atribuídas a eles. No Twitter o ministro Marcelo Álvaro reforçou que a distribuição do Fundo Partidário do PSL cumpriu rigorosamente o que determina a lei e todas as contratações da campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. Ele também lamentou o desserviço prestado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Pacote anticrime

Chega hoje no Congresso pacote anticrime e anticorrupção, que prevê mudanças em 14 leis. Porém, a tramitação deverá ser mais lenta, pois é dada prioridade para a Reforma da Previdência.

É sempre assim

Em 2012 um relatório do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, IPT, alertou o governo do estado e a prefeitura de Mauá para o risco de desmoronamento das mesmas encostas que ruíram no último final de semana, matando 4 crianças.

João de Deus

O falso médium virou réu, juntamente com esposa, por crime de posse ilegal de armas.

Uma excelente terça feira para você, com muita saúde, paz, harmonia e força!



Airton Alvares, 19/02/2019, São Paulo, SP.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário