24 C
pt-BR

CLIPPING DE SEGUNDA FEIRA - Foi um fim de semana muito agitado, cheio de alegrias e tristezas

Perdão por não aguentar

A ativista que liderou grupo de mulheres e reuniu denúncias contra João de Deus, Sabrina Bittencourt, cometeu suicídio na noite de sábado. Ela deixou uma carta de despedida relatando os porquês de tirar sua própria vida. Também se sabe que ela vinha lutando contra um câncer, e o acúmulo de fatos pode ter sido para ela o motivo da decisão. Aos 4 anos de idade, Sabrina foi abusada na igreja dos Mormons. Também ontem, só que pela manhã, o filho de João de Deus foi preso, acusado de coagir testemunhas. Sabrina ajudou a própria filha de João de Deus, Dalva Teixeira de Souza, a denunciar o pai por tê-la estuprado.

Traficantes na marinha russa

A polícia de Cabo Verde deteve 11 marinheiros russos, acusados de tráfico de 9 toneladas de cocaína. Há 1 ano, um diplomata e um policial foram presos com 389 kg de cocaína dentro da embaixada russa em Buenos Aires.

Terremoto

Na Ilha de Sumatra, Indonésia, terremoto de 6,1 pontos na escala não gerou tsunami.

Queda lenta

Qualquer fruto cai quando amadurece, se não for colhido antes. Nicolás Maduro, apesar do nome, ainda não caiu, mas cairá. Acontece que alguém já poderia tê-lo colhido, derrubado do poder. Mas mesmo demorando, a queda é iminente, principalmente agora que um general venezuelano, Francisco Yánez, reconheceu Juan Guaidó como presidente interino. O general ainda chamou Maduro de ditador, e chamou o povo para ir às ruas, protestar. Ele publicou sábado um vídeo nas redes sociais. Também no sábado o embaixador da Venezuela no Iraque publicou vídeo nas redes sociais rompendo com Maduro e reconhecendo Guaidó como presidente interino da Venezuela.

No 1º turno

Rodrigo Maia conseguiu votos a mais do que precisava para ser eleito em primeiro turno, e assim já assumiu um novo mandato de 2 anos, como presidente da Câmara dos Deputados, sem a necessidade de um segundo turno.

No 1º turno também

O senador do Amapá, Davi Alcolumbre, também conseguiu ser eleito sem a necessidade de um segundo turno. Ele teve 42 votos de um total de 81 senadores, onde 4 não votaram. Agora ele assumiu o mandato de presidente do Senado por 2 anos. Porém, neste caso houve muita complicação, diferente da votação da Câmara. Foi tanta baderna e sabotagem dos trabalhos, que a sessão de sexta feira precisou ser suspensa, e a votação foi realizada no sábado, sendo que a primeira votação teve que ser cancelada por suspeita de fraude, e a segunda votação foi marcada por tentativas de tumultuar todo o trabalho.

Renan Calheiros

Ao perceber que iria perder esta eleição após os primeiros votos, ele interrompeu, e retirou sua candidatura. Alegou, como mera desculpa, que o processo estava sendo ilegítimo, e considerou que Davi Alcolumbre já era o vencedor. Em  seu discurso foi fortemente vaiado por toda a casa, e somente quando anunciou que se retirava da disputa, é que foi muito aplaudido.

Brumadinho

Não há previsão de quando devem ser encerradas as buscas. Ontem foi o 10º dia dos trabalhos, chegando a 121 o número de mortes e ainda há 205 pessoas desaparecidas. Entretanto, já foram localizadas quase 400 pessoas, muitas delas que por algum motivo não estavam no local da tragédia, escapando portanto da morte. A Vale pede que qualquer pessoa que descubra seu nome incluído na lista de desaparecidos, faça contato para ser excluído da lista. No fim de semana, 2 corpos foram encontrados fora da lama, presos no mato da beira do rio.

Bolsonaro

O presidente passou por tomografia, e não há nenhuma complicação cirúrgica. A recuperação é excelente. Ele continua com a sonda naso-faríngea, que foi colocada no sábado, após ele ter náuseas e vômito, o que já era esperado. 

Refugiados

Grupo de 99 refugiados venezuelanos chegaram em Mato Grosso do Sul, para trabalhar.

Crocodilo Dundee

Em Townsville, na Austrália, crocodilos estão passeando pelas ruas da cidade. Devido aos alagamentos, esses animais saem dos rios e caminham pelas ruas.

Pacote Anticrime

O Ministro Sergio Moro apresenta hoje aos governadores o pacote anticrime. Ele também terá café da manhã com Rodrigo Maia, presidente da Câmara, para apresentar as novas medidas enrijecimento do combate à corrupção, crimes violentos e crime organizado.

Uma excelente semana a todos, livres da ameaça de Renan Calheiros, aliado de Lula, ser o presidente do Senado, o que significa um bem estar maior para o nosso país, e mais um passo na recuperação de nossa sociedade. Muita saúde, paz, harmonia e força para você!
Airton Alvares, 04/02/2019, São Paulo, SP.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.