24 C
pt-BR

CLIPPING DE QUINTA FEIRA - Cruzeiro do Sarampo, Laranjal da Esquerda, barragem da Vale, Reforma da Previdência, e muito mais...

Laranjal da Esquerda

Parlamentares eleitos do PSOL fazem protesto e se vestem de laranja, sem observar a própria casa. Basta verificar no site da Justiça Eleitoral para apurar, através do número de votos, quantos laranjas cada partido teve, em cada eleição.

Sarampo no navio

Ministério confirma surto após 13 casos de sarampo em navio de cruzeiro em Santos. Tripulantes de várias nacionalidades estão doentes. Recomendação é vacinar mais de 10 mil.

Duas tentativas de feminicídio no Rio

Filho do presidente da Câmara dos Vereadores do Rio é indiciado por tentativa de feminicídio. Fábio Tuffy Felippe, empresário, é filho do vereador Jorge Felippe. Ele agrediu a esposa com chutes e socos durante 3 horas, em 21 de dezembro. Já no outro caso, a paisagista que foi agredida durante 4 horas na semana passada, teve alta da UTI e passou para quarto comum. Ela deu depoimento à polícia ontem. Investigação tenta provar que o agressor sabia muito bem o que estava fazendo.

Incêndio em Bangladesh

Fogo atingiu vários prédios, e pelo menos 60 pessoas morreram.

Temporal de ontem

Chuva forte, intensa, de grande volume de água em pouco tempo, causou estragos em várias cidades. Em Franca, interior de São Paulo, a cidade conhecida como a capital brasileira dos calçados, a enxurrada arrastou carros. Na capital paulista também houve alagamentos e o transbordamento do córrego do Ipiranga.

Laranja do PSL

A candidata suspeita de ser laranja do PSL em Minas Gerais revelou troca de mensagens com assessores do atual ministro do Turismo. Nas mensagens, ela é cobrada a devolver dinheiro recebido do partido.

Agressão durante parto

Grávida é agredida por médico durante trabalho de parto em maternidade de Manaus. Caso ocorreu em 2018 na maternidade Balbina Mestrinho, na Zona Sul da capital, segundo Susam. Adolescente de 16 anos denunciou médico na tarde desta quarta-feira (20). Há cinco outros boletins de ocorrências contra ele por agressão no momento do parto.

Fechamento da BR-356

BR-356, em MG, é fechada por causa do risco de rompimento de barragem da Vale. Estrada dá acesso a Itabirito, Ouro Preto e Mariana. Motoristas precisam passar por rotas alternativas.

Esposas do mal

Dois casos de esposas que encomendaram a morte do marido. Em Serra, no Espírito Santo, em 10 de janeiro.  Em Cuiabá, Mato Grosso, em 19 de janeiro. Cuidado!

Reforma da Previdência

Proposta do Governo foi apresentada ontem no Congresso, e foi muito bem recebida. A apresentação do Ministro Paulo Guedes foi muito técnica e transparente, o que agradou a todos pela clareza e facilidade de compreensão. A necessidade das mudanças já é discutida há 20 anos. Os ex-presidentes Lula e Dilma já discursavam sobre o rombo da Previdência e o aumento da expectativa de vida dos brasileiros. 2019 é o melhor momento para a aprovação da reforma, sendo a última oportunidade de fazer sem tirar direitos. Políticos são os mais atingidos pela reforma, e devem saber que, se não aprovarem agora, a médio e longo prazo não haverá dinheiro para pagar as altas aposentadorias deles. Em breve faremos aqui um Clipping especial da Reforma.

Pode cair

Moradores deixaram às pressas 2 torres de um condomínio no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, devido a rachaduras que surgiram nos prédios. Na tarde de ontem, após vistorias e reunião, foi decidido que os prédios continuarão interditados, e ainda será decidido se moradores podem ou não voltar para buscar os pertences. Há sérios riscos de desabamento dos prédios. Desde 2015 moradores reclamam com a construtora por problemas de estrutura.

Uma excelente quinta feira a todos, com muita saúde, paz, harmonia e força!


Airton Alvares, 21/02/2019, São Paulo, SP.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário