24 C
pt-BR

CLIPPING DE QUINTA FEIRA - boas e más notícias

A Vale sabia!!!

Documentos internos da mineradora encontrados e que serão utilizados nos processos da Justiça, demonstram que a Vale havia feito um estudo financeiro para o caso de um rompimento em Brumadinho.. A Vale previu que em caso de tragédia, teria um gasto de R$ 5,6 bilhões, e que se tomasse medidas para evitar a tragédia, desativando o local e evacuando a população, também teria um prejuízo de praticamente o mesmo valor. A pergunta que fica é: será que a Vale decidiu deixar acontecer a tragédia?

Briga no Governo

Bolsonaro mandou PF investigar Bebbiano, ministro da Secretaria Geral do Governo, sobre possíveis repasses de verba do fundo partidário quando ele estava no comando do PSL. Bolsonaro também desmentiu que Bebbiano tivesse conversado com ele nesta terça feira.

Marcola

O Governo Federal e Estadual de São Paulo promoveram ação conjunta e transferiram Marcola e mais 21 líderes de facção, de Presidente Venceslau e Presidente Bernardes para os presídios federais de Brasília, Mossoró (RN) e Porto Velho (RO). A decisão foi tomada após o Ministério Público interceptar planos de fuga, que incluíam até uso de aviões, helicópteros e foguetes (armamento). Rondônia tem aparato de guerra para receber presos, inclusive com soldados entrincheirados.

O nome dela é Jenifer

Uma das principais fantasias adotadas para este carnaval será a de Jenifer, e a música também deverá ser muito executada durante as festas.

Frango contaminado

BRF faz operação de recall, e recolhe 165 toneladas de carne de frango, por haver risco de contaminação por Salmonela. A BRF é dona das marcas Perdigão, Sadia, e várias outras. Outras 300 toneladas deixaram de ser exportadas pelo mesmo motivo. A BRF esteve envolvida em 2017 nos escândalos de adulteração de carne, descobertos pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Vandalismo no Futebol

Torcedores do São Paulo, após a eliminação do time, tentaram invadir estação do Metrô, mas a Polícia Militar conseguiu evitar um confronto sem necessidade de violência.

El Chapo

Um dos maiores criminosos internacionais foi condenado na Justiça Americana por 10 acusações. Ele ainda será julgado por outros crimes, e em outros países também. Porém, com prisão perpétua, não sairá mais dos EUA para responder a processos fora do país.

CPI do STF

O aparelhamento do Supremo é da maior gravidade, porém a CPI não poderá ser criada por falta de assinaturas. Havia 27 assinaturas de senadores, o limite mínimo necessário para a criação da CPI, mas numa estratégia de corruptos, 

CPI da Vale

O PT pulou fora para não participar da CPI que apura irregularidades da Vale que levaram à tragédia de Brumadinho, assim que os petistas perceberam que as investigações podem levar a maiores perdas da imagem do partido. Há poucos dias foi descoberto que a Vale pediu ao governo de Minas Gerais uma autorização para obras, e afirmava abertamente que essas obras colocavam em risco a barragem de Brumadinho. No final de dezembro, o então governador Fernando Pimental, PT, autorizou as obras.

Leite importado?

Foi aprovado aumento do imposto de importação do leite proveniente da Europa e da Nova Zelândia. A nova taxa será acima de 42%, o que deverá acabar com a prática de "dumping", que é a venda de produtos internacionais por um preço inferior ao do mercado interno.

A urina do carnaval

Em BH, no carnaval deste ano, a urina dos foliões será recolhida, através dos banheiro de rua (cabines), e será convertida em adubo. Trata-se de um projeto do Departamento de Química da UFMG.

Uma excelente quinta feira a TODOS, com muita saúde, paz, harmonia e força!

Airton Alvares, 14/02/2019, São Paulo, SP
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário