24 C
pt-BR

CLIPPING ABRINDO A SEMANA - Caso Daniel, Mauá, Brumadinho, Mãe do Piloto, Bebianno, Jean, Bolsonaro, Marighella, Seu Jorge, Wagner Moura...... tá todo mundo aqui....

Morre a mãe do piloto

Apenas 3 dias após a morte do piloto do helicóptero que caiu com Boechat, a mãe do piloto também morreu. Ela tinha uma doença terminal, e nem chegou a receber a notícia da morte do filho.

Caso Daniel

A Justiça começa hoje as audiências de instrução (reunião de provas), no processo criminal sobre a morte do jogador Daniel, ocorrida no ano passado. Edson Brittes confessou a autoria do crime. Corpo foi encontrado parcialmente degolado e a genitália foi mutilada. Com as investigações, foi descoberto ainda o envolvimento de Brittes e da família com o tráfico de drogas. Ao todo 6 pessoas são acusadas pela morte do jogador.

Brumadinho

Até agora 169 corpos identificados, e 141 pessoas ainda permanecem desaparecidas. Nesta semana as investigações da Polícia e do Ministério Público devem tomar novo rumo, devido às novas provas sobre a responsabilidade de técnicos e executivos da Vale, a permissão do ex governador Fernando Pimentel, PT, para a realização de obras que se sabia que causariam alto risco de rompimento em Brumadinho, e ainda relatórios prévios de levantamento de gastos com a tragédia, antes mesmo dela acontecer. Na semana passada, 8 funcionários da Vale foram presos. O Ministério Público se manifestou dizendo que a tragédia NÃO FOI ACIDENTE.

Bebianno esperneia

O ministro traidor cai hoje. Como todo corrupto, ao ser descoberto, ele tenta inverter os fatos, e colocar a culpa nos outros, além de se auto atribuir bons méritos. Nos últimos dias, Bebianno proferiu muitas bobagens, mas a pior de todas foi dizer que deve desculpas ao país por ter viabilizado a candidatura de Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, os eleitores relembram que votaram em Bolsonaro, e não no PSL, e mais de 90% desses eleitores não conhecia Bebianno. Ele agora só não voltará ao anonimato, porque responderá por crimes de desvio de dinheiro público do Fundo Partidário, feito através das candidaturas laranjas.

Jean Wyllys rodou

Líderes de partido político em Portugal avisaram: Jean Wyllys não é bem vindo em Portugal. Há quem diga que Jean Wyllys está encontrando as portas fechadas em toda a Europa. Anteriormente ele disse à imprensa que escolheu viver na Espanha devido à facilidade da língua, e imediatamente os brasileiros se manifestaram dizendo que em Cuba e Venezuela também se fala espanhol.

Marighella, o filme

Trailler do filme no Youtube está sendo totalmente massacrado pelos internautas. Há 200 vezes mais dislikes do que likes. Nas redes sociais, praticamente todos dizem que irão boicotar o filme nos cinemas. Porém, para o produtor, Wagner Moura, isso não importa, já que ele recebeu R$ 10 milhões adiantados para a realização do filme através da Lei Rouanett. O filme distorce a verdadeira história do assassino terrorista dos anos 60, e além de tudo usa um ator negro para fazer o papel principal, sendo que Marighella era totalmente branco, e jamais defendeu os negros. O filme o coloca como um herói. 

Manifestação em Supermercado

Público realiza manifestação em frente ao supermercado onde um meliante morreu após ter se mostrado sob efeito de drogas, muito agitado, e tentar tomar a arma de um segurança. Após levar uma gravata do segurança, o rapaz ficou inconsciente, e algum tempo depois morreu. Ontem houve manifestações contra o racismo em diversas cidades brasileiras, sempre na entrada do supermercado Extra, todas organizadas por movimentos sociais. Ainda não há informações sobre manifestações pelo fim das drogas. Há testemunhas de que o meliante estava muito agitado, e sabe-se que a família já tentava leva-lo para tratamento contra a dependência. Isso teria levado ele a morrer mais facilmente. O segurança disse que não aplicou força suficiente para matar. ONGs aproveitam o fato para dizer que foi racismo. O meliante era menos moreno do que o segurança.

Bebianno desmente Lauro Jardim

Neste domingo Bebianno conversou com o Estadão, e desmentiu o colunista da Rede Globo, que escreve para o jornal O Globo e para o portal G1, Lauro Jardim. O ministro falou que não qualificou o presidente como “louco, um perigo para o Brasil”, como foi escrito por Jardim.

Não será mais 17

Na próxima eleição, Bolsonaro e filhos poderão estar em novo partido. Além dos problemas com Bebianno, que já foi o presidente do PSL, piores são os problemas envolvendo Luciano Bivar, atual presidente do partido, e muito mais envolvido com escândalos em Pernambuco, tornando o partido um problema. Jair Bolsonaro nunca se prendeu a um partido, e o eleitor que votou nele, também não observou o partido, mas sim a pessoa.

Tragédia de Mauá

Já noticiamos aqui o desmoronamento de terra no município da Grande SP devido às chuvas do final de semana, que matou 4 crianças e deixou várias pessoas feridas. Em Mauá há décadas pessoas constroem casas no pé e no alto de grandes barrancos. Uma das vítimas, uma moça que se feriu, descobriu no hospital que está grávida de 3 meses.

Fim do Horário de Verão

Encerrada este fim de semana mais uma edição do Horário de Verão, que já não era para ter sido adotado desde 2017, quando relatórios mostraram a Temer que não resulta mais em economia como antigamente.


Uma excelente semana a TODOS, com muita saúde, paz, harmonia e força!
Airton, 18/02/2019, São Paulo, SP.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário