24 C
pt-BR

CLIPPING ABRINDO BOMBAS - Fomos dormir ontem pensando que a votação será aberta, mas na calada da noite......

Voto Secreto no Senado

Toffoli aprontou! Ele anulou a decisão do Senado de fazer uma votação aberta para escolha do novo presidente da casa. Ontem, por 50 votos a 2, foi decidido fazer votação aberta. Na madrugada de hoje, Dias Toffoli, presidente do STF, anulou a votação feita, e determinou que a eleição seja por voto secreto. A eleição está marcada para hoje, às 11 horas, pois ontem ficou impossível continuar devido às divergências e tumulto causado. Agora, agindo contra o povo, a votação será secreta, para que os brasileiros não possam saber em quem votou cada um dos políticos. Anteriormente, o STF havia dado sinais de que o formato da eleição deve ser definido pelo próprio Senado.

Explosão por meteorito

Em Cuba, na noite de ontem, um meteorito caiu na parte oeste da ilha, causando uma forte explosão, um clarão no céu, que foi sentida em vários territórios. Por enquanto, não há informações sobre feridos.

O filho do João de Deus

Acaba de ser preso em Anápolis, GO, o filho de João de Deus, Sandro Teixeira de Faria. Ele é acusado de coagir testemunhas.

Venezuela

Hoje é dia de manifestações. Oposição está fortalecida e tentará mais uma vez convencer os militares a abandonarem a lealdade a Nicolás Maduro. Este, por sua vez, está preparado para abandonar o país, e já providenciou seu destino.

Incêndio em Buenos Aires

Hotel pegou fogo, deixando pelo menos 2 mortos e 3 feridos por queimaduras graves, na avenida Corrientes, próximo do Obelisco.

Mina desaba no Peru

Quatro homens ficaram presos a mil metros de profundidade quando a estrutura no teto desabou e bloqueou a saída. Foi no município de Oyón, região oeste do Peru.

Rodrigo Maia

Reeleito ontem para o terceiro mandato como presidente da Câmara dos Deputados, com mais votos do que anteriormente, Rodrigo Maia se mostrou em campanha como governista, e recebeu apoio de várias frentes partidárias. Cada mandato tem duração de 2 anos.

Vídeo Conferência

Do hospital, Bolsonaro discute o que fazer sobre Venezuela e Ceará. 

Brumadinho

Após 8º dia de buscas, 115 mortos e 248 desaparecidos. Equipe israelense retornou a seu país, pois o trabalho deles era encontrar pessoas com vida. Houve rica troca de experiência entre os bombeiros e militares brasileiros e israelenses.

Um excelente final de semana a TODOS!

Airton Alvares, 02/02/2019, São Paulo, SP
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário