24 C
pt-BR

Aprovados no concurso da PMDF clamam pela quebra da cláusula de barreira





Na manhã deste sábado (02/02/2019), os aprovados além do número de vagas do concurso de praça da PMDF estiveram no Hemocentro de Brasília, onde realizaram uma das mais nobres ações sociais, a doação de sangue. 

Estes candidatos estão literalmente dando o sangue para entrar na gloriosa PMDF. O intuito desta ação foi mostrar a sociedade a vontade de contribuir com o meio social, pois com a quebra da cláusula de barreia será possível a nomeação e por consequência um reforço importante ao efetivo de Policiais Militares 
 

O que é a cláusula de barreira???


A cláusula de barreira (subitem 18.1.1 do edital normativo Nº 21/DGP - PMDF, DE 24 DE JANEIRO DE 2018 CONCURSO PÚBLICO DE ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL CFP/QPPMC) descreve que todos os candidatos além do cadastro reserva serão considerados ELIMINADOS, por mais que já tenham feito todas as etapas do concurso público. 

Todavia, o mesmo edital consta no item 23.7.1 que a administração poderá nomear em até 50% a mais o quantitativo de vagas, aproveitando assim os candidatos excedentes. 

Devido a nítida inadequação entre os itens do edital (18.1.1 e 23.7.1), aprovados em todas as etapas serão eliminados por falta de adequação dos itens. O qual será uma enorme injustiça. Além disso, essa inadequação fere os princípios que rege a administração pública, quais sejam: supremacia do interesse público, razoabilidade, proporcionalidade, economicidade, continuidade do serviço público e eficiência.

Como também é sabido que o número de vagas do referido concurso não será suficiente para suprir o déficit do quadro de policiais militares atual, o que torna imprescindível a quebra da cláusula de barreira e nomeação de todos os aprovados.
Fotos:




Doação de sangue pelos aprovados em todas as fazes do concurso da PMDF 2018. Os aprovados clamam pela quebra da cláusula de barreira



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário