24 C
pt-BR

Reajuste salarial deve ser grande anúncio da posse do novo diretor-geral da Polícia Civil



FOTO: ANA RAYSSA/ESP. CB/D.A. PRESS


A mensagem com o reajuste da Polícia Civil que será enviada ao Congresso deve ser o grande anúncio da posse do próximo diretor-geral da instituição, Robson Cândido (foto). A avaliação entre integrantes da transição é de que o governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB), já investido do cargo, deverá anunciar em meio à solenidade que o pedido de autorização federal deve ser enviado no primeiro dia útil de 2019. A aprovação pela Câmara e pelo Senado da paridade dos salários de policiais civis aos da Polícia Federal, mesmo tramitando em regime de urgência, deve ocorrer em até três meses, mas pode ser retroativo a primeiro de janeiro. A dúvida é se o aumento de 37% ocorrerá de uma só vez ou em parcelas, sendo a primeira de 15%. 

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

13 comentários

  1. Será que vai ser anunciado no dia da posse do governador Ibanez o mesmo percentual para a PMDF/CBMDF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera 15 jaqneiro de 2019, 15 jan 2020 e 7 2021, bem diferente da civi, simples.

      Excluir
  2. Será que vai ser anunciado no dia da posse do governador Ibanez o mesmo percentual para a PMDF/CBMDF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs desempenham as mesmas funcoes?

      Excluir
    2. Se a Polícia Civil ganhar o aumento, a PM e Bombeiro deve ganhar o mesmo percentual. Todos juntos e unidos contra a criminalidade que nos ataca todos os dias.

      Excluir
  3. Será sim, pois quem carrega a maior parte do piano e a PMDF, e alem disso os oficiais não vão querer ficar atrás....

    ResponderExcluir
  4. e por isso que não voto em candidatos militares, serve pra que, me diga,vamos ficar ai comendo mosca,mas como não voto não posso reclamar.

    ResponderExcluir
  5. como vai ficar os policiais militares é o corpo de bombeiros
    nesse caso ai se nos não tiver o mesmo tratamento pode ter certeza a segurança publica vai ter problemas

    ResponderExcluir
  6. Tomara q nao, afinal vcs nao estao ha quase 10 anos sem aumento, tampouco desempenham as mesmas atribuições.

    ResponderExcluir
  7. Como assim o mesmo reajuste? Além de desempenhar funções totalmente diversas e ser carreira de nivel superior (diferente de nivel superior para ingressar na carreira), a PCDF está há mais de 10 anos sem reajuste. Briguem por um aumento de 100%, mas esqueçam a PCDF.

    ResponderExcluir
  8. A PM também será contemplada, não sei se com os mesmos índices. Pois existem demandas mais urgentes na PM do que apenas salário. Não dá pra admitir em uma mesma instituição um cargo (oficial) ter 5 progressões na carreira enquanto o outro (praça) ter duas.

    ResponderExcluir
  9. QUAL A RELEVANCIA QUE A PCDF EXERCE NA SEGURANÇA PUBLICA DO DF, NA ULTIMA GREVE DOS SENHORES NINGUEM SENTIU ALGUMA ALTERAÇAO NA SEGURANÇA DA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  10. O FUNDO CONSTITUCIONAL COMTEMPLA TANTO A PMDF, CBMDF E PCDF, POR QUE DA DISPARIDADE DE VENCIMENTO. E QUAL A JUSTIFICATIVA PARA PCDF GANHAR IGUAL PF, VCS VIAJA O BRASIL????FICA FORA DE SUAS CASAS??? E SENHORES NAO RECOLHE NEM CARROS ABANDONADOS DEPOIS DE ROUBOS,ENTAO O QUE JUSTIFICA GANHAR IGUA PF?????

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.