24 C
pt-BR

Proposta salarial única PM/BM está sendo discutida.

Com  o conhecimento do futuro Secretário de Segurança Publica , Anderson Torres, foi realizada no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do DF, a primeira reunião de alinhamento de proposta salarial única    das forças militares do GDF. Estiveram presentes os atuais Comandantes  da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Coronéis Souza Lima e Roberto e os futuros Comandantes das duas forças Coronéis Sheyla e Emilson e os respectivos corpos técnicos.  Em ato contínuo, em momento posterior, o Futuro Secretário afiançou seu esforço no sentido reunir as três forças com o novo Secretário de Fazenda para caminharmos irmanados nesse momento. Demonstrando que estamos ombreados em busca de uma proposta de aumento salarial em paridade com a da PCDF.  A ASSOFBM apoia tais iniciativas, pois demonstram a vontade dos nossos gestores em buscar melhorias salariais. Parabéns a todos! Att ASSOFBM





Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

10 comentários

  1. Olha o texto proposta salarial única entre PM/BM ou seja paridade salarial entre os militares?
    Que conversa e essa queremos propostas de aumento salarial único entre os órgãos da SSP/DF e a PF.
    Aí sim meus companheiros ...Tomara que não nos passe a perna na busca por melhorias salariais dão o subsídio com intenção de aumentar em cima retirar em baixo..
    Abram os olhos galera!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Não há nenhuma justificativa para não recebermos os mesmos 37% que a PCDF irá receber, segundo promessa do governador eleito. As razões pelas quais ele enviará mensagem ao Congresso com esse percentual, não interessa. O que importa mesmo é que existe um Fundo Constitucional para o DF, o qual foi originariamente criado para custear prioritariamente a Segurança Pública da Capital Federal como um todo, e não apenas uma instituição do segmento de forma mais exclusiva ou com mais ênfase, já que o segmento tem atividades complementares.

      Excluir
  2. Se a intenção do novo governador e de seu Secretário de Segurança Pública é realmente unir as corporações do segmento, então, contemplar a PMDF e BMDF da mesma forma como está fazendo com a PCDF, é o mínimo que se espera.
    Seria de bom alvitre que o novo governador parasse de ouvir balelas dos inimigos da PMDF e, solicitasse uma cópia dos contracheques de pelo menos um soldado/graduado e de um oficial, sem qualquer gratificação extra, como a gratificação de serviço voluntário, e comparasse com o salário dos colegas da PC; além de se inteirar o porquê de termos alguns convênios na área de saúde, que ocorrem em razão de descontos obrigatórios em nossos contracheques; e então, quem sabe, ele deixaria de repetir que fomos priorizados pelo governo do Enrollemberg.
    Aliás, nenhum segmento do serviço público do DF foi priorizado ou beneficiado pelo governo desse moço, que não cumpriu quase nada do que prometeu em 2014.

    ResponderExcluir
  3. Não há o que se falar em proposta única entre as forças de segurança. Um recebe por subsídio, não tem plano de saúde, não tem svg, não tem licença prêmio, não tem auxílio fardamento; o outro tem todas essas vantagens, e ainda tem desconto menor no contracheque. Fora que, apesar de ambas serem polícias, desempenham atividades totalmente diferentes. Defendo que as 3 instituições devam ser contempladas, mas cada uma de acordo com sua especificidade. Ou então transforme a remuneração dos militares em Subsídio e corte os privilégios citados. Então sim poderemos falar em proposta única.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que recebe por subsídio buscou isso em 2007, exatamente visando ganhar por subsídio, abrindo mão assim de auxílios e outras gratificações, pois diziam que eram superiores e eram "carreira" de Estado, como se fossem policiais de outra dimensão, extra-Brasil.
      A que tem plano de saúde, assim o é porque tem descontos obrigatórios em seu contracheque para custear isso, e auxílio fardamento porque é ostensiva e usa farda obrigatoriamente(NOVIDADE!). PORTANTO, não recebe nenhuma vantagem.
      Ademais, as atividades são complementares e apenas de complexidades distintas. Não há essa superioridade que acreditam que têm, e que está plantada no ideal apenas por dogmas e pregações sindicais!
      A propósito de esclarecimento, Quem tem atividade mais complexa? - O policial ostensivo que tem curto tempo ou frações de segundos para decidir seu ato nas ruas, no calor e imprevisibilidade de ocorrências diversas, ou o policial investigativo, que tem 10, 30 dias ou mais, prorrogáveis "ad eternum" para concluir seu trabalho? Nunca nos esquecendo que, a maioria esmagadora da demanda do sistema policial e judicial é alimentada pelas ocorrências atendidas pela polícia ostensiva, que as conduz à instituição que ora pleiteia salário muito acima da que de fato, limitada pela legislação leniente que temos, mantém a ordem pública em patamares próprios do falido sistema penal brasileiro.
      PORTANTO, temos apenas atividades complementares, o que é uma peculiaridade de poucos países como o Brasil, e COMPLEXIDADES DISTINTAS!
      PORTANTO, especialmente em se tratando de instituições beneficiárias do mesmo fundo de manutenção, o Fundo Constitucional do DF, podemos e temos que falar em proposta única.

      Excluir
  4. ridiculo pm querer o mesmo aumento da PCDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! A PMDF deveria é receber mais, pois são Policiais de verdade e não meros balconistas ����

      Excluir
    2. 9 de dezembro de 2018 09:07, não procede sua fala atabalhoada.
      Na verdade, os policiais federais é quem tem razão quando não concordam com vocês, por quererem uma paridade ou isonomia com eles, a qual, além de INCONSTITUCIONAL, também não tem qualquer previsão legal, mas apenas um "costume" criado por Roriz. Enquanto a PF atua praticamente de forma isolada, sem depender que outra instituição encaminhe ocorrências ou flagrantes para que eles sejam impulsionados, aqui no DF e nos estados, as polícias locais trabalham de forma complementar, e por essa mesma razão não há justificativa para disparidades salariais absurdas, como têm sido uma prática comum aqui no DF.
      Portanto, não é ridículo querermos o mesmo percentual de aumento salarial, pois temos atividades complementares, até quando não for implantado o CICLO COMPLETO DE POLÍCIA. Espero que saiba o que é isso.
      Se não existe o CICLO COMPLETO DE POLÍCIA para as polícias estaduais, por óbvio que suas atividades são complementares, entendeu?

      Excluir
  5. Até pra digitar são folgados.. minha mãe idosa foi registrar uma ocorrência e foi super maltratada pelo balconistas estúpido. Melhor seria contratar moças ou rapazes pra fazer esse serviço. Mas jovens educados e treinados. Não os trogloditas que habitam as delegacias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tony!!! Qualquer estudante do ensino médio faz o serviço deles por no máximo 1000 reais pra ajudar nos estudos

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.