24 C
pt-BR

Ibaneis: PMDF pode não ter o mesmo reajuste que a Polícia Civil

Emedebista argumenta que, se somadas gratificações dos policiais militares, diferença de remuneração entre corporações não é “tão grande”
Daniel Ferreira/Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Pin this!
Isadora Teixeira
O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou nesta segunda-feira (10/12) que cogita não dar à Polícia Militar o reajuste salarial de 37% reivindicado pela Polícia Civil. O emedebista argumenta que, se somadas as gratificações dos policiais militares, a diferença de remuneração entre as corporações não é “tão grande”.



O futuro chefe do Executivo local afirma que irá equiparar financeiramente ambas as forças de segurança, mas faz observações quanto ao aumento a ser aplicado. “Isso não quer dizer que o que eu der para uma vou dar para outra porque essa aqui está muito beneficiada também”, explicou. As discussões serão coordenadas pela próxima comandante-geral da PM, coronel Sheila Sampaio, e pelo futuro diretor-geral da PCDF, Robson Cândido. “Essas estruturas vão ter que ser trabalhadas. Vai depender da comandante e do diretor para que tenham interlocução grande com as categorias porque não quero problemas nessa área. Se tiver que enfrentar, não tenho como fazer”, concluiu.
Ibaneis voltou a dizer que atuará para reabrir delegacias fechadas e resolver a pendência das “corporações que não se conversam”. O emedebista disparou que quer acabar com a “briga” entre PCDF e PMDF e deu um recado para quem for contra. “Se continuarem insistindo, terão muitos problemas com o governo. Estou aqui para apoiá-los na recuperação da segurança do DF, mas vai ter que ter um comando único”, informou.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

10 comentários

  1. Quer resolver o problema de intrigas entre PCDF e PMDF, mas é o primeiro a fomentar a cizânia, quando diz que não dará o mesmo percentual de aumento da PCDF para a PMDF, baseado em achismos e mentiras contadas por alguém que quer exatamente isso: o acirramento dos ânimos entre as instituições.
    Se quer mesmo união, por que não pede contracheques de integrantes das corporações para fazer comparações adequadas, e não ficar comendo pela mão dos outros?

    ResponderExcluir
  2. UAI, A CONVERSA ESTÁ MUDANDO? NAS REUNIÕES QUE FEZ COM OS PMDF DURANTE SUA CAMPANHA SEMPRE DEIXOU BEM CLARO QUE NÃO HAVERIA TRATAMENTO DIFERENTE ENTRE AS CORPORAÇÕES. PARA O BEM DE SEU GOVERNO, ESPERAMOS QUE ELE REVEJA SEUS CONCEITOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é tratamento isonômico? O Auxilio Alimentação da PCDF é 458, na PMDF 850. PMDF tem 6 meses de licença-premio a cada 10 anos se não tirar recebe quando aposentar. PCDF tem 3 meses a cada 5 anos de licença capacitação (autorização da chefia imediata e pertinência temática com as funções, se não tirar perde). PMDF paga uma mixaria pra ter um plano de saúde (bom ou ruim, tem) agente PCDF com seus 30 pra 40 anos tem que pagar um plano de saúde convencional, em média 600 a 700 reais por pessoa na família e recebe 100,00 reais de ajuda de custo. PMDF recebe pelos voluntário, PCDF é convocado para operações e não recebe nada.

      Excluir
    2. Anônimo de 11 de dezembro de 2018 08:15,

      Conversa fiada!
      Você está pintando uma PMDF com tantos benefícios que, daqui a pouco vai ter PC e PF querendo fazer concurso para a PF. Só que não.
      Essa balela é mais uma das mentiras inventadas por vocês.
      A que tinha perdurado por mais tempo, era a de que vocês eram superiores a nós e mais essenciais à população do DF. Só que, TAMBÉM NÃO.
      ADEMAIS, vocês sabiam que, ao receberem por subsídio, impediria que gratificações e adicionais não poderiam mais ser aplicados a vocês. PORÉM, naquela época, em 2007, por se acharem os "fod...", disseram que iam lutar para receber por subsídio, porque eram superiores a nós e estariam inseridos em outro patamar do serviço público, o de "carreira de Estado", como se as outras polícias também não o fossem. Risível.

      Não queremos tratamento isonômico, mas apenas o que o governador eleito prometeu durante a campanha, que daria o mesmo aumento concedido à PCDF.

      Fonte: Correio Braziliense de 13/10/2018:
      "Em campanha, Ibaneis garante reajuste de 37% a policiais militares e civis"

      https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/10/13/interna_cidadesdf,712498/em-campanha-ibaneis-garante-reajuste-de-37-a-policiais-militares-e-c.shtml

      Excluir
  3. Parabéns Ibanes, finalmente um governador sensato.

    ResponderExcluir
  4. Caolho já mudou a conversa? Tá achando que a PMDF e otária ?
    Já ouviu falar da famosa OperacOp Tartaruga ?
    Se que sucesso em seu governo já comecou errado , dando ouvido a balconistas que não sabe nada de segurança pública e metendo o pé em quem carrega nas costas a segurança do DF...fica a dica : ESCREVEU NAO LEU O PAU COMEU..

    TRATAMENTO DIFERENCIADO NINGUEM DA PMDF VAI ACEITAR...CAPITE?

    ResponderExcluir
  5. Quer ganhar mais? coma livros e passe em outro concurso!

    ResponderExcluir
  6. Como disse o diabo ao político para poder conquistar sua alma, " A campanha acabou ".

    ResponderExcluir
  7. O tratamento diferente já existe a muito tempo.... pmdf está ganhando bem mais com vários privilégios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então faça concurso para a PMDF, da mesma forma como vocês sugerem, quando queremos o merecido tratamento que deve ser dado a todas as forças de segurança do DF.
      Não estamos ganhando bem mais. Essa é mais uma mentira inventada por vocês, como já fizeram no passado, quando diziam e criavam palestras para espalharem o boato de que eram melhores que a gente, e de que tinham um trabalho mais complexo, quando temos apenas complexidades distintas.

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.