24 C
pt-BR

Colégio Militar Tiradentes forma sua 1ª Turma de Ensino Médio no DF

Formatura da turma coronel Priscila



Foi realizado, na noite desta sexta (14/12), a primeira Formatura do 3º ano de conclusão do Ensino Médio do Colégio Militar Tiradentes – CMT, turma coronel Priscila, que ocorreu no ginásio de Esportes do Cruzeiro Novo. A cerimônia iniciou as 20h30, com a apresentação da Banda de musica da PMDF, que tocou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da escola.


Centenas de pessoas participaram do evento. A mesa foi composta pelo senhor Coronel Sousa Lima, atual Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ferro, Chefe do Departamento de Educação e Cultura – DEC, Coronel da Reserva Remunerada Suamy – Ex-Comandante-Geral da PMDF, Coronel também da Reserva Remunerada, Priscila – A primeira Comandante da Escola, Tenente Coronel Paim – Chefe adjunto do Centro de Inteligência – CI, Tenente Coronel Elisson – Chefe de Gabinete do DEC, Major Fernandes – primeiro comandante do corpo de alunos do CMT.


Durante a cerimônia, os alunos fizeram várias evoluções como o triângulo tripartido, símbolo do CMT, e a sigla do Colégio Militar Tiradentes. O aluno caio Mendes, 01 da turma fez apresentação ao Comandante geral.


Após a apresentação, os alunos fizeram algumas evoluções, os discursos foram proferidos e a emoção tomou de todos os envolvidos no evento. Um dia memorável que entrará para a história da Polícia Militar do Distrito Federal.

Ao final, a aluna Valéria leu texto sobre o início da história do colégio Tiradentes, enquanto o aluno Pedro Sales a auxiliava a ler o discurso sobre o caminho percorrido por essa turma, finalizando com agradecimentos a coronel Priscila.

Segundo ela, “a escola agora se torna a primeira página de nossa história, construída por pequenos “fantasminhas”, desde 06 de agosto de 2012, onde todos entraram com carinhas de assustados, sem ter ideia ao certo do que iria ser dali em diante. ”

Valéria e Pedro Sales terminam agradecendo:

“Agradecemos primeiramente a Deus, por nos conceder toda essa oportunidade que tivemos. Obrigada aos nossos pais e familiares, pois sempre nos apoiaram e acreditaram em nós, agradecemos a compreensão, o amor e por sacrificarem seus sonhos para realizar os nossos. Em especial, a Coronel Priscila, nossa eterna comandante, por aceitar o desafio de iniciar o CMT. A ela, nossa eterna gratidão. Pois, foi aqui, nesse colégio que aprendemos a conviver e a crescer juntos, aprendemos a respeitar as diferenças, a hierarquia, a disciplina e a superar os obstáculos.”


Com informações do site da PMDF
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário