24 C
pt-BR

CLIPPING DE QUARTA FEIRA

Terremoto 7.5

Poderoso terremoto no fundo do mar no Pacífico Sul, na região da Nova Caledônia, gera grande risco de tsunami num raio de 1.000 km. Ondas gigantes podem chegar na Austrália pelo leste.

Celulares serão bloqueados

A partir deste sábado (8), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá bloquear de celulares irregulares em mais 10 estados. O objetivo é combater o uso de aparelhos falsificados ou com IMEI adulterado, e inibir a comercialização de aparelhos não homologados no país. Esta será a 2ª fase. Anteriormente mais de 100 mil celulares já foram bloqueados, e até março a operação atingirá todo o Brasil. Somente celulares homologados funcionarão.

Pilotos encontrados vivos

Piloto e co-piloto de avião que desapareceu em MT foram encontrados com vida e conscientes, e encaminhados para hospital.

Máfia Italiana

Polícia da Itália prendeu novo chefão da máfia siciliana e mais 45 integrantes. Settimo Mineo é o herdeiro de Toto Riina, que morreu na prisão em 2017.

Cabral

TRF-2 julgou ontem e confirmou a condenação do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, e mais 10 réus da Operação Calicute, realizada pela força-tarefa da Lava Jato do Rio. Cabral ainda teve a pena aumentada e agora a soma já atingiu 198 anos e 6 meses. Cabral já tem 8 condenações e ainda é réu em mais de uma dezena de outros processos.

Lula

Dois ministros do STF já deram ontem seus votos contra o pedido da defesa pela liberdade de Lula e da anulação dos processos julgados por Sergio Moro. Mas, Gilmar Mendes, já conhecido pela população devido às suas atitudes, pediu vistas do processo, e agora não há data prevista para a votação continuar. Além de Gilmar, faltam os votos de Lewandowski e Celso de Mello, que também compõem a segunda turma do STF.
A Procuradora Raquel Dodge vê como fraca a argumentação da defesa. Acredita-se que mesmo a segunda turma, cuja qual a população considera suspeita, não deverá acatar o pedido, já que Lula já foi julgado anteriormente no STF.



Garotinho

TRF-2 também manteve a condenação do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, que portanto já poderia ser preso. Entretanto, uma liminar do STF, de Lewandowski, impede que Garotinho seja preso.

STF é uma vergonha!

Advogado é detido em voo após dizer a Lewandowski que STF é uma vergonha. "Você quer ser preso?", perguntou ministro, que viajava de São Paulo para Brasília. Advogado foi levado à superintendência da Polícia Federal e liberado após prestar depoimento. O que o povo acha do STF?

O indulto de Temer

Público confunde.  O indulto de Temer, que se mantido o texto original daria liberdade a vários presos da Lava Jato, não inclui Lula, pois ele ainda não cumpriu um quinto (1/5) da pena. Portanto, ele não receberia o perdão.

Luta do povo na Bolívia

Tribunal Eleitoral autorizou que Evo Morales seja candidato para um 4º mandato. Porém, o povo se mobiliza, e já são 3 caravanas rumando para La Paz, para protestar contra Morales.

PT perdeu mais uma


Maioria dos ministros do TSE votou por arquivar o pedido do PT de cassar Bolsonaro. Em alegação esdrúxula, o Partido dos Trabalhadores apontava abuso de poder econômico, dizendo que Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, teria coagido seus funcionários a votarem em Bolsonaro. Tribunal considerou que o empresário nada mais fez do que um desabafo aos trabalhadores, anunciando que os planos de desenvolvimento da empresa seriam conforme o resultado da eleição presidencial, podendo haver investimento e crescimento da rede, gerando empregos, ou fechamento de lojas e até possível retirada do país.



Agressor pagará para o SUS

A Câmara aprovou projeto que obriga agressor a ressarcir SUS por tratar vítima de violência doméstica
Autora da proposta argumentou que sistema de saúde público tem arcado com o tratamento das vítimas. Texto segue para análise do Senado.

Operação Greenfield

MPF prorroga força-tarefa da Operação Greenfield por um ano
Trabalhos do grupo estavam previstos para acabar em 31 de dezembro. Operação deflagrada pela PF investiga supostas irregularidades em fundos de pensão ligados a estatais.

Dinheiro da ONU para o Brasil

ONU anuncia US$ 738 milhões para países que recebem venezuelanos. Brasil, Colômbia e Peru devem receber auxílio para lidar com fluxo de migrantes.

 



Uma excelente quarta feira para você, sua família e todos do seu convívio!
Airton Alvares, 05/12/2018. São Paulo, SP
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário