24 C
pt-BR

CLIPPING ABRINDO A SEMANA

Artigo 13

O Parlamento Europeu aprovou, por 15 votos contra 10, a lei que permite processar sites e portais, servidores de vídeos, fotos e músicas, a partir de postagens que contenham qualquer elemento com direitos autorais alheios. Uma simples imagem de um produto de marca, ao fundo, que tenha aparecido acidentalmente por 1 segundo em um vídeo de 20 minutos, é suficiente para a queixa jurídica. Direção do Youtube já avisou que não permitirá mais uploads na Europa. Apesar da motivação alegada para a aprovação da lei, acredita-se que as emissoras de TV estejam por trás disso, pois na última década muitas pessoas deixaram de assistir TV e utilizam muito mais a internet para tudo.

Operação Zelotes

MP denuncia 14 pessoas por fraudes em conselho de recursos fiscais do Ministério da Fazenda. Nesta fase estão envolvidos políticos, empresários e funcionários públicos. A Operação Zelotes é a mesma que investiga o ex presidente Lula e seus filhos, e atua principalmente no Distrito Federal.

Piratas invadem navio

Navio dinamarquês aguardava para entrar no Porto de Santos, SP, quando foi invadido por uma equipe de piratas. Os bandidos conseguiram fugir antes da chegada da PF e da Marinha. Foi encontrada uma carga de mais de 400 kg de cocaína a bordo. O contêiner com a droga já estava sendo monitorado pela PF desde o embarque em Paranaguá, e a droga tinha como destino a Europa. A PF planejava permitir a viagem para prender os envolvidos no ato do recebimento. 

Nova denúncia contra Lula

MPF denunciou Lula por lavagem de dinheiro, em corrupção ocorrida conjuntamente com o ditador da Guiné Equatorial. Ele recebeu R$ 1 milhão de Teodorin, disfarçado de doação para o Instituto Lula.

Superman foi preso

Na cracolândia de SP, um homem fantasiado de Superman foi preso por tráfico. Ele já era procurado pela Justiça do Paraná. A foto é do Twitter da PM.

Boicote ao Carrefour

Internautas se unem em campanha para boicotar a rede de supermercados e lojas Carrefour, devido à notícia do vigia de estacionamento que matou covardemente um cachorro a pauladas. Sociedade exige providências, mas a rede Carrefour ainda não se pronunciou satisfatoriamente.

Esquema da CCR inclui Gleisi

Devido à descoberta de caixa 2 promovido pela concessionária de estradas CCR, a empresa fechou acordo de leniência, e com isso os nomes de políticos estão sendo divulgados. São vários do PSDB e do PT juntos, e também outros partidos. Alguns são Aloysio Nunes, José Serra, Alckmin, PSDB, Gleisi Hoffmann, Luiz Marinho, Mercadante, PT, e até a Marta Suplicy, ex PT, entre vários outros.

Lula conta nova piada

Ele agora disse que a Globo e toda a imprensa ajudaram Bolsonaro a vencer a eleição. Será que ele se refere às vezes que a imprensa disse que Bolsonaro é homofóbico, machista, torturador, que ele tinha funcionária fantasma, ou que ele fez campanha fraudulenta? Enfim, como disse o jornalista Felipe Moura Brasil, a culpa é do Lula, e ele põe ela em quem ele quiser!

Morre Bush pai

Ex presidente dos EUA morreu aos 94 anos. Ele também foi piloto de guerra, embaixador na ONU e diretor da CIA. O filho também foi presidente dos EUA, George W. Bush. 
Obama e Trump comentaram a grande perda, e a importância que Bush pai teve para os EUA e para o mundo.

Protestos em Paris

No sábado, um novo protesto dos "coletes amarelos" terminou com 300 pessoas detidas e mais de 100 feridos. Carros foram queimados e lojas depredadas por mascarados vestidos de preto. Paris, e toda a França, está decadente em vários aspectos. Um adolescente de 15 anos finalmente foi preso por ter cometido vários estupros. Ele ameaçava as vítimas com faca, e as obrigava a ir para um local específico. Hoje foi a vez de um protesto de motoristas de ambulâncias em París, com sirenes ligadas e bloqueando o trânsito.

O Viaduto

Prefeitura de SP conseguiu reerguer a parte que estava 1,65 m abaixo do nível, utilizando macacos hidráulicos, e igualando a pista. Agora começa uma nova fase de estudos, que já estão adiantados, para avaliar a estrutura e escolher o método de reparos.

Incêndio em Favela

Na noite de ontem, no bairro Jaguaré, capital paulista, começou um incêndio que deslocou 11 viaturas do Corpo de Bombeiros. 

Terrorismo em Goiás

Um fanático de Aparecida de Goiânia esfaqueou 4 fiéis em uma igreja. Dos 4 homens feridos, 2 já tiveram alta, um segue internado em bom estado, e não se tem ainda notícia do outro. Inicialmente o jovem criminoso disse que aquela igreja estava fazendo pacto com o diabo. Depois, ele confessou que estava com raiva, pois ninguém queria batizá-lo.

Crime bárbaro

Em Apiaí, interior de SP, ex-namorado segue a vítima até sua moradia, acompanhado de 2 comparsas, que violentaram a jovem de 16 anos e depois a mataram a facadas. O ex-namorado está preso, e a polícia está tentando identificar os 2 cúmplices.

Kombi brasileira achada na Alemanha

Com R$ 92 milhões em drogas, a Kombi brasileira estava em um contêiner que desembarcou em Hamburgo. Com 100 kg de cocaína pura, ela possui placas de Hortolândia, interior de SP. A rede de notícias alemã Deutsche Welle e o jornal Bild divulgaram a imagem do raio x da Kombi e deram a notícia.

Uma ótima segunda para você, e que esta semana seja excelente, com muita saúde, paz, harmonia e força, para você, sua família e todos do seu convívio!
Airton Alvares, 03/12/2018, São Paulo, SP
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário