24 C
pt-BR

SURTOS DE HONESTIDADE DE CID GOMES


Esta já não é a primeira vez. Em 2015 Cid Gomes foi nomeado ministro da Educação, mas só durou 2 meses no cargo. Ele fez declaração de que no Congresso Nacional haviam de 300 a 400 achacadores, termo que pode ser definido como "ladrões do dinheiro público", entre outras coisas. Na ocasião ele foi convocado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para prestar esclarecimentos sobre sua fala. E ele foi! E ele reafirmou suas declarações, o que provocou fortes reações por parte dos parlamentares. Com isso e mais outros detalhes, ele pediu demissão para Dilma, antes mesmo que pudesse ser demitido.

Alguns cidadãos cearenses afirmam que ele é tão ladrão quanto aqueles que ele acusa, e que isso foi uma manobra para ganhar popularidade. E isso pode ter dado certo, pois ele, agora em 2018, foi eleito senador.
Mas também não ficou de graça. A justiça condenou Cid a pagar uma indenização de R$ 50 mil para Eduardo Cunha, por ofensa pessoal.
Se Dilma esperava que ele se retratasse no Congresso, se decepcionou, pois ele reafirmou tudo, e foi mais longe.
Mais tarde foi a vez de Temer, na época vice presidente de Dilma, entrar com ação por calúnia, injúria e difamação contra Cid.
Para Cunha, e na sua frente, Cid disse que preferia ser por ele acusado de mal educado, do que ser achacador como ele. Imagino se ele aprendeu a palavra naquela semana, pois a repetia várias vezes, como se fosse nova para ele.
Para Temer, ele o chamou de "chefe dos achacadores".
Na ocasião o irmão Ciro Gomes chegou a defender levemente a atitude de Cid.

Vai perder feio

Na última segunda feira Cid Gomes disse em evento de apoio a
Haddad, que "PT vai perder feio", isso é "bem feito" porque petistas fizeram "muita besteira".  "Se acham donos da verdade e acreditam que os fins justificam os meios", completou ele. Vídeo já viralizou e abala ainda mais a campanha já tumultuada de Haddad.
No evento, esquerdistas vaiaram fortemente o senador eleito, que continuou apontando o dedo e repetindo: "vai perder feio".


Diante do caos instalado e dos ânimos acirrados, teve até quem desistisse de carregar a bandeira do PT: "Assim não dá! Até dentro da esquerda vem alguém e aponta que estamos todos errados. Estou fora!", disse um militante.
Haddad não sabia onde enfiar a cara. O jeito então foi PDT e PT se reunirem e obrigar Cid a se retratar.
Bolsonaro por sua vez aproveitou o vídeo feito no evento, e colocou as imagens em sua propaganda eleitoral, o que levou o PDT a pedir na Justiça a proibição de Bolsonaro veicular as imagens. O TSE rejeitou o pedido, e Bolsonaro pode continuar usando o evento. Restou então a Cid Gomes fazer um rápido vídeo repudiando que o candidato esteja usando a sua imagem, e afirmando que é apoiador de Haddad. Será que é mesmo???
Este é o Cid Gomes, em seus surtos de honestidade.
Airton Alvares, 19/10/2018, São Paulo, SP
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário