24 C
pt-BR

CLIPPING POLÍTICO, 6ª EDIÇÃO

2 inquéritos para Temer

Relatório da PF indica que Temer já recebe propina desde 1998 em um esquema de corrupção que envolve contratos de administração do porto de Santos. Após se tornar presidente, ele assinou decreto que torna possível prorrogar validade dos contratos por até 70 anos.

Ex Secretário do Maranhão 

Ricardo Murad, ex secretário de Saúde do Maranhão, cunhado da ex governadora Roseana Sarney, é alvo de mandado de prisão por suspeita de desvios.



Novos processos de Lula

Não bastasse os processos em que Lula é réu, e que logo receberá mais uma condenação, ele também está sendo condenado em processos que ele mesmo abriu.

Ele já perdeu ação movida contra o Juiz Moro. 
Agora ele foi condenado a pagar uma multa ao município de São Bernardo do Campo por ter mentido em ação que ele ingressou contra a prefeitura. Ele construiu, irregularmente e com falsas informações prestadas, uma casa de campo em chácara de sua propriedade às margens da represa. Por causa das irregularidades, a obra foi embargada, e ele foi condenado pela Justiça por litigância de má fé.

Quantos jornais existem?

Mesmo se considerarmos somente jornais brasileiros, e somente grandes jornais, ainda serão vários.
Veio hoje à tona notícia de que empresas contrataram pacotes de disparos em massa através do Whats App para fazer campanha contra o PT. Todos que conversaram comigo disseram não saber que isso existe: disparos em massa no Whats App.

Já não bastasse que ninguém que eu conheça tenha recebido qualquer um desses disparos, ou qualquer outro disparo através do Whats, e aí percebo algo:
Qual foi o jornal que fez essa matéria? Folha de S. Paulo, é claro. E é no mínimo estranho que Haddad já conhecia o assunto hoje, muito cedo, ao ser entrevistado pela rádio Tupi.
Haddad e o PT, concluindo que não há como ganhar a eleição que ocorrerá em 10 dias, decidiu tentar a impugnação da candidatura do adversário.
É o vale tudo pelo poder...

Advogados se reúnem com Rosa Weber

Os advogados dos dois candidatos à presidência estiveram ontem reunidos com a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, com a finalidade de trazer mais serenidade e menos violência, além da não disseminação de fake news.
O advogado do PT pediu a punição para autores de fake news, mas nada foi comentado sobre as notícias falsas produzidas pela chapa do PT contra Bolsonaro. Esta semana a Justiça proibiu uma propaganda em que o candidato Haddad acusava Bolsonaro de algo que ele não fez. TSE já convocou anteriormente todos os partidos para firmar um acordo neste sentido, mas o PT se recusou a assinar um compromisso de não distribuir notícias falsas.

Relatório do Facebook

Facebook informou a imprensa que em seu trabalho de excluir notícias falsas, detectou que durante a campanha de primeiro turno houve enorme concentração de Fake News contra Bolsonaro concentradas na Região Nordeste, onde o candidato teve menor desempenho.

Farsa na Missa

Já não bastasse o absurdo de comunistas confessos, ateus e abortistas, terem frequentado a missa de 12 de outubro, digo, Haddad e Manuela D'Ávila, em ato claro de chamar os eleitores de burros, também ouve um xingamento contra eles, de uma pessoa que inicialmente foi apontada como eleitor de Bolsonaro. Porém, a pessoa que xingou a dupla de candidatos é na verdade Gerson Florindo, presidente do PT de Ubatuba, SP.

Petistas Identificados

A Polícia identificou, prendeu e tomou depoimento de 3 elementos que picharam a suástica na igreja centenária de Nova Friburgo, RJ. Os mesmos também foram responsáveis por diversas pichações na cidade de frases contra Bolsonaro.

Agora faltam 9 dias para a eleição!
Airton Alvares, 19/10/2018, São Paulo, SP
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário