24 C
pt-BR

Áudio no WhatsApp? Saiba como transformar a mensagem de voz em texto


Todo mundo tem – ou é – aquele amigo que adora enviar longas mensagens em áudio pelo WhatsApp. Mas o que fazer quando você está em um local com muito barulho ou está com preguiça de ouvir? Para selar a paz entre os que gostam e os que odeiam os áudios, alguns aplicativos, que podem ser baixados de graça, permitem transformar mensagens de voz em texto. Confira no tutorial:
Para iOS:
Na App Store, baixe o aplicativo Audio to Text for WhatsApp. Depois, autorize o acesso ao reconhecimento de voz. Para transformar a mensagem de voz, abra o WhatsApp e selecione a mensagem. Após, clique em encaminhar no ícone do canto direito. Autorize o Audio to Text – isso será necessário apenas na primeira vez.

Sem conexão 
 
reprodução / whatsapp

Após autorizar, selecione novamente o áudio, clique no ícone e, depois, em audio to text. O áudio será convertido em texto automaticamente.

Sem conexão
reprodução / whatsapp

Para Android:
Entre na Google Play e instale o aplicativo Transcriber para o WhatsApp. Ao abrir o aplicativo, ele fará uma breve explicação do funcionamento e você pode clicar em “feito”. Para ter a sua mensagem convertida, abra o WhatsApp, selecione a mensagem e clique no ícone superior direito – o de compartilhar. Entre as opções de compartilhamento, irá aparecer o Transcriber. Ao clicar, sua mensagem será transformada em texto e aparecerá no topo da tela da conversa.
Sem conexão

 
reprodução / whatsapp


Após esse tutorial, ficou mais fácil de encarar aquele áudio de 10 minutos, né?

Publicidade

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário