24 C
pt-BR

Sobre a Pesquisa dentro da PMDF e CBMDF: Uma análise despida das paixões


Ontem divulgamos o resultado de pesquisa realizada pela EXATA OP encomendada  Associação dos Oficiais da Reserva da PMDF (ASSOR)

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número DF-04405/2018 entre o dia 01 e 07 de março do corrente, onde 515 policiais e bombeiros foram entrevistados e publicada aqui em: http://halkpmdf.blogspot.com.br/2018/03/pesquisa-aponta-preferencia-pre.html?m=1

Há muitos questionamentos em relação ao resultado da pesquisa e da legitimidade da mesma nas redes sociais. 
Mas alheio a isso gostaria de fazer uma análise sobre os resultados dentro da PMDF.
Pre candidatos a Deputado Distrital

1° Lugar - SGT Luzimar Arruda (Jabá)  - Resultado já era esperado. Jabá está em franca ascensão dentro da categoria. Já venceu algumas enquetes mas precisa de ganhar musculatura fora da corporação. 

2° Lugar - Subtenente Ricardo (Pato) - Uma surpresa! No meu ponto de vista. Resultado bastate questionado nas Redes sociais. Muitos colocaram em cheque o resultado de Pato por sua proximidade com a associação que encomendou a pesquisa. Têm uma rejeição alta.

3° Lugar - Subtenente Hermeto - Apesar de, em tese, o ST Hermeto ter somente votos fora(população em geral)como julgam alguns, ele já aparece entre os três preferidos. Têm pouca rejeição.

4° Lugar - SGT Jânio (Guarda Jânio) - Jânio, assim como Hermeto, além de estarem bem pontuados dentro da corporação, os mesmos têm aparecido em pesquisas com o público civil. O que pode ser uma vantagem a se considerar. Janio também goza de uma rejeição considerável.

Nada está resolvido e ainda estamos  na pré candidatura. Esperamos que esse resultado não infle egos exacebardamente. Ainda há a escolha do partido ou coligação que pode levar o incauto candidato PM a derrota se não souber escolher bem. Minha sugestão era que todos estivessem no mesmo partido ou coligação para aumentar as chances. Mas aí é com cada um....
Halk
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. Prezado Halk,
    Respeito seus pontos de vista, esses não discuto-os. O que quero falar é sobre a proximidade que você falou existir entre o Ricardo Pato e a ASSOR. Realmente fazemos parte do fórum das entidades representativas dos policiais e bombeiros militares do DF. Porem, devido a isso as pessoas falarem que por essa proximidade ele possa ter sido beneficiado pelas pesquisas vai uma grande diferença. Nem ele nem ninguém foi beneficiado pela pesquisa que encomendamos à empresa Exata Opinião Pública, bastante conhecida em Brasilia por sua competência técnico profissional. A pesquisa foi realizada sem qualquer interferência da ASSOR no seu resultado final. Até porque não temos a menor pretensão nos resultados que não seja o de orientar nossos profissionais para votarem em bloco naqueles que estão em melhores condições de serem eleitos, e nesse caso não tenho nenhum candidato pré determinado. Nossa unica preocupação é não pulverizarmos os votos da categoria e não elegermos ninguém. Podem discordar do resultado, mas duvidar da lisura do resultado jamais poderão fazê-lo. Seria uma leviandade de quem assim o fizesse. Recebi telefonemas de pessoas que disseram que nenhum funcionário da empresa compareceu a nenhum quartel da PMDF e do CBMDF para colherem as opiniões dos policiais e bombeiros militares. Esquecem essas pessoas que é vedado por lei a realização de pesquisa eleitoral eleitoral em edifícios públicos e, principalmente, em instalações militares. Falaram que a amostra foi desproporcional entre os BMs e PMs, mas ninguém sabe como é a metodologia cientifica para fazer-se esse tipo de coleta de opiniões. Com essas pessoas não vou perder tempo justificando os resultados, mas no caso da idoneidade eu vou até as ultimas consequências, inclusive na justiça se for o caso. A pesquisa foi registrada no TSE e está sujeita as normas e leis emitidas pela justiça eleitoral. Se o tribunal acatou e registrou a pesquisa não cabe a outras pessoas leigas no assunto fazerem juízo de valor da pesquisa em qualquer aspecto. Obrigado pela sua compreensão e por permitir essa oportunidade de comentar e esclarecer pontos dessa pesquisa para o nosso publico policial militar. Forte abraço, Wellington Corsino do Nascimento - Cel RR PMDF. Presidente da ASSOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou uma ressalva. O termo muitos, exceto eu... Claro!!!

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.