24 C
pt-BR

CLIPPING FECHANDO A SEMANA - PM ROTA de SP, Goleiro Bruno, incêndio no Japão, Homem na Lua, Enquete, as ações grotescas de Toffoli, morte no MST, Promotora corrupta, 200 dias de Bolsonaro, e muito mais....

Tragédia no Japão

Incêndio em edifício matou pelo menos 33 pessoas, a maioria ao tentar acessar o telhado e se deparando com uma porta fechada.

Goleiro Bruno

Ex-jogador, condenado por homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio, obteve progressão para o regime semiaberto, novamente. Ele foi condenado a mais de 20 anos, e já cumpriu quase metade da pena. Em 2017 ele já havia passado para o semiaberto, porém foi flagrado na companhia de mulheres em um bar, com bebidas alcoólicas, e acabou voltando para o regime fechado.

Advogado do PT



Com o pretexto de dar direito ao filho de Bolsonaro de se defender, Dias Toffoli, o ministro presidente do STF, que começou carreira sendo advogado do PT, suspendeu todas as investigações que usam como base os dados do COAF. Com isso, não somente Flávio Bolsonaro teve o inquérito paralisado, mas também inúmeros políticos de outros partidos que estavam sendo investigados, inclusive do PT.

50 anos depois

As comemorações dos 50 anos, esta semana, da primeira viagem do Homem à Lua, está sendo fortemente marcada pelos esforços de pisar agora em Marte. Os trabalhos da NASA com a parceria privada estão adiantados.

Base na Lua

A NASA quer criar uma base na Lua para servir de "escala" antes de chegar em Marte. Para isso, projetou um foguete que irá para a Lua e ficará por lá.

200 dias de governo

Comemorados ontem, com assinatura de decretos, MP e regulamentações. Bolsonaro também comentou sobre o cancelamento do vestibular da Unilab, que teria sido exclusivamente para transfêneres e intersexuais, em detrimento de héterossexuais. Aos 100 dias de governo, já haviam sido cumpridas integralmente 18 metas, e parcialmente 17 das 35 metas de campanha eleitoral, marcando um recorde de competência jamais registrado.

Promotora condenada

Justiça condena promotora Deborah Guerner por extorsão no DF.
TRF-1 concluiu que promotora e marido tentaram extorquir ex-governador José Roberto Arruda.

PT e PCC outra vez

Investigação que demonstra a participação conjunta do partido e da facção em vários crimes, dará ensejo para um terceiro processo de extinção do partido. Futuramente poderá existir na lei o Crime de Petismo.

Baixa nos combustíveis

Petrobrás reduz preço da gasolina e do diesel. Valor médio cairá 2,1% nas refinarias.

Movimento do MST acaba em morte

Um motorista de uma caminhonete que se viu cercado e ameaçado pelos meliantes do MST, se desesperou e acelerou para fugir, acabando por atropelar e matar um idoso de 72 anos que estava sendo pago para participar do movimento. Foi ontem, em Valinhos, SP.

ROTA investigada

Policiais da ROTA mataram 4 elementos que estavam na Via Dutra, em Guarulhos, num carro, após ordem de parar e troca de tiros. Com eles, foram encontrados uma espingarda calibre 12 e um colete à prova de balas. A perseguição começou quando o veículo se envolveu em realização de crime.

Dólar e Bolsa

Dólar fecho a quinta feira a R$ 3,72, o menor valor em 5 meses. Bovespa teve alta.

Canetada Irresponsável

Com a decisão de Dias Toffoli de suspender investigações com base em dados do COAF e da Receita Federal, 6 mil inquéritos são travados, suspensas as suas investigações, tudo! Entre estes, os réus e investigados são políticos de diversos partidos, principalmente da esquerda, facções criminosas e traficantes.

Auto defesa

Justamente no momento em que estava sendo investigada a esposa de Toffoli, e ainda a esposa de Gilmar Mendes, cujas contas bancárias apresentaram movimentações atípicas, enriquecimento rápido, e possivelmente um esquema de propinas no judiciário para beneficiar os políticos bandidos. Neste momento, Toffoli tranca todas estas investigações com uma canetada.

Arrependimento

Enquete visa descobrir se houve algum arrependimento por parte dos eleitores de Bolsonaro, ou ainda se é verdade o que dizem, que "se Lula não fosse preso, teria ganho a eleição". Ao clicar na pesquisa, além de votar, o usuário também pode conferir os resultados até aquele momento:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfby_c9ns-gNN8MfQqMca4-0pzAbu_eWFaqq8htANhosyoZjA/viewform?usp=sf_link
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário