24 C
pt-BR

Fórum a espera da proposta de recomposição salarial PM/BM




FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DOS POLICIAIS MILITARES E
DOS BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL

ASAPOL – ASBOM - ASSOR PM/BM – ASS/ARMILC – ASOF/PMDF - ASSOF/CBMDF –
CABE - CIFAIS – CAP – CLUBE DOS BOMBEIROS – COCBMDF - CRESSPOM –
COPOM/PMDF - OSIDEMCI

NOTA PÚBLICA

No dia 17 de abril de 2019 a Coordenação do Fórum das Associações foi recebida no Gabinete do Secretário de Estado de Fazenda para tratar da recomposição salarial dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Estiveram presentes na reunião os Secretários de Fazenda e deSegurança Pública, os Deputados Distritais Hermeto e Roosevelt e a Coordenação do Fórum. O Secretário de Fazenda iniciou a reunião informando que o Governador havia determinado a interrupção de qualquer negociação salarial em virtude da decisão do TCU acerca da titularidade dos recursos retidos nas folhas de pagamento dos servidores de segurança pública do DF, a título de imposto de renda.

Foi argumentado que na semana anterior o Governador se pronunciou no sentido de que a decisão do TCU não interferiria no processo de recomposição salarial dos integrantes da segurança pública, visto que tal decisão não impacta nos recursos do Fundo Constitucional e sim do tesouro local.

Foi solicitado que a proposta de recomposição salarial dos militares fosse concluída e enviada ao Governo Federal, a fim de ser apensada à que está no Ministério da Economia aguardando oportunidade política e econômica favoráveis para tramitar no Congresso Nacional, a fim de evitar perda de oportunidade política e risco de somente uma categoria ser atendida. Os Secretários ficaram de ajustar os detalhes com o Governador e apresentar a minuta numa próxima reunião para apreciação do Fórum.

Brasília-DF, 17 de abril de 2019

Coordenação do Fórum das Associações
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário