24 C
pt-BR

CLIPPING DE TERÇA FEIRA

Mãe entrega filho à polícia

Adolescente de 13 anos ameaçou matar a mãe e o padrasto, em Araçatuba, SP. Já na delegacia ele disse repetidas vezes que iria matar os 2 e que tinha um revólver escondido para isto. Ele também estaria vendendo drogas e chegou a ser expulso da sala de aula.

Guerra no Rio

Soldados do Exército confundiram carro de bandidos com o de uma família, e dispararam 80 tiros contra o veículo, na noite de domingo. Os tiros foram concentrados no motorista, que morreu na hora. O sogro foi hospitalizado. A esposa e a criança no banco de trás não se feriram. Delegado de Polícia diz não haver outra alternativa senão a de prisão em flagrante. 10 soldados responderão por homicídio e serão expulsos do Exército.

Calamidade no Rio

Chuvas provocam estragos pelo segundo dia consecutivo no estado do Rio, e várias cidades. No temporal de ontem houve mortos na capital.

Símbolo da corrupção

Pela 4ª vez uma parte da Ciclovia Tim Maia desaba. Na primeira vez, em 2016, a ressaca do mar destruiu um trecho e matou 2 pessoas que trafegavam na Ciclovia. Desta vez foi o mau tempo que provocou a destruição do novo seguimento da ciclovia, que deve ser alvo de investigação sobre fraude de projeto para desvio de dinheiro público.

Novo Ministro da Educação

Abraham Weintraub é professor de economia da Unifesp e fez parte da equipe de transição do governo, no final de 2018. Atualmente ele ocupava o cargo de Secretário Geral da Casa Civil, auxiliando Onyx Lorenzoni. Ano passado a reitora da Unifesp, Soraya Soubhi Smaili, do PSOL, chegou a tentar proibir que professores da Unifesp participassem da equipe de transição de Bolsonaro. Foi em vão, e a notícia acabou sendo divulgada pelo Antagonista.

Juiz corrupto

Carlos Feitosa foi condenado a mais de 13 anos de prisão pelo STJ por vender sentenças e soltar criminosos.

Data Fraude

Globo encomenda pesquisa ao DataFolha, e aponta que apenas 36% dos 2 mil entrevistados dizem apoiar comemorações do aniversário do contra golpe. Porém, os leitores do portal G1 provam o contrário em muito mais de 2 mil comentários.

Manifestações

Atos favoráveis a Lava Jato aconteceram ontem em mais de 45 cidades brasileiras. Na Avenida Paulista, milhares de pessoas gritavam em coro "eu vim de graça!", e pediam a manutenção da prisão em segunda instância. Em outro ponto da Paulista, um número bem menor de manifestantes pediam a liberdade de Lula, e o chamavam de presidente.

Inédito na história

Em dado momento da manifestação da Avenida Paulista, povo gritou em coro o nome do Ministro Paulo Guedes. Atitudes como esta desmentem qualquer instituto de pesquisa que diga que a popularidade do governo está baixa.

Infiltrada

Mulher desequilibrada se infiltra na manifestação pró Lava Jato com uma faca e ameaçando os manifestantes, que por sua vez a imobilizaram e entregaram para a PM, que a conduziu presa. Vídeos de vários celulares desmentem que a mulher tenha sido agredida pelos homens que a imobilizaram.

Tabela de Fretes

Ministra da Agricultura defende o fim da tabela de fretes, construída em 2018 após a greve dos caminhoneiros. A tabela é prejudicial para todos, inclusive para os caminhoneiros.

Muita saúde, paz, harmonia e força!




Airton, 09/04/2019, São Paulo, SP.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário