24 C
pt-BR

CLIPPING ENCERRANDO A SEMANA

Eclipse Lunar

Madrugada de segunda feira terá eclipse lunar, que poderá ser vista de quase todo o Brasil, a partir de 00h30.

Marciano morre

O cantor sertanejo que fazia dupla com João Mineiro, morreu hoje. Marciano foi velado e enterrado em  São Caetano do Sul, SP. Seu papel na música sertaneja foi fundamental para o segmento. 

Ordem do Cruzeiro do Sul

Bolsonaro concedeu ao premier israelense, Benjamin Netanyahu, a principal condecoração brasileira dada a estrangeiros, a Ordem do Cruzeiro do Sul. Recentemente o primeiro ministro de Israel foi fortemente aplaudido pelos brasileiros que estavam na posse de Bolsonaro em Brasília. Ele chegou a sair do carro e cumprimentar o povo brasileiro, dado o tamanho carinho recebido. As relações entre os dois países estão cada vez mais intensas, com troca de tecnologia e ajuda mútua, o que deve levar o Brasil a um grande avanço no progresso. Esta relação também caminha para a transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

PMs aposentados são convocados

800 PMs aposentados do Ceará foram convocados para voltar ao trabalho e combater a onda de terrorismo no estado nordestino. 150 começam hoje. A remuneração extra pode chegar a R$ 900,00, dependendo da patente de cada pessoa. Ao ser convocado, o comparecimento é obrigatório. Bombeiros também foram chamados, totalizando mais de 1200 convocações.

Caindo de Maduro

Encurralado, o ditador da Venezuela Nicolás Maduro agora quer ter uma conversa com Trump. "Seremos obrigados a nos entender", diz Maduro. O que se espera, é que Trump diga para Maduro renunciar e se entregar para ser julgado pelos seus crimes.

Onde está o dinheiro?

Clientes da Caixa relatam sumiço de dinheiro de suas contas. Caixa avisa que foi apenas uma demora no processamento dos lançamentos.

Atentado em Bogotá

Governo da Colômbia avisa que o próprio autor morreu no atentado com carro bomba que matou 21 pessoas em uma escola militar. Ele era da guerrilha. Demais vítimas eram os estudantes da escola.

Incêndio no Incor

Em SP, 18 viaturas dos bombeiros combateram na madrugada de ontem um incêndio nos fundos de um dos maiores hospitais especializados do Brasil. Ninguém se feriu. O fogo foi controlado ainda pela manhã.

Resgates demorados

Na Espanha, um menino de 2 anos caiu em um poço, um buraco com 110 metros de profundidade, e o resgate deverá demorar vários dias. Em um shopping em São Vicente, litoral de SP, um bandido está preso na tubulação de ar condicionado há 36 horas. A polícia ainda não conseguiu localiza-lo, mas sua prisão é uma certeza. Últimas informações eram que a polícia usaria gás lacrimogêneo para que o ladrão se entregue.

Propina de Lula

Em delação de Palocci, ele confirma que Lula recebeu propina em dinheiro vivo da Odebrecht, referente a Usina de Belo Monte.

Revisão de aposentadorias

Bolsonaro assinou hoje Medida Provisória que trata da revisão das aposentadorias, e coibe fraudes na previdência, o que deverá gerar uma economia de R$ 9 bilhões neste ano.

Mãe perdeu a guarda

No DF, a mãe que mantinha o próprio filho, de 12 anos, preso em cativeiro para rituais religiosos, foi processada por maus-tratos, e acabou perdendo a guarda para o pai. Mas, anteriormente o Conselho Tutelar havia ajudado a mãe a tirar a guarda do pai.

Dilma traiu Lula

Ainda segundo Palocci em seu depoimento sobre a Usina de Belo Monte, no primeiro mandato Dilma deu corda para a Lava Jato implicar Lula, e assim ele desistir da ideia de concorrer à presidência em 2014.  É claro que agora Lula e Dilma negam que tenha ocorrido um rompimento entre os dois.

Ela é toda sua

Em Corumbá, MS, um rapaz entregou a esposa adolescente a amigo para ser estuprada. Ambos foram presos. "Ela é toda sua", disse marido ao amigo. A vítima foi encontrada chorando, com roupas rasgadas e sujas. 

Médico abusador

Médico acusado de abusar de mais de 30 mulheres foi preso em Presidente Prudente, SP.

Maconha em Portugal

Parlamento português recusa legalizar a maconha para uso recreativo.

Poderoso Macri

Argentina conseguiu reduzir rombo fiscal para 2,4% do PIB e superou a meta do FMI.

Um excelente final de semana para todos, com muita saúde, paz, harmonia e força!
Nosso clipping é distribuído em mais de 200 grupos e 2 blogs, sendo lido por mais de 20 mil pessoas.

Airton Alvares, 18/01/2019, São Paulo, SP.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário