24 C
pt-BR

CLIPPING DA POSSE

38º Presidente

Sem atentados ou contratempos, foi tranquila a posse do Presidente Bolsonaro. Nas últimas semanas, planos de atentados foram interceptados e frustrados pela Polícia Federal e pela inteligência de várias polícias. Em uma importante igreja de Brasília, uma bomba foi deixada no dia 25, com detalhes sofisticados de construção. A bomba foi encontrada e detonada pelas autoridades. 


Reivindicou a autoria

Uma organização criminosa (não informada) reivindicou a autoria do atentado a bomba na igreja de Brasília, atentado frustrado. Por isso, ontem uma operação conjunta da PF e PC cumpriu 7 mandados de busca e apreensão no DF, GO e SP.

Quase 150 jornalistas credenciados

Quase um terço destes são jornalistas estrangeiros. A cerimônia de posse mais importante da história é também a de maior cobertura jornalística que o Brasil já teve.

Chuva artificial

Bombeiros de Brasília usaram seus recursos para refrescar o público do forte calor da tarde de hoje, durante a posse.

Gastos

Em campanha, Bolsonaro gastou 12 vezes menos dinheiro que o adversário, teve 8 segundos de horário de TV e Rádio no primeiro turno, contra 2 minutos e 7 segundos de Haddad.
Com toda essa desvantagem, ele ainda foi o primeiro colocado no primeiro turno, com 46% dos votos, mais do que a soma de Haddad e Ciro.

Oportunidade Única

Bolsonaro disse que "temos oportunidade única de reconstruir o nosso país", e falou que a Saúde é prioridade desde o primeiro dia. O presidente Trump elogiou o discurso de Bolsonaro.

Nunca antes

A primeira dama Michelle Bolsonaro discursou, o que é raro no Brasil, na cerimônia de posse. Mas nunca antes na história mundial uma primeira dama fez discurso em libras. Com o público emocionado, já no final do discurso, Michelle beijou o presidente duas vezes, momento em que o público vibrou.

O Capitão chegou!!!

Cantado em coro, a frase pôde ser ouvida em vários momentos durante a cerimônia de posse. Após a passagem da faixa, no ato da despedida de Temer, o público vaiou fortemente o ex presidente.

Jornais de amanhã

Os principais jornais que estarão nas ruas na quarta feira terão em primeira página que Bolsonaro disse que irá libertar o País do socialismo e do politicamente correto. Além disso, também será dado destaque ao momento que ele diz: "Nossa bandeira jamais será vermelha." A participação brilhante da primeira dama também estará nas primeiras páginas dos jornais do Brasil e do Mundo.

Caneta Bic

Bolsonaro e os novos ministros utilizaram uma caneta simples para assinar os Termos de Posse, a qual, se não for a famosa e antiga Bic Cristal, então será uma concorrente do tipo que imita a caneta mais conhecida dos brasileiros e de outros países.

Quem ajudou Bolsonaro a se eleger?

Os vários insanos ataques da esquerda contra Bolsonaro foram sempre muito mal vistos pelo povo. Um exemplo disso é a petista Maria do Rosário, que até hoje não parou de cometer gestos que são recompensados com vaias. Mesmo sabendo que Bolsonaro foi eleito com mérito próprio, não há de se ignorar que muitos eleitores também apresentam esperança de punidade para figuras como Rosário. Jean Wyllys é outro que também promove Bolsonaro a cada vez que o ataca. Entretanto, há também figuras totalmente desconhecidas do público, que elevam o valor do presidente a cada fala que fazem contra ele. São os internautas, aliás somente aqueles poucos petistas que restaram, e que insistem em produzir vídeos e mensagens equivocadas. Todos estes, ao tentar ajudar Lula, o afastaram ainda mais do cenário. Porém é importante dizer que não foi isso que levou o eleitor a votar em Bolsonaro, mas sim a escolha pelo melhor, e não pelo menos pior.

Amor, Ordem, Progresso, Paz, Educação e Liberdade para TODOS!
Brasil acima de tudo!
Deus acima de todos!
(Michelle Bolsonaro)

Airton Alvares, 01/01/2019, São Paulo, SP
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. Agradecer todos brasileiros que contribuíram para a independência do Brasil, fim da corrupção, fim das drogas no Brasil. Agradeço a Deus por tudo ter dado certo Bolsonaro presidente do Brasil. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.