24 C
pt-BR

Bolsonaro a militares do DF: "Não precisa de ministro! Podem fazer contato direto comigo."

Bolsonaro e General Mourão participam de reunião com coronéis da PM e Senador José Medeiros sobre segurança pública.

Vejam:



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

7 comentários

  1. Ainda bem que Bolsonaro reconheceu que a PMDF e BMDF, e demais corporações militares o apoiaram majoritariamente! Porque se dependermos somente do futuro governador do DF, estamos totalmente na pior!
    Ele já disse em entrevista durante a campanha que, "PARECE" que a PMDF foi privilegiada pelo Enrollemberg. Ou ele está totalmente desinformado, ou alguém que é inimigo da PMDF(e todos sabemos quem) o induziu a essa equívoco deslavado.
    E, pelo que parece, ele realmente está disposto a nos dar o mesmo tratamento que Roriz nos deu durante seus mandatos, o de total desapreço, criando uma disparidade salarial absurda entre as corporações, e dessa forma piorando ainda mais a animosidade já existente entre policiais das duas instituições.
    Isso fica claro, quando já foi veiculado pela imprensa local que, ao tomar posse em 1º de janeiro de 2019, o anúncio do envio da mensagem de pedido de reajuste salarial da PCDF ao Congresso será um dos primeiros atos de Ibaneis durante o discurso de posse. A mensagem deverá ser no sentido de paridade com a PF, o que significa um aumento de 37%, e, até onde se sabe até agora, nem PMDF nem BMDF estão contemplados nessa mensagem.
    Isso também já ocorreu antes em 2007, quando Arruda fez o mesmo com a PCDF no primeiro ano de seu governo, dando aumento de cerca de 30%, igualando os salários com a PF, e dando apenas 14% para a PMDF e BMDF.
    E, para piorar, não foi ventilado percentual algum de aumento para PMDF e BMDF, mas apenas uma tal de "REESTRUTURAÇÃO" de carreira, o que na prática significa um engodo pois, sabemos muito bem que, as diferenças salariais entre uma graduação e outra, por exemplo, só é vantajosa mesmo para o governo, que dessa forma terá mais dinheiro de sobra para dar mais aumento ainda para os preferidos dele.
    O pior é que tem PM que se ilude com essa tal de "REESTRUTURAÇÃO" que no final das contas, provavelmente só beneficiaria talvez os oficiais.
    Mas acho que isso esbarra em outro problema, porque já está claro que o quadro de oficiais da PMDF já está extremamente inchado, a tal ponto que, aqui já temos proporcionalmente cerca de 04 vezes mais coronéis que na PM de São Paulo, que também tem um efetivo cinco vezes maior. Hoje a PMDF está cheia de coronéis pelos corredores, e batalhões sendo comandados por majores e capitães.
    Portanto, essa "REESTRUTURAÇÃO" é só uma forma de engabelar os que aceitam qualquer coisa como cala-boca.
    Precisamos e queremos o mesmo tratamento, pois temos a mesma fonte pagadora, e nossa atividade policial não é menos importante que os serviços prestados pela PCDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deopois do seu comentário, ninguém precisa escrever mais nada, so acrescentar uma coida, alguns falam que fomos benefíciados com algo que outra cateforia já tem e que em 12 chega ao maximo desse tal benefiibe que nada maia é que ascensão na carreira. E estamos muito longe do ideal, polícial passa 30 anos e nao atinge o topo da carreira aí vem gente falar que tivesmos privilegios com o atual governador. Fala seeii !

      Excluir
    2. Pois é, mesmo com tantos PENDURICALHOS, que inventaram em nosso contracheque, ainda assim nossos salários são um tanto inferiores aos da PC. Enquanto um soldado 2ª classe tem salarial inicial de cerca de 4.900,00 incluindo o auxílio alimentação, um agente/escrivão tem salário inicial de no mínimo 9.100,00.

      Excluir
    3. Comparar o salario bruto de um agente 3ª classe com o liquido de um soldado 2ª classe é no minimo desonesto.

      O soldado é 2ª classe enquanto esta no curso de formação, etapa que o policial civil sequer recebe qualquer salario.

      Ao terminar o curso de formação o soldado ascende para 1ª classe, onde tem o liquido de cerca de R$ 6.500,00, quase o mesmo que o liquido de um agente 3ª classe que é cerca de 6.800,00.

      Portanto se for pra colocar dados que coloque direito pelo menos.

      Excluir
    4. Anônimo de 10 de dezembro de 2018 20:49,
      Deixe de despeitas e pare de chegar gritando aqui. E, a propósito, informe-se antes de chamar os outros de desonesto.
      Ou, você que sabe mais que a gente sobre nossos próprios salários?
      Soldado 2ª classe não recebe 4.900,00 líquido de forma alguma.
      Soldado 1ª classe também não recebe R$ 6.500,00 líquido. Exceto, talvez, se ele tiver dependente, ou se conseguir entrar na escala para trabalhar na folga no Serviço Voluntário Gratificado, que foi uma forma encontrada para suprir o baixo efetivo.

      O policial civil não recebe qualquer salário durante o curso de formação, por uma questão estatutária atinente às instituições civis.
      Nas forças militares e nas policiais militares, é assim que funciona.

      PORTANTO, se for para fazer colocações fazendo acusações contra a honra, que se informe "direito pelo menos"!

      Excluir
  2. Creio que as associações e todos que tenham alguma influência junto ao Presidente da República, bem como aos Deputados Federais, devam levantar a questão da PERDA das licenças especiais que não foram usufruídas serem transformadas em pecúnia (possam ser vendidas) quando da passagem para a reserva remunerada.
    Não temos FGTS, e aqueles que abriram mão de gozar as licenças ou mesmo não puderam gozá-las, por necessidade do serviço, não podem ser lesados nesse direito conquistado a duras penas.
    O Projeto de Lei 6726/2016 que está tramitando nas comissões da câmara dos deputados, que trata do teto remuneratório.
    Há de se considerar que Licenças Especiais e Ajuda de Custo não devem entrar na questão do teto remuneratório, pois são verbas indenizatórias.
    Muitos de nós sustentamos famílias grandes, enfrentamos problemas de saúde e de toda ordem, o que gera muitas dívidas, e essas verbas quando da nossa passagem para a reserva vem a nos ajudar muito.
    Acredito que não podemos perder esse direito que conquistamos com a Lei 12.086/2009. (Lei PMDF/CBMDF).

    ASSOCIAÇÕES MILITARES, NOS AJUDEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante a união de todos nesse momento, pois, nós que estamos na reserva ou reformados, e aqueles que já receberam suas L.E., conseguiram suprir a subtração do auxílio alimentação e o fim da gratificação de serviço voluntário, porém,os que foram para a reserva antes de 2009, e não tiveram mais o prazo legal para requerer a conversão em pecúnia de suas LEs, com certeza viram seu poder aquisitivo cair bastante.
      Portanto, os que estão na ativa, quando estiverem lutando pelas gratificações e outros benefícios, devem pensar que um dia também estarão aqui na atividade, e sem voz para requerer direitos.
      A propósito, o novo governador já disse em sabatina durante a campanha eleitoral que, pretende separar os inativos na hora de se determinar aumentos salariais. Não acho que entendi errado o que ele disse.

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.