24 C
pt-BR

CLIPPING DO FERIADÃO

Engenharia da incompetência

Na Marginal Pinheiros, em São Paulo, a sustentação de parte de um viaduto cedeu, formando na pista um degrau de 2 metros de altura. Cinco carros que passavam foram danificados. Um motorista disse ter sentido o carro voar. Cena de cinema.

Camp Fire + Woolsey Fire

Já passa de 56 mortos nos incêndios da Califórnia, e bombeiros ainda não conseguiram conter nem a metade do incêndio. Há mais de 100 desaparecidos, podendo este número chegar a 200.

Caso Daniel

A cada dia mais informações são divulgadas pela polícia, e o caso hoje já acumula uma rica história de crime passional, com muitos culpados e várias testemunhas. Uma das várias testemunhas já ouvidas, disse que pulou o portão e fugiu da casa, ao sentir medo do clima que se formou lá. Outros crimes estão sendo investigados agora, relacionados com Edson Brittes Jr.

Bebê nasce na Radial Leste

Capital paulista, véspera de feriadão prolongado, horário de pico no trânsito, ontem às 19 horas, uma bebê nasceu no carro de sua mãe. Islândia Gomes estava dirigindo, ou melhor, parada no trânsito caótico. Ao entrar em trabalho de parto, ela decidiu ligar para a PM, que ajudou no parto da menina.

Morte por Fake News

Numa pequena cidade do México, boatos falsos sobre sequestros de crianças levaram um povoado a linchar e queimar 2 homens inocentes.

Fugir é crime

STF confirmou: fugir de local de acidente é crime. Motorista que se envolver em acidente e deixar o local será processado criminalmente. Já a omissão de socorro é crime há décadas, e inclui até aqueles que não fazem parte do acidente, mas não param para socorrer.

Atentado na Argentina

Homem de 26 anos atirou uma bomba contra a casa do Juiz Claudio Bonadio, lider da investigação dos crimes da esquerdista Cristina Kirchner. A bomba não chegou a explodir, porém minutos antes uma outra bomba explodiu num cemitério e um casal foi preso. 

Governo de Cuba não aceita

Desde o início da existência do Programa Mais Médicos, de Dilma, somente os médicos cubanos são escravizados. Pelo acordo daquela época, o Brasíl envia o salário deles para o governo de Cuba, que fica com a maior parte, e ainda mantém a família do médico refém, para garantir que ele não irá desertar. O governo Bolsonaro, que ainda não está empossado, adiantou mudanças nos termos do acordo, e assim os médicos cubanos passariam a ter as mesmas condições de médicos portugueses e espanhóis, por exemplo. Outra exigência que não foi aceita por Cuba, é que os médicos passassem por um exame de qualificação no Brasil. Aqui, muitos dizem que nenhum médico cubano passaria no teste.

Lula se deu mal

Por 2 vezes durante o depoimento de ontem, Lula tentou transformar a ordem em bagunça, inventou mentiras, e a juíza Gabriela Hardt o advertiu de que poderia puní-lo por isso: "Se começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema", disse ela. Em outro momento Lula disse que o ex-Juiz Sergio Moro é amigo do doleiro Alberto Youssef, e então a Juiza alertou que não admitiria esse tipo de mentira ali, com a clara intenção de instigar os eleitores remanescentes do petismo a repetir a ideia. ".... e é melhor o senhor parar com isso", advertiu novamente a juíza.

Lembra do submarino argentino?

Pois é, após um ano do desaparecimento, ainda é um mistério o que teria acontecido ou onde estaria o submarino, que tinha uma tripulação de 44 a bordo.

Tecnologia 6G

Calma! Ainda irá demorar.... A China começará em 2020 pesquisas para desenvolver a sexta geração de transmissão de dados móveis para celulares e outros aparelhos. A velocidade poderá chegar a 1 terabyte por segundo (1TB/s), 10 vezes mais rápida que a 5G. Porém isso só deve se concretizar em 2030. Enquanto isso, no Brasil, 4G.

Muita saúde, paz, harmonia e força!

Airton Alvares, 15/11/2018, São Paulo, SP.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário