24 C
pt-BR

Heróis Reais!!! Policiais do BPTRAN-DF salvam morador de rua de incêndio

É por dever de justiça reconhecimento ao trabalho dos policiais militares que estamos publicando a seguinte ocorrência: 

Durante a realização de patrulhamento no dia 29/07/2018 na CLS 411 a equipe do GOT do Bptran/ PMDF PT 3466 foi acionada por Lucas Vinícius Santos Rodrigues para atender a ocorrência de Incêndio no bloco "D" desta quadra. De imediato deslocaram e ao mesmo tempo em que foi pedido prioridade  para acionamento do CBMDF , pois, a grande quantidade de fumaça e o desespero dos populares davam indícios de o fogo estar intenso e haver vítima. Ao chegar ao local,  foi encontrado um morador de rua desacordado e embrulhado em lençol próximo a um grande foco de incêndio proveniente de um colchão na parte dos fundos. O fogo já queimava a escada de madeira que acessa ao pavimento superior e o teto do bloco "D", além de todo o fundo que divide parede com o depósito de gás do restaurante ao lado. Nesse momento, os militares retiraram o morador de rua e usaram água e extintores para combater o incêndio, pois havia risco de explosão dos botijões ou da tubulação de gás que fica na parede afetada pelo calor intenso. Após o êxito em apagar as chamas a fumaça continuava muito densa e não sabíam o que havia na parte fechada da edificação ou se haviam mais pessoas presas. Sendo assim, deram a volta para frente da loja e arrombaram a porta principal a chutes e entraram para fazer uma varredura que foi dificultada pela fumaça, pó químico dos extintores e a ausência de EPI 's adequados para aquela ação, como máscaras. Nesse momento houve a chegada do CBMDF e recuaram para que eles concluíssem o resfriamento do local e fizessem outras avaliações.
 Em seguida os policiais fizeram contato com a imobiliária "Êxito" responsável pelo imóvel e pego maiores informações com vizinhos que relataram sobre a provável causa do incêndio que seria uma briga entre moradores de rua que sempre causam problemas naquele comércio e acessam o imóvel para se abrigarem.
Sargentos Lindomar e Jardim

  Ressaltamos que a ação destes policiais foi digna de elogio pelo Sr. Capitão Salomão do CBMDFque ao final nos agradeceu e disse: " Parabéns, vocês mandaram bem, nós (CBMDF) só resfriamos o local". 
Ao final todo o ocorrido foi registrado na 1a DP.  Os dois policiais sofreram intoxicação confirmadas através de sintomas ainda durante o serviço, cito: cefaleia, tontura, náuseas, tosse incontrolável e vômito sendo que o 3° Sgt Jardim necessitou ser atendido e medicado pelo SAMU conforme guia de registro de atendimento de ocorrência n° 8265272 que recebeu classificação de "severa".
Apesar de tudo os militares relatam que pra salvar uma vida não há que se medir esforços nem discriminar ninguém. "É nosso de dever!!!" Afirma o Sargento Lindomar
Vejam as fotos do local:






Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

  1. Digno de parabéns! Valorizar o trabalho dos policiais que diariamente estão expostos a muitos riscos também!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.