24 C
pt-BR

Caminhonete lotada de fuzis, explosivos e dinheiro é apreendida pela PMDF

 ⚡🚔 TOR 🚔⚡
Tático Operacional Rodoviário

A PMDF suspeita que os envolvidos são líderes de grandes facções criminosas com influência nacional











(foto: PMDF/Divulgação)
Uma caminhonete com pelo menos 10 fuzis, além de pistolas, explosivos e dinheiro foi apreendida após uma perseguição que envolveu diversas viaturas e até um helicóptero. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu conter o veículo, na altura do Restaurante Comunitário, em Samambaia, na noite desta sexta-feira (17/6). Cinco pessoas foram detidas.






De acordo com a PM, uma criança de colo era usada como forma de despistar a polícia. O conselho tutelar foi acionado para receber a criança, enquanto os envolvidos foram encaminhados à delegacia.  
Devida à grande quantidade de explosivos, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para verificar se as apreensão representavam perigo para as equipes. Cães farejadores também foram utilizados durante a operação.


Histório: A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da EQUIPE BRAVO TOR, em operação conjunta com BPCÃES, realizava ponto de bloqueio, quando se deparou com FIAT, Modelo Bravo, branco ,clonado ostentando placa OWP 5456-DF (placa original FNG 4433-SP),com 3 ocupantes, quando decidiu pela abordagem. O motorista do veículo tentou evadir, mas não obteve êxito. De imediato, suspeitou-se que o carro seria escolta de algum carregamento de objetos ilícitos.  Logo em seguida, uma camionete Toyota, modelo Hillux , de cor branca , placa QEG7801-GO , furou o ponto de bloqueio e empreendeu fuga em direção à Brasília. Momento em que foi realizado o contato via COPOM para apoio dos demais prefixos. Após 30 km de acompanhamento, já na área da Samambaia,  a camionete tomou a contra-mão da BR 060 e adentrou dentro da cidade. Momento em que os prefixos de GTOP 31, 28, 37 e demais prefixos da área realizaram a abordagem da camionete. Haviam dois indivíduos em seu interior e um deles desceu com uma Pistola Glock em uma das mãos. De imediato, os policiais conseguiram abordar os indivíduos, que se entregaram. Dentro do veículos foram encontrados 21 armas ( 10 fuzis, 10 pistolas, 1 cal. 12), diversas munições, explosivos, coletes balísticos, além de diversas ferramentas ( facão, maquina de serra, alicate para corte de ferragens). Foi acionado a operação Petardo para que o Esquadrão de Bombas realizasse o adequado tratamento do material explosivo. Além disso, o veículo utilizado na escolta era produto de furto/roubo e estava clonado e a HILUX era alugada e blindada. Diante dos fatos, todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram conduzidos à Policia Federal para lavratura do flagrante sendo autuados no art. 2º, parágrafo 2º e 4º da lei 12.850/2013, art 16, caput, parágrafo único, IV, da lei 10,826/2003, art. 33, caput, lei 11343/2006, art 180, caput e 311 do CPB. 

Resultado do serviço:

-10 Fuzis;
-10 pistolas; 
-01 cal. 12; 
- Diversas munições de calibres 12, .40, 5.56, 7.62, 9 mm; 
- 21 carregadores de fuzil;
- 8 carregadores de pistolas;
- 4 carregadores caracol;
- Coletes balísticos;
- 71 encartuchado de emulsão 
- 60 petn
- 23 detonadores
- 5 metros estopim hidraulico
- 05 presos.
- 02 carros apreendidos 
- 500g de crack
- 200g de maconha



Passagens anteriores:

- Roubo
- Receptação
- Tráfico 
Efetivo:
TOR EQUIPE BRAVO 
TEN Silvério ⚡
SGT Georjane⚡
SGT Pacheco⚡
SD Héder Macêdo⚡
SD Frederico ⚡
SD Aragão⚡
SD Bahia ⚡
SD Nazaro⚡



BPCÃES

SGT Santos Filho
SGT Magalhães 
SD Araújo 
SD S.Oliveira
Cães: 
Khalesi
Lince
Dexter 



GTOP 31

SGT Sidney Bernardes ⚡
SGT Wescley ⚡
SGT Rodrigues Cruz ⚡
SD Leonardo Santos ⚡

GTOP 37 C 
Sgt Soares ⚡
Sgt Rafael ⚡
Cb Eduardo ⚡
Sd Alison ⚡



GTOP 28

Sgt Rubens santos ⚡
Sd Brasileiro⚡
 Sd Francisco Junior⚡



APOIO:

- BAVOP
- BOPE

⚡TOR na rodovia, bandido não se cria!⚡


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.