24 C
pt-BR

DEM e PHS querem agregar a maioria dos candidatos Militares

Foto: divulgação DEM

O Democratas (DEM) e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) do Distrito Federal fecharam acordo, nesta sexta-feira (20/7), e vão sair juntos para as eleições proporcionais deste ano. O acordo foi selado entre lideranças dos dois partidos, que esperam eleger ao menos um deputado federal e dois distritais no pleito de outubro.

Segundo os termos da aliança, o DEM deve abrigar representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, como o suplente de distrital Subtenente Hermeto e o ex-lutador do UFC (Ultimate Fighting Championship) Paulo “Caveira” Thiago. No PHS, estarão o deputado distrital Lira e Dedé Roriz. Quando a campanha chegar às ruas, os postulantes de um grupo darão palanque aos do outro.


“São nominatas equivalentes, então ninguém vai se sobressair. Apesar de ter o Lira, com um mandato do outro lado, teremos bons nomes. Foi uma aliança bem feita e esperamos eleger representantes na Câmara dos Deputados e na Legislativa”, destacou o presidente do DEM, deputado federal Alberto Fraga (ao centro na foto em destaque, com lideranças do PHS). Ele será candidato ao Senado Federal.

A unificação de nomes das corporações militares tem sido objetivo de Fraga desde o ano passado, quando começaram as negociações. Na eleição passada, os representantes de PMs e bombeiros somaram mais de 60 mil votos, mas não foi suficiente para eleger sequer um distrital. Agora, têm nova oportunidade e poderão se filiar por 45 dias a partir do dia 4 de agosto, por norma eleitoral.


Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário