24 C
pt-BR

Pequeno Adriel tem seu sonho realizado pelos Policiais Militares

“Mais um dia”: esse era o pensamento da equipe do GTOP 34 (Planaltina-DF) que assumia o serviço - como faz rotineiramente - com todas as expectativas voltadas à realidade de uma cidade violenta. Violência essa que, em sua grande maioria, é praticada por jovens infratores.
Durante o patrulhamento, motivados pela nobre missão de combater o crime, eis que surge, no caminho da equipe do GTOP 34 (comandada pelo SGT Julio Rocha), uma criança de nome Adriel. O menino acena para os policiais com os olhos vidrados e gritando até conseguir chamar a atenção da equipe. Acostumados a desembarcar da viatura diversas vezes ao encontro do perigo, agora os policiais o fazem ao encontro da esperança, do sonho de uma criança, que tem a energia e a empolgação de quem ganha um presente.
Adriel fala aos policiais sobre sua vida, faz perguntas sobre como é fazer parte do GTOP e demonstra a vontade de um dia ser policial. Ao se despedir, ele entrega um bilhete. No bilhete, ele escrevera que estava fazendo aniversário e gostaria de ganhar uma bicicleta de presente da Polícia Militar - instituição que tanto admira.
O fato ocorrido comoveu todos os integrantes da equipe do GTOP 34, que viram nessa criança um reconhecimento e a esperança de um futuro cidadão que respeita o trabalho da Polícia Militar.
Ao saberem da situação, o Comandante da equipe Alfa -  Sgt Eldes -; juntamente  com o Comandante do GTOP 34, a Equipe de Trânsito do 14º Batalhão, os colaboradores da comunidade (Panificadora Mil Delícias, Líder Materiais de Construção, Sidão Lanches e Supermercado Di Kaza) conseguiram levantar fundos para, não somente retribuir a essa criança um pouco da admiração e reconhecimento demonstrados à Polícia Militar (com seu brinquedo desejado), mas também ajudar sua mãe, que está desempregada e passando por dificuldades. Graças ao empenho de todos, foi possível adquirir algumas cestas básicas para amenizar o sofrimento dessa família e trazer um pouco de conforto e alegria a essas pessoas.



         GTOP 34 - FORÇA & HONRA
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário