24 C
pt-BR

Pela primeira vez em 18 anos, vagas de emprego superam o número de desempregados


O mercado de trabalho norte-americano atingiu um ponto de inflexão que deve ajudar a impulsionar os salários: há mais vagas de emprego nos EUA do que trabalhadores desempregados para preenchê-las.

É a primeira vez que isso acontece desde que o governo começou a rastrear as vagas de emprego em 2000.

Houve um recorde de 6,7 milhões de vagas de emprego oferecidas em abril, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira (08).

Os dados revisados ​​mostram que as vagas de emprego superaram o total de desempregados em março pela primeira vez […] e mais, a tendência continuou em abril.

Havia 6,59 milhões de trabalhadores desempregados em março, 6,35 milhões em abril, de acordo com o relatório mensal do Departamento do Trabalho sobre vagas de emprego e rotatividade de mão-de-obra, também conhecido como JOLTS.

O Centro-Oeste teve a maior taxa de abertura de vagas, com 4,8% do emprego total e empregos disponíveis […] o Ocidente, que inclui a Califórnia e outros 12 estados, ficou em 4,4%.

“Nunca tivemos uma economia em que o número de vagas abertas excede o número de pessoas à procura de emprego”, disse o secretário do Trabalho, Alexander Acosta.

“Esta administração está empenhada em garantir que todos os americanos tenham possam ter acesso a bons empregos para sustentar suas famílias” continuou.

Embora os dados de vagas de emprego do Departamento do Trabalho remontem apenas ao ano 2000, o estudo de um analista com base em outros dados determinou que a última vez que as vagas ultrapassaram o número de americanos desempregados ocorreu em 1970.

No início da recuperação da Grande Recessão em 2009, havia mais de seis trabalhadores desempregados para cada vaga de emprego.

Essa relação vem diminuindo desde então.

Em abril deste ano, havia menos de um trabalhador desempregado para cada vaga aberta.

Os maiores aumentos nas vagas de emprego em abril foram na fabricação de bens duráveis ​​de longa duração, como aviões e máquinas, bem como no setor de informação.

A indústria de serviços teve o maior número de aberturas em abril, com 1,3 milhão, seguida pelos serviços de saúde e serviços sociais, que tiveram 1,2 milhão de vagas combinadas.

O Departamento do Trabalho classifica desempregadas as pessoas que estiverem disponíveis para trabalhar e tiverem procurado ativamente um emprego nas últimas quatro semanas.

O mercado de trabalho está ficando tão concorrido que os salários devem começar a subir mais rápido, já que os empregadores precisam competir para atrair e reter trabalhadores.

“Os salários podem estar a apenas alguns meses de entrar na estratosfera, onde começarão a produzir uma alta inflacionária que o país não vê desde os anos 60 e 70”

Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

1 comentário

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.