24 C
pt-BR

Corpo de Bombeiros Militar do DF inaugura seu primeiro auditório


Espaço, com capacidade para 470 pessoas, recebeu o nome do coronel José Nilton Matos, ex-comandante-geral da corporação

  
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) inaugurou seu primeiro auditório. A cerimônia ocorreu na noite desta sexta-feira (8), na Academia de Bombeiros Militar, no Setor Policial Sul. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu ao evento.
O comandante-geral da corporação, coronel Luiz Cláudio Barbosa Castro; o governador Rollemberg acompanhdo da esposa e a colaboradora do governo Márcia Rollemberg.
O comandante-geral da corporação, coronel Luiz Cláudio Barbosa Castro; e o governador Rollemberg acompanhado da esposa e colaboradora do governo Márcia Rollemberg. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília
O auditório, que tem espaço para acomodar 470 pessoas sentadas, recebeu o nome do Coronel José Nilton Matos, ex-comandante-geral da corporação, que faleceu em março de 2009.
Segundo o governador, o auditório fortalece a vocação de Brasília de ser um grande centro de eventos, de caráter profissional, científico e cultural. “É mais um espaço para promover o conhecimento e a cultura de nossa cidade”, enfatizou.
A inauguração da sala foi comemorada com apresentações da Banda Sinfônica do CBMDF e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.
Anexo ao local, um salão recebeu o acervo do museu histórico da instituição. “Nossa corporação foi forjada nos melhores princípios e valores, no espírito de corpo e na lealdade. Celebramos mais uma conquista”, agradeceu o comandante-geral da corporação, coronel Luiz Cláudio Barbosa Castro.
A homenagem se justifica, segundo o comandante-geral, pelos relevantes serviços prestados pelo oficial à comunidade.
Em Brasília desde a década de 1970, ele frequentou todos os cursos regulares da corporação, inclusive o de perícia e o de engenharia de segurança do trabalho.
EDIÇÃO: VANNILDO MENDES
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário