24 C
pt-BR

CHEFÃO DO PCC MORTO NO CEARÁ

Um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (16) em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Rogério Jeremias de Simone, mais conhecido como Gegê do Mangue , estava junto com outro procurado da Justiça de São Paulo, Fabiano Alvez de Souza, líder da facção conhecido como Paca.

A polícia trabalha com a hipótese de que os assassinatos de Gegê do Mangue e Paca, líderes do PCC, tenham relação com uma ordem de Gegê, em dezembro do ano passado, de executar um ex-membro da facção sem ter consultado outros líderes, informa O Globo.

“Outra hipótese, ainda não descartada, é que eles tenham sido morto por membros de facções rivais.”

Eis o perfil do chefão, segundo o jornal: “Gegê era, possivelmente, a principal liderança do PCC depois de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que cumpre pena no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau. A polícia acreditava que Gegê controlava o tráfico de drogas da facção no Paraguai. Ele estava foragido desde abril de 2017, quando não compareceu ao seu próprio julgamento.

Nesse julgamento, Gegê foi condenado a 47 anos de prisão por dois homicídios triplamente qualificados cometidos em 2004, quando ele ordenou a execução de dois bandidos de dentro de um presídio. Gegê tem passagens por homicídios, roubos e tráfico de drogas.

Segundo o Ministério Público, Gegê tinha sido elevado a número um da facção pelo próprio Marcola. Ele e Paca eram os principais mandantes das operações recentes do PCC.”







Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário