24 C
pt-BR

Bolsonaro tem apoio de 60 a 70 deputados, diz aliado

'Bancada' do pré-candidato seria maior do que os maiores partidos da Casa 

Mariana Londres, de Brasília 
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um dos articulares da candidatura de Bolsonaro na Câmara, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) calcula que o presidenciável tenha apoio de 60 a 70 deputados na Casa. Se o apoio se consolidar, a 'bancada Bolsonaro' seria maior, na configuração da Câmara hoje, do que os maiores partidos: PMDB tem 59 e o PT tem 57 deputados. 
Uma consolidação da bancada Bolsonaro derruba o argumento de muitos analistas políticos de que, se eleito, Bolsonaro não teria apoio no Congresso Nacional por ser de um partido pequeno sem coligações. 
O apoio ao pré-candidato no Congresso é formado por deputados de vários partidos, independente das legendas. É o caso de Fraga, que é do DEM, partido de Rodrigo Maia. Fraga explica que sua chancela a Bolsonaro tem dois motivos: o pessoal, ambos foram colegas *na polícia(no Exército) e se conhecem desde a década de 80 e o de alinhamento de projetos. 
— Defendemos as mesmas bandeiras, somos contra o desarmamento, a favor da redução da maioridade penal e apoiamos a família tradicional. E o meu partido não pode me punir porque não tem pré-candidato. 

O termômetro do apoio a Bolsonaro se deu no final do ano passado, em dezembro, quando o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) organizou um jantar na casa de Fraga para o pré-candidato com deputados. 49 parlamentares estiveram presentes e pelo menos 15 perguntaram porque não haviam sido convidados. Além desses 74 que sinalizaram apoio, Fraga diz que há aqueles que apoiam Bolsonaro mas não assumem publicamente.


*fizemos uma pequena correção
fonte: R7



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário