24 C
pt-BR

RACHA NA TROPA: ROOSEVELT INDICA COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS DO DF

No meio dos oficiais do Corpo de Bombeiros, o racha é visível por causa da indicação do Coronel Luiz Claudio. A turma do Agaciel e a turma do Roosevelt se engalfinham pelo controle politico do CBMDF

A nomeação do Coronel Luiz Cláudio Barbosa Castro, para o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do DF por meio da indicação política do suplente de deputado distrital Roosevelt Vilella, começa a gerar reações contrárias dentro da corporação. O governador Rollemberg é acusado, por parte da tropa, de transformar o CBMDF em curral eleitoral

Por Toni Duarte
O governador Rodrigo Rollemberg resolveu quebrar a promessa, gravada em vídeo, de que jamais acataria qualquer indicação política para a escolha de comandantes do Corpo de Bombeiros durante o seu governo.

A sete meses das eleições, quando tentará a reeleição, Rollemberg vai nomear o Coronel Luiz Cláudio Barbosa Castro, em atendimento ao pedido do subtenente aposentado e suplente de deputado distrital, Roosevelt Vilella (PSB).
“Deu merda!” Reagiu um oficial ligado ao grupo do deputado e líder do governo na Câmara Legislativa Agaciel Maia (PR), que vinha trabalhando intensamente junto com vários oficiais para emplacar o nome do Coronel Moura.
O deputado Agaciel Maia, segundo informações de bastidores, não teria gostado da decisão do governador Rollemberg que havia dado garantias a ele de que o seu apadrinhado seria o comandante geral da corporação em substituição ao Hamilton Júnior que vai para a reserva este mês.
Ao pedir reserva ao Radar, um coronel ligado a Agaciel, disse que se sentiu traído e que Rollemberg não terá o seu voto para a reeleição.
Já o subtenente Roosevelt, que é candidato a distrital nas próximas eleições esse ano, comemorou a decisão do governador em nomear Luiz Cláudio para o cargo. O futuro comandante geral ainda exerce a função de subcomandante do CBMDF.
Se no meio dos oficiais do Corpo de Bombeiros o racha é visível, entre a turma do Agaciel e a turma do Roosevelt, no meio dos praças o sentimento de repulsa é bem maior ainda por não admitir a transformação da corporação em curral eleitoral.
Os quase cinco mil praças, prometem embaralhar o jogo político dentro dos quartéis lançando um nome  para deputado distrital.
Segundo se informa, o lançamento da candidatura  ocorrerá na próxima segunda-feira e tem o objetivo de  tomar os votos de Agaciel e de Roosevelt Vilella e detonar com Rollemberg.
”Temos mais bombeiros para tocar fogo do que para apagar incêndio”, disse um praça ao Radar
Fonte: Radar DF



Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

2 comentários

  1. O autor desse texto do blog deveria ser mais prudente ao envolver o nome de uma instituição de alta credibilidade em uma notícia com afirmações falsas.
    Com certeza não conversou com muitos Bombeiros para chegar ao ponto de afirmar "no meio dos praças o sentimento de repulsa é bem maior". Não há qualquer sentimento de racha ou repulsa na caserna, ou se houver é de uma minoria assanhada e frustrada em não conseguir emplacar o nome de outro BM para a função de comandante.
    E para quem quiser tirar prova do que falo basta passar em qualquer quartel operacional do CBMDF e fazer o próprio levantamento.
    Lamentável ver esse tipo de texto que traz inverdades aos seus leitores!

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de Notícia (fonte duvidosa), sem confirmar a autenticidade da informação, me faz perder a credibilidade do site.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.