24 C
pt-BR

PMDF REGISTRA REDUÇÃO DE QUASE 23% NO NÚMERO DE OCORRÊNCIAS DE ROUBOS EM COMÉRCIO


*AVISO DE PAUTA*

PMDF - CCS

Novamente, a Polícia Militar do Distrito Federal comemora a redução no índice de criminalidade da capital federal. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social (SSP/DF), de janeiro a novembro de 2017, ocorrências de roubo em comércio reduziram em 22,3%, comparadas ao mesmo período do ano passado.

Esse resultado é fruto do trabalho árduo e conjunto realizado pelos policiais militares dos Batalhões de todo o DF. Além do policiamento comunitário diário, a PMDF desenvolve ações de intensificação no policiamento em todas as regiões administrativas para prevenir e combater o crime. Estas ações são desenvolvidas levando em conta as características de cada região e suas peculiaridades.

Para o subcomandante do 2° BPM, capitão Cervato, o trabalho preventivo e ostensivo realizado na área comercial de Taguatinga contribuem para inibir crimes nos estabelecimentos públicos da cidade. As rondas diárias aumentam a segurança tanto para os comerciantes quanto para a população local. Segundo o capitão, a aproximação da população também favorece na prevenção de ocorrências de roubo em comércio. “O batalhão se disponibiliza por 24 horas para recebimento de ocorrências. Então, os donos de comércio, que conhecem policiais militares, sempre fazem contato com esses policiais, que encaminham a situação para o batalhão”.

O comandante do 11° BPM, major Ronaldo, tem percebido a redução de roubo em comércios na cidade de Samambaia no decorrer deste ano. O comandante do batalhão explica que dentre as ações diárias de patrulhamento comunitário, as viaturas localizadas em Ponto de Demonstração (PD) contribuem significantemente para a segurança pública na região. “Nesses últimos meses nós intensificamos o policiamento com os Corollas como ponto de demonstração e essa estratégia ajudou a diminuir a incidência de roubos em comércios por aqui”.

A Polícia Militar do Distrito Federal parabeniza e orgulha-se de sua tropa, que trabalha diuturnamente para combater crimes dessa e das mais diversas naturezas para garantir uma sociedade mais segura e harmônica para os moradores do DF e entorno.
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário