24 C
pt-BR

CONCURSO PARA PRAÇAS DA PMDF DEFINE ORGANIZADOR!! SERÃO 2 MIL VAGAS


Concurso PMDF define organizador! Oferta de 2 mil vagas!
Novidades para quem aguarda informações sobre o concurso público para a Polícia Militar do DF(Concurso PMDF). Segundo parecer da Procuradoria Geral do DF, o Iades está autorizado a firmar contrato com a instituição para organização do concurso de praças, desde que sanado alguns pontos do opinativo da procuradora Tatiana Muniz (veja abaixo).
O próximo passo é a efetivação do contrato e publicação do edital PMDF para abertura do aguardado concurso público. Em publicação no Diário Oficial do DF da última terça-feira (5), ficou confirmado que os autos foram encaminhados ao Exmo. Sr. Comandante-Geral, solicitando-se sua remessa à PGDF para a devida análise jurídica do contrato com a organizadora, Iades.
A PGDF emitiu parecer, na segunda-feira (11), de sua  manifestação jurídica sobre o concurso. O documento foi feito pela área especializada em atividade consultiva da Procuradoria. 
Segundo o comando da Polícia Militar, assim que o processo retornar à corporação, o contrato com o Iades será firmado, dando prosseguimento ao concurso. A seleção visa a contratação de 2.024 novos PMs para o Curso de Formação de Praças (CFP), na graduação de soldado. 

Decisão do TCDF já foi publicada

Em publicação no Diário Oficial do DF do dia 14 de novembro, o TCDF publicou a decisão que deu parecer favorável a continuidade dos procedimentos destinado a selecionar instituição para prestação dos serviços de organização e realização de concurso público para o quadro de praças combatentes e Especialistas Corneteiros e Músicos. 
O processo, com pedido de medida cautelar, formulada pelo Deputado Distrital professor Israel, em face do ato de seleção do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional – Idecan, de nº 4683/2017-e, foi arquivado. Agora, a PMDF poderá assinar o contrato com o Iades, que já havia sido definido como entidade organizadora. 
Decisão TCDF concurso PMDF!Decisão TCDF concurso PMDF!
Decisão TCDF concurso PMDF!
Segundo o coronel Marcos Antônio Nunes, comandante, com a decisão, a PMDF já pode para abrir seleção com 2,2 mil vagas, sendo 2 mil para soldado e 200 para oficiais. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi considerado o único habilitado que pontuou no processo licitatório para definição da organizadora.
A expectativa é de que o documento esteja na praça até o fim do próximo mês. O concurso será para provimento de 2.024 vagas para a carreira de soldado. A oferta estará distribuída entre Soldado Policial,  Especialistas Corneteiros e  Especialistas Músicos.
O concurso terá validade de 2 anos, podendo dobrar, e a oferta será distribuída em três turmas, uma prevista para o ingresso de 500 policiais iniciais, e as demais, em seguida, com a entrada de 750 policiais, respectivamente. As demais (24) são para músicos e corneteiros, ingressando 6 na primeira função, 18 na segunda.

Edital PMDF 2017 este semestre?

Ao que tudo indica que sim! O aviso de contratação da organizadora dá conta que as propostas das entidades interessadas na organização do concurso PMDF será avaliada pelo corpo técnico da PMDF em até 15 dias.
Assim sendo, o edital PMDF 2017 poderá sair já em dezembro. Já se sabe que o valor da taxa de inscrição não poderá exceder o montante de R$ 93,18.
A estimativa de inscritos para o certame é de 28.000 (vinte e oito mil), com base na média de concursos anteriores para cargo de nível superior em órgãos da Segurança Pública do Distrito Federal.
FONTE: GranCursos e PMDF diviulgação
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes

Postar um comentário